Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Aproveite a Black Friday para realizar o sonho da casa própria

  • 12 de novembro de 2021
  • Equipe Riva
  • 9 minutos de leitura
Aproveite a Black Friday para realizar o sonho da casa própria Riva Incorporadora

Compre seu apartamento na Black Friday Riva e concorra a prêmios incríveis!

Prepare-se que o fim do ano está cada vez mais próximo! E é hora de aproveitar a Black Friday! Melhor ainda se você usufruir dos benefícios dessa época para realizar o grande sonho de comprar sua casa própria.

Apesar de não ser uma tradição com origem brasileira, podemos dizer que o mercado por aqui já abraçou esse evento. Inclusive, muitos negócios estendem o período das promoções e vão além da data oficial.

Quais seus planos para a Black Friday de 2022? Preparamos um guia rápido cheio de informações importantes para você aproveitar os melhores descontos. Confira!

O que é a Black Friday?

Poucos ainda não conhecem a Black Friday, que já foi incorporada ao calendário comercial brasileiro. Por outro lado, muita gente não sabe de onde veio essa ideia e a razão para tamanho sucesso.

A tradição vem da cultura norte-americana de agitar o comércio um dia após o feriado de thanksgiving (Ação de Graças), que acontece sempre na última quinta-feira de novembro. Então, a Black Friday é o grande evento da última sexta-feira do mês.

Com a proximidade do Natal e como tudo fica fechado na comemoração de Ação de Graças, a proposta é dar um estímulo extra nas vendas oferecendo bons descontos. Empresas e lojas de todos os setores participam, até porque acaba sendo um risco ficar de fora. Com tantos negócios proporcionando melhores condições para os consumidores, a concorrência é um dos desafios dessa época.

O segredo para se destacar e vender bastante é pensar na melhor experiência de compra para os clientes, o que não inclui somente um bom preço. Os clientes ficam de olho nos seus objetos de desejo e aproveitam as facilidades da Black Friday, mas é claro que também prezam por qualidade.

Nos EUA, essa é uma das principais datas para a economia e as vendas podem até ultrapassar o volume do Natal. As pessoas passam a madrugada em filas esperando as lojas abrirem para garantir suas compras. Agora, com o crescimento do comércio online, é possível resolver boa parte pela internet.

Não por acaso, a ideia de ter uma data para oferecer descontos foi se espalhando pelo mundo. Vários países já adotaram a Black Friday e no Brasil não foi diferente.

Black Friday no mercado imobiliário

O mercado imobiliário também fica agitado no fim do mês de novembro com a Black Friday. Como há uma certa pressão do mercado para estimular as campanhas promocionais, vale a pena ficar de olho e se organizar para isso.

Já pensou começar o ano com um lar novo? Mesmo que a mudança aconteça um pouco depois, essa pode ser a melhor oportunidade de adquirir sua casa nova e começar a realizar os seus sonhos — tipo cuidar da decoração para deixar tudo com a sua cara.

Enfim, essa é uma boa ocasião para quem está querendo financiar um imóvel, comprar à vista ou até fazer uma troca para conseguir um lugar que atenda melhor às suas necessidades.

Como mencionamos acima, além dos descontos, é importante conferir detalhes como as facilidades de pagamento e a reputação da empresa. A decisão de comprar um apartamento é mais complexa do que finalizar a compra de um eletrodoméstico, tênis ou outro acessório, não é mesmo?

Então, não deixe de pesquisar bastante as melhores ofertas e conferir todas as características dos imóveis disponíveis. O primeiro passo é ter em mente como seria o imóvel ideal para você (tamanho, localização, funcionalidades etc) para depois partir para a busca de preços.

Muita gente não pensa na possibilidade de pagar um financiamento para sair do aluguel, simplesmente por não conseguir se planejar financeiramente para isso ou não ter nenhuma referência de valores. A verdade é que essa conquista pode estar mais acessível do que você imagina!

Como identificar golpes na Black Friday?

Ainda que seja uma época superatrativa para comprar, o risco de cair em golpes existe. Todo o mercado fica movimentado e redobrar a atenção é importante para evitar maiores problemas ou a frustração de não fazer um bom negócio.

Uma atitude fundamental para preservar sua segurança é pesquisar sobre a credibilidade das lojas ou empresas que têm o que você está procurando, principalmente nos casos de compras virtuais. Sites falsos e propagandas enganosas são muito comuns durante a Black Friday.

Outra boa dica é acompanhar os preços por um tempo até chegar o evento. Assim, você cria uma referência de valores e consegue avaliar melhor as condições oferecidas ao invés de sair comprando sem nem pensar duas vezes.

Quer mais duas sugestões importantes? Uma delas é desconfiar do que é barato demais. Tudo bem que os descontos fazem parte da essência da Black Friday e economizar é maravilhoso. Porém, tome cuidado com as ilusões, porque tudo tem o seu preço e o muito barato pode sair caro.

Para completar, não deixe de “ler as letras miúdas” e considerar detalhes que vão além do preço. As condições de pagamento, muitas vezes, tornam a promoção mais ou menos atrativa, sendo uma informação importante a ser confirmada. No varejo, é comum fechar compras sem analisar todos os detalhes e sair em desvantagem.

Conheça a Seleção Black Friday Riva

Aqui na Riva você vai encontrar qualidade, segurança e uma Black Friday imperdível! Não dá para ficar de fora dessa campanha e nossos benefícios não são apenas os descontos. Confira o que mais você encontra na Seleção Black Friday Riva:

  • Imóveis a partir de R$ 199.900;
  • Apartamentos de 2 e 3 quartos com suíte e varanda;
  • Você pode financiar diretamente com a Riva;
  • Entrada facilitada.

E tem mais! Na jornada de compra do seu apartamento, participe do sorteio de prêmios que podem deixar sua vida ainda mais feliz depois de garantir um novo lar ou um bom investimento financeiro.

Quem sabe você não ganha um carro 0km e uma TV de 43 polegadas? Imagine estrear essa nova fase da sua vida com um automóvel novinho na garagem e ainda curtir seus programas favoritos em uma TV com qualidade de cinema! Não tem como deixar de aproveitar a Seleção Black Friday nessas condições.

Quer mais um motivo para não perder a oportunidade? Compre seu apartamento com descontos exclusivos e pagamento facilitado.

Clique aqui para conferir os imóveis participantes e descubra como correr aos prêmios.

Descontos exclusivos na Black Friday da linha Do It Residences

Além da Seleção Black Friday ter imóveis com condições especiais, a linha Do It Residences, com apartamentos studio e com um dormitório nas melhores regiões de São Paulo, também está com descontos imperdíveis! Confira alguns destaques da Black Friday Do It:

  • Parcelas sem correção durante a obra;
  • Promoção Giro da Sorte, em que você pode ter até R$ 8 mil de desconto na compra do seu Do It;
  • Apartamentos com varanda e lazer completo, ótimos para morar ou para quem deseja investir no mercado imobiliário e ter mais uma fonte de renda.

Clique aqui e saiba como conquistar o seu Do It!

A Riva Incorporadora faz parte do Grupo Direcional, empresa com mais de 40 anos, presente em 13 estados e no Distrito Federal. Temos como objetivo proporcionar felicidade aos clientes, oferecendo imóveis de qualidade, com segurança, lazer e compromisso com a sustentabilidade. Ao escolher um Riva, você terá uma nova forma de viver, com mais conforto, comodidade e liberdade de ser feliz!


Post Anterior
6 vantagens de morar em um apartamento Riva
Próximo post
Qual é o apartamento studio ideal para mim?