Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Cozinha e lavanderia integrada: 5 dicas para um projeto incrível!

  • 3 de agosto de 2022
  • Equipe Riva
  • 7 minutos de leitura
Cozinha e lavanderia integrada: 5 dicas para um projeto incrível! Riva Incorporadora

Você sabe como ter um projeto de cozinha e lavanderia integrada? 

Entender como integrar cozinha e lavanderia é importante para criar um projeto funcional dentro de um imóvel residencial. No entanto, muitas pessoas não sabem que para montar uma proposta eficiente é preciso considerar alguns detalhes cruciais, como por exemplo, o espaço do ambiente.

Essa integração deve ser feita de uma forma que a decoração dos dois espaços fique bonita e viável. Assim, ao integrar cozinha e lavanderia, você vai conseguir otimizar os ambientes dentro do seu imóvel.

Preparamos este artigo completo aqui na Riva Incorporadora para você compreender como ter um projeto de cozinha e lavanderia integrada no seu lar. Acompanhe a leitura do conteúdo a seguir!

Afinal, quando optar por integrar cozinha e lavanderia?

De modo geral, a ideia de ter cozinha e lavanderia integrada vem de encontro a ambientes otimizados e que proporcionem facilidade no uso e acesso aos espaços. Principalmente em apartamentos, essa alternativa traz maior organização se utilizada com criatividade e atenção.

Ainda que sejam dois cômodos distintos, a integração deles permite um melhor aproveitamento dos espaços, ampliando a sensação de conforto e permitindo um uso mais funcional do ambiente que teria apenas uma finalidade.

Assim, independentemente se você já possui casa própria ou deseja comprar um imóvel, saber como integrar cozinha e lavanderia vai potencializar estes cômodos e permitir um uso mais amplo. Saiba mais sobre o assunto e boa leitura!

Na integração, considere “esconder” a lavanderia atrás de portas

Como mencionamos anteriormente, a opção por cozinha e lavanderia integrada é uma alternativa para quem deseja harmonizar os dois ambientes. Principalmente pessoas que possuem um imóvel com espaços menores.

Então, se você está querendo saber como integrar cozinha e lavanderia dentro de uma residência, é preciso entender que existem várias opções. Uma delas é arrumar uma maneira de “esconder” a sua lavanderia atrás de portas.

Entretanto, lembre-se que você precisa colocar de uma forma que os dois ambientes tenham uma harmonização. Por isso, é importante você escolher objetos para lavanderia que possua cores que tenham um bom contraste com as cores da  sua cozinha.

Por último, considere uma decoração minimalista para ampliar a sensação de espaço da cozinha e lavanderia integrada.

Cozinha e lavanderia integrada do Empreendimento Moob, em São Paulo.

Utilize gavetas para otimizar os espaços

Quando falamos em cozinha e lavanderia integrada, precisamos destacar que a utilização dos objetos é importante para otimizar os espaços. A gaveta é um desses itens que você pode usar para a otimização.

Você precisa analisar seu ambiente para entender qual o melhor local para colocar um armário com conjunto de gavetas. Dessa forma, é possível guardar itens, como por exemplo, sua secadora e seus produtos de limpeza.

No entanto, vale lembrar que cada imóvel possui uma particularidade, alguns não terão espaço para inserir um armário. Por isso, você deve analisar as alternativas que se adequem no seu ambiente.

O ideal é pensar no mesmo conceito que se aplica em móveis funcionais, em que há itens que podem compor ambientes distintos ou ter diferentes possibilidades de uso.

Portas deslizantes podem contribuir para ampliar o espaço

A porta deslizante é outro item que você pode optar para montar o seu projeto de cozinha e lavanderia integrada. Ela pode ampliar o espaço e “esconder” perfeitamente objetos da sua área de serviço.

Diante disso, você pode procurar portas que combinem com os materiais que estão na sua lavanderia. Assim, você vai manter a harmonização entre os dois lugares. Além disso, a porta deslizante é um item que não vai ocupar muito espaço.

Logo, você terá um lugar extra para colocar mais itens na sua lavanderia, como bancadas, prateleiras, dentre outros que sua área de serviço necessita.

Analise as principais tendências antes de integrar cozinha e lavanderia

Antes de você iniciar seu projeto de cozinha e lavanderia integrada, é importante olhar as tendências e as possibilidades que o mercado oferece. Dessa forma, você terá todas as informações necessárias para criar o seu projeto da melhor maneira possível. 

Você também pode se inspirar em outras propostas, no entanto, é necessário analisar o que se adequa no seu projeto de cozinha e lavanderia integrada. Além disso, se estiver com dúvidas, confira como decorar apartamentos pequenos e aplique a mesma lógica na integração.

Em resumo, é preciso harmonizar ambientes integrados de modo que eles também possam “conversar” com a decoração de outros espaços do apartamento.

cozinha e lavanderia integrada

Pense em ocupar os espaços mais altos do ambiente integrado

Outra alternativa que você pode pensar no seu projeto de cozinha e lavanderia integrada é a utilização dos espaços mais altos do cômodo. 

Sendo assim, é importante você pensar em itens como armários com portas suspensas. Com isso, é possível ter mais espaço para guardar mais objetos, como produtos básicos de limpeza.

Além disso, ao utilizar os lugares mais altos do ambiente, consequentemente você libera espaço para você e seus familiares transitarem no local. 

Por esse motivo, como mencionamos acima, antes de começar o seu projeto de cozinha e lavanderia integrada, faça uma análise dos detalhes.

Se possível, reúna-se com todos os integrantes da casa para ouvir outras opiniões sobre o assunto. Dessa maneira, você terá mais ideias para aplicar na nova cozinha e lavanderia integrada do seu imóvel.

Aprendeu como integrar cozinha e lavanderia? Que tal aplicar no seu apartamento da Riva Incorporadora?

Agora que você leu todo o nosso artigo sobre cozinha e lavanderia integrada, já compreende a importância da otimização desses ambientes. Esse projeto facilita a vida de muitas pessoas que desejam ter praticidade em seus lares

Para criar um bom projeto é importante ter criatividade e considerar o espaço disponível. Assim, você terá uma cozinha e lavanderia integrada e funcional que vai atender a todas as necessidades da sua família.

Se quiser saber mais sobre como integrar cozinha e lavanderia e outros temas que possuam relação com o assunto, acompanhe o Blog da Riva Incorporadora. Você terá acesso a conteúdos exclusivos!

A Riva Incorporadora é uma empresa do Grupo Direcional, organização com mais de 40 anos de experiência, com entregas de imóveis de alta qualidade. Venha conferir. Esperamos por você!


Post Anterior
5 dicas para deixar o quarto de casal aconchegante
Próximo post
Como escolher o tapete ideal para a sua sala? Saiba dicas para acertar!