Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Como pensar positivo pode mudar sua rotina

  • 6 de outubro de 2021
  • Equipe Riva
  • 6 minutos de leitura
Como pensar positivo pode mudar sua rotina Riva Incorporadora

Confira algumas dicas de como aumentar a sua qualidade de vida e o seu bem-estar, mesmo em momentos complexos!

Ainda não se sabe ao certo até onde vai o poder do pensamento, porém, não é difícil notar a repercussão que algumas ideias conseguem atingir. Imagine um estádio lotado e alguém começa a cantar o hino do time. Em segundos o pensamento se multiplica e é toda uma multidão cantando. Podemos imaginar a mesma projeção por dentro de nós mesmos. E se for para tomar conta, que seja com algo positivo.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir.

Tendo em vista que o que passa pela nossa mente impacta os nossos atos, sentimentos, comportamentos e palavras, entendemos que é por aí que se deve começar. Mas como?

É possível pensar positivo mesmo diante de tantos problemas? Calma! Não estamos falando do pensamento positivo indiferente e até tóxico. Esse não tem como funcionar mesmo! Vamos considerar o pensamento que procura as soluções, oportunidades e, principalmente, o que se coloca num posicionamento de esperança e colaboração.

Vendo por esse lado, o pensamento positivo pode ajudar no relacionamento com as outras pessoas, na forma que você se enxerga e, até mesmo, na construção de projetos para você e para sua comunidade, assim como na realização de seus sonhos.

Reduz o estresse

Já percebeu como o corpo tende a acumular mais tensão quando foca o lado ruim das coisas? Além disso, provavelmente você consegue se lembrar do mau-humor provocado ao pensar na parte negativa de cada situação que vivenciou.

É natural ter alguma tensão ou desconforto ao longo do dia, mas concentrar-se nisso apenas piora a situação. Além de buscar por ajuda com a pessoa correta, é também aconselhável mudar o foco da dor para a superação.

“O grande desafio é ser feliz apesar das circunstâncias”, comenta a especialista no tema, Flavia da Veiga. Por isso se aconselha que o pensamento de cada um, diante de problemas ou questões duras, mire em como você pode ajudar, como você pode buscar ajuda e como você pode provocar alguma mudança, ainda que pequena, ainda que apenas interna.

O pensamento positivo, nesse sentido, ajuda a aliviar a tensão e a considerar que a maioria das situações, por piores que sejam, podem apresentar, ao menos, uma solução, mesmo que não seja rápida.

Aumenta a autoestima

A forma como você pensa influencia diretamente na sua autoestima. Sabia disso? Imagine uma pessoa que se acostumou a dar mais ênfase aos defeitos de todas as coisas, inclusive ao próprio corpo ou à personalidade. Nesse caso, é muito mais complicado que ela se encontre satisfeita consigo mesma.

Já ao praticar o pensamento positivo, é possível considerar também as qualidades. Na prática, isso implica na criação de um novo hábito, que é o de manter uma visão realista de todas as coisas e também uma inteligência de solução. Assim, apesar de haver pontos negativos, você se acostuma a identificar também o que é benéfico, o que pode ser feito, o que deve ser repensado e o que atende às suas expectativas.

No que diz respeito à autoestima, é possível abrir os olhos para as suas principais qualidades, levando em consideração as habilidades, aparência física, inteligência, entre vários outros aspectos. Com isso, você consegue se amar mais e se sentir mais feliz no dia a dia.

Melhora o relacionamento interpessoal

Pensar positivo atrai coisas positivas e pessoas positivas. Mas se seguir essa linha parecer muito complicado, pense o seguinte: coloque pessoas positivas na sua vida. Pessoas com quem você possa contar. Isso muda tudo e já foi provado pela ciência que é o fator que mais atrai a felicidade no mundo todo!

A adoção de uma postura conciliadora, de oferecer suporte ou algo de bom contribui para melhorar a comunicação, valorizar a presença das pessoas queridas e incentivar os outros a buscarem sempre o melhor das situações. Tudo isso cria um ambiente favorável ao desenvolvimento de todos que o compartilham.

Potencializa a satisfação com a vida

O pensamento positivo não surge do nada. Vem do exercício de buscar soluções, boas companhias, bons ambientes, tudo que puder ser agradável para cada um, porém, dentro de uma razoabilidade e do que é possível.

A busca pela satisfação começa dentro para não impor ao mundo que todos tenham que nos agradar o tempo todo. E só o fato de lembrarmos que depende mais de nós mesmos que dos demais, já colabora.

Por exemplo, só o fato de ir em busca do que é necessário para garantir boas companhias, uma casa feliz, a carreira que você ama, melhores relacionamentos interpessoais e tudo mais que você aspira, já é uma motivação para se sentir melhor.

“Não é sobre o que, é sobre o como”, dizia a personagem na peça de teatro francesa “O refém”, quando perguntada sobre o que lhe fazia feliz. Entender a melhor maneira de seguir o caminho que estamos traçando para as nossas vidas pode não mudar o caminho, mas muda a nossa caminhada!

O pensamento positivo, nesse sentido, pode ajudar você a alcançar seus objetivos. Então, tente incluir aos poucos essa ideia na sua rotina. Em pouco tempo, será possível notar os resultados e entender que felicidade é uma habilidade que pode ser aprendida.

Se este post foi útil para você, compartilhe as nossas dicas nas suas redes sociais e permita que mais pessoas conheçam o poder do pensamento positivo!

CTA da Riva

Post Anterior
Os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro
Próximo post
Como escolher apartamento: 3 fatores essenciais