Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Box para banheiro: melhores tipos e dicas para escolher o seu

  • 5 de março de 2024
  • Equipe Riva
  • 7 minutos de leitura
Box para banheiro: melhores tipos e dicas para escolher o seu Riva Incorporadora

Não sabe como escolher box para banheiro? Confira excelentes dicas e saiba o modelo ideal para o seu apartamento!

Escolher um box para banheiro é um desafio para você? Essa é uma peça que agrega tanto à decoração quanto à funcionalidade do ambiente. Afinal, evita que o espaço fique totalmente molhado após o banho, além de garantir um pouco mais de privacidade para o momento.

A boa notícia é que existem diversos modelos de box para banheiro. Assim, você pode ter certeza de que vai encontrar uma opção que combina com o seu espaço e com a decoração planejada. Que tal conferir as principais opções? Acompanhe este artigo e fique por dentro das tendências!

Qual é o melhor tipo de box para banheiro?

Seja para atender o estilo de decoração ou para proporcionar mais privacidade na hora do banho, encontrar o tipo de box perfeito para o seu banheiro vai te trazer maior comodidade para o dia a dia. O box é a peça-chave, que permite manter o espaço organizado, delimitado e protegido dos danos da umidade. Desse modo, a escolha precisa ser feita considerando tanto a estética quanto a funcionalidade.

A seguir, separamos as melhores opções de box para banheiro para você escolher para o seu apartamento!

Box de vidro

O box de vidro para banheiro é um dos mais clássicos. O material é resistente, com ótima durabilidade e aparência agradável. Outra vantagem é que ajuda na sensação de amplitude, principalmente se o cômodo tiver cores claras e boa iluminação.

Para quem gosta de um ambiente com decoração minimalista, a textura lisa é a ideal. No entanto, essa não é a única alternativa. Você encontra também opções caneladas, opacas e refletivas para trazer um diferencial para o espaço.

Foto do Banheiro Apartamento Decorado Reserva Botanica Riva Incorporadora
Apartamento decorado do Reserva Botânica, empreendimento da Riva em Poá (SP).

Box blindex

O box blindex também é de vidro, mas conta com uma película de segurança. Assim, oferece ainda mais resistência aos impactos, semelhante à opção temperada. Para quem tem pet e criança em casa, esse modelo é um excelente investimento.

banheiro com box blindex

Box de acrílico

Outro modelo usado com frequência é o box de acrílico para banheiro. Esse material é mais econômico que o vidro e apresenta resistência e durabilidade mediana. Sendo assim, torna-se uma alternativa para quem não quer ter muitos gastos no momento.

Box de plástico

O material de plástico é ainda mais econômico, embora apresente menos transparência, resistência e durabilidade em comparação às opções anteriores. Uma de suas vantagens é a leveza e a praticidade de instalação. Desse modo, facilita a troca, a personalização e a reforma de apartamento.

Box até o teto

O box para banheiro até o teto é uma tendência que ajuda a trazer mais amplitude para o ambiente. Outra vantagem desse modelo é o aumento do conforto térmico, uma vez que não deixa o vapor do chuveiro se dissipar pelo banheiro. Esse também é um benefício para preservar os móveis do espaço, sendo mais útil para apartamentos com suíte.

O modelo é muito elegante e combina com decoração de espelhos devido à transparência. Assim, a sensação de amplitude é maior, principalmente se você optar por acessórios de cores metálicas, trazendo aspectos do estilo industrial.

banheiro com box até o teto

Box sanfonado 

Conhecido também como box flexível ou sanfonado, essa é a melhor opção para apartamento pequeno. A estrutura desse modelo acompanha o espaço disponível, unindo duas folhas de vidro.

O box sanfonado para banheiro também é fácil de limpar e ajuda a trazer mais estilo para o espaço. Afinal, a dobradiça usada para juntar as peças de vidro pode ser personalizada de acordo com a decoração do ambiente, valorizando ainda mais o conjunto.

Qual é a cor de box para banheiro mais usada?

Conhecer os tipos de box para banheiro é realmente inspirador, e nada melhor do que escolher a cor da peça conforme a decoração do local. 

Investir em tendências para decoração de banheiro é uma excelente ideia. Por exemplo, o box preto é uma das opções que mais estão em alta no momento, trazendo um diferencial para o ambiente e um toque de modernidade.

Como conservar o box do banheiro sempre novo e limpo?

Banheiro Influence Independencia Riva
Apartamento decorado do Influence Independência, empreendimento da Riva em São Paulo (SP).

Os cuidados do dia a dia também vão ajudar a preservar o material e manter a estética do ambiente. Para garantir que o box do banheiro esteja sempre novo e limpo, vale a pena investir nos seguintes cuidados:

  • Manuseie sempre com cuidado, evite que as portas batam;
  • Use sempre uma esponja macia ou um pano para limpar e evitar arranhões;
  • Tire as manchas de gordura com uma mistura de água morna, vinagre, bicarbonato de sódio, sabão neutro e álcool;
  • Evite deixar que os pingos de sabonete sequem na superfície do box;
  • Use o produto limpa vidros para finalizar;
  • Deixe secar após o banho, com as janelas abertas e as portas do box fechadas para escorrer a água.

Cuidar dos detalhes é o que fará com que o seu box dure por muito mais tempo. Por esse motivo, vale a pena dedicar um tempo para fazer a manutenção e a limpeza.

O box ideal para o seu banheiro

Manter os cuidados no dia a dia com o box é um passo, assim como garantir que o seu apartamento fique em ordem. Com isso, é possível desfrutar cada vez mais do espaço e se sentir ainda mais confortável no seu lar.

Com a escolha do melhor tipo de box para banheiro, você pode manter o seu apartamento decorado do jeito que preferir. Assim, além de deixar sua moradia bonita, é possível garantir que os ambientes sejam cada vez mais confortáveis e aconchegantes para você e a sua família.

Se as dicas para encontrar o box para banheiro ideal inspiraram você, aproveite e confira também as vantagens de investir em um apartamento studio!


Post Anterior
São Cristóvão (RJ): você vai se apaixonar por esse bairro!
Próximo post
Condomínio com academia: invista em sua saúde, bem-estar e qualidade de vida