Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Águas Claras: entenda por que morar na cidade arranha-céus do DF

  • 18 de janeiro de 2024
  • Equipe Riva
  • 7 minutos de leitura
Águas Claras: entenda por que morar na cidade arranha-céus do DF Riva Incorporadora

Águas Claras, DF, oferece o melhor para toda a família: socialização entre os moradores, segurança, comércio e serviços, lazer e muito mais!

Águas Claras, DF, é uma cidade para quem procura infraestrutura completa, segurança, contato com a natureza, lazer e conforto para toda a família. 

Se você está em dúvida onde se localiza a cidade de Águas Claras, saiba que o município está a 20 km do centro de Brasília, entre Taguatinga, Vicente Pires, Park Way, Guará, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo. Cidade mais nova do Distrito Federal, Águas Claras tem apenas 20 anos de emancipação e 120.107 habitantes. 

Quer saber mais sobre essa região incrível e o que ela tem de melhor a oferecer para você e sua família? Então, confira o post que a Riva Incorporadora preparou sobre Águas Claras, DF!

Como é morar em Águas Claras?

Águas Claras se destaca entre outras cidades do Distrito Federal por oferecer uma vida tranquila, infraestrutura completa, além de segurança e opções de lazer para toda a família

Segundo os próprios moradores, a qualquer hora do dia, famílias inteiras estão circulando pelas ruas da cidade, aumentando a sensação de segurança e socialização entre os habitantes e, ainda, favorecendo o comércio local. Sem contar que em Águas Claras é possível acessar boa parte dos serviços essenciais sem mesmo tirar o carro da garagem.

Águas Claras é a mais jovem cidade do Distrito Federal, projetada pelo arquiteto e urbanista Paulo Zimbres, com foco em funcionalidade, conforto e harmonia visual. A cidade começou a ser construída na década de 1990, desmembrando-se de Taguatinga e tornando-se Região Administrativa em 6 de maio de 2003, tendo como referência o córrego de Águas Claras, que nasce na região e abastece o Lago Paranoá.

A cidade tem como principal via de acesso a Estrada Parque Taguatinga, onde está localizado o viaduto Israel Pinheiro, inaugurado em 16 de agosto de 2008. E a Estrada Parque Vicente Pires, que forma uma ligação com a Estrada Parque Núcleo Bandeirante e passa no meio da Park Way, é outra importante via de acesso.

Três estações de metrô ligam Águas Claras de norte a sul: Arniqueiras, Águas Claras e Concessionária, além de linhas de ônibus que atendem toda a cidade.

Curiosidades sobre Águas Claras, DF

Águas Claras se destaca por sua extensa área verde preservada e por seus tipos de moradia, já que conta com prédios projetados para acomodar muitos moradores, sem deixar de oferecer conforto. Na cidade, a maioria dos edifícios tem mais de 10 andares com excelente infraestrutura de lazer — já em Brasília, o plano piloto não permite prédios com mais de 6 andares.

Outro detalhe curioso sobre Águas Claras é que a cidade tem suas praças, avenidas e alamedas com nomes inspirados em espécies da flora e da fauna brasileira

O nome das praças Rouxinol, Faisão e Beija-flor foi escolhido pelos próprios moradores pela enquete “Que pássaro deve cantar na sua praça?”, feita em 2008. Além dessas, há, ainda, as praças Pardal e a Tiziu. Já o nome das avenidas e alamedas da cidade é inspirado na flora nacional. Destaque para as conhecidas Castanheiras, Araucárias, Flamboyant e Ipê Amarelo.

Infraestrutura da cidade de Águas Claras

A rede de comércio e serviços de Águas Claras é ampla e não é necessário sair da cidade para encontrar o que precisa. Escolas, academias, farmácias, mercados, padarias, salões de beleza e muito mais! Sem contar com os três shopping centers: Felicitta, DF Plaza Shopping e Águas Claras Shopping.

Quanto à saúde, além das unidades básicas de saúde que atendem nos bairros, a população ainda conta com a UPA 24 horas, além de clínicas e hospitais particulares.

Lazer e gastronomia em Águas Claras, DF

Águas Claras é rica em opções de lazer e gastronomia. Famosas redes de restaurantes estão chegando na cidade, como Coco Bambu, Madero, Restobar e outros. Além disso, os moradores e visitantes podem contar com os famosos food trucks, barracas de cachorro-quente, hambúrguer e espetinhos para uma excelente experiência em comida de rua.

A cidade também conta com vários bares, para diferentes públicos — ou seja, é possível apreciar um drinque tanto com a família quanto com os amigos. O Libanus é um desses bares famosos na região.

O Parque Ecológico Águas Claras é a chance de contemplar a natureza à beira da lagoa, aproveitando a sombra das árvores. É um espaço perfeito para a prática de corridas e caminhadas, já que conta com longas e largas trilhas ecológicas, além de ciclovia, quadras, campos e equipamentos de ginástica para quem prefere outros tipos de atividades físicas.

O parque mantém preservada a mata ciliar do córrego Águas Claras, além de pomar, plantas exóticas e vegetação campestre. Também tem dois lagos artificiais e uma série de animais como tucanos, bem-te-vis, micos, sabiás-laranjeira, micos e muitos outros.

A 65 metros da estação de metrô Águas Claras, o Parque Sul de Águas Claras, segundo da cidade, está em construção. Uma área total de 30,2 mil metros quadrados, com quadra de areia para vôlei e beach tennis, ciclovia, playground e a única pista de patinação de alta velocidade do Distrito Federal e a segunda do Brasil. A estrutura também terá anfiteatro, lanchonetes e lojas.

Conheça o empreendimento Riva Avenida Águas Claras

Se gostou da ideia de viver em uma cidade verde, com infraestrutura completa e lazer para toda a família, você precisa conhecer o empreendimento Riva Avenida Águas Claras. Com localização privilegiada, fica próximo à estação de metrô, ao Hospital Santa Lucinda, à Universidade Católica de Brasília, entre outros. 

São apartamentos com suíte e varanda em um condomínio com segurança 24 horas e várias opções de lazer e serviços, como espaço fitness e espaço gourmet e, ainda, tomada para carros elétricos. Viva com exclusividade, conforto e comodidade em uma cidade em pleno desenvolvimento!

Águas Claras, DF: o conforto e a segurança que sua família merece

Viver em Águas Claras, DF, é ter segurança, lazer e serviços essenciais de qualidade — shoppings, parques com quadras, ciclofaixas, trilhas e áreas verdes para um melhor bem-estar para você e toda a família.

Conheça o empreendimento Riva Águas Claras e comece a planejar a compra do seu apartamento hoje mesmo!


Post Anterior
Bairro Bela Vista, em São Paulo: saiba por que morar na região
Próximo post
Saldo devedor no financiamento imobiliário: como funciona?