Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Bairro da Paz, em Manaus (AM): como é morar na região?

  • 13 de fevereiro de 2024
  • Equipe Riva
  • 7 minutos de leitura
Bairro da Paz, em Manaus (AM): como é morar na região? Riva Incorporadora

O Bairro da Paz, em Manaus, tem tudo o que você precisa! Veja todos os benefícios de morar na região e saiba como conquistar seu próprio apartamento

Já imaginou viver em uma região com muita área verde, excelente infraestrutura e vários programas de esporte e lazer para toda a família? O Bairro da Paz, em Manaus, tem tudo isso e muito mais! É o local ideal para você morar com todo o conforto, segurança e uma ampla rede de serviços a poucos metros de casa. 

Conheça este bairro e saiba como a Riva Incorporadora pode te ajudar a adquirir o seu apartamento na região norte do Brasil.

Em qual região fica o Bairro da Paz?

Com uma população estimada em 57.728 habitantes, o Bairro da Paz fica na Zona Centro-Oeste de Manaus, próximo aos bairros Tarumã, Flores, Alvorada e Redenção, e às margens da Avenida Torquato Tapajós, uma das mais importantes da capital do Amazonas. Sem contar que fica a cerca de 10 quilômetros do Centro de Manaus e a 14 quilômetros de distância da Praia de Ponta Negra, Manaus.

Conheça mais a avenida Torquato Tapajós com a Riva

O Bairro da Paz surgiu no fim dos anos 1980, em uma área do conjunto Santos Dumont, que até então fazia parte do bairro Flores. Mas, somente a partir dos anos 1990, o local começou, de fato, a se desenvolver e a receber melhorias em sua infraestrutura, incluindo obras de pavimentação, serviços de saúde e escolas municipais e estaduais.

Por que morar no Bairro da Paz, em Manaus?

Assim como Novo Aleixo, Manaus, o Bairro da Paz está em plena expansão e conta com excelentes centros médicos e instituições de ensino particulares e públicas, galerias e centros comerciais, supermercados, academias, postos de gasolina, restaurantes e muito mais. 

Todos esses serviços essenciais a poucos metros favorecem a implantação de diversos tipos de moradia na região, incluindo, além das casas convencionais, vários condomínios de apartamentos.

Sem contar que o Bairro da Paz está próximo ao Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, que impulsiona o comércio e os serviços na região, gerando empregos, assim como as grandes redes de supermercados instaladas, como Assaí Atacadista e Carrefour.

Educação

Além de escolas municipais, estaduais e particulares, o bairro da Paz conta com instituições de ensino técnico e superior nas proximidades, entre elas, a Universidade Federal do Amazonas, uma das mais importantes do país, a Universidade Nilton Lins, com cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Humanas, Exatas e Saúde, e o Instituto Técnico Denizard, com cursos técnicos em Enfermagem, Radiologia e Análises Clínicas.

Saúde

O Bairro da Paz, Manaus, conta com serviços de saúde que são referência na região, com destaque para o FMT-HVD — Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado, que presta assistência médica e ações de prevenção, além de programas de pesquisas científicas e tecnológicas na área de doenças tropicais infecciosas e parasitárias, contribuindo não só para o controle, como também para a formação de profissionais nesse campo.

E o SPA Redenção — Serviço de Pronto Atendimento e Policlínica Dr. José De Jesus Lins de Albuquerque — conta com 22 leitos para observação de curta duração, sendo 16 para a enfermaria adulta/pediátrica e 6 para “Sala Rosa”, com atenção exclusiva às mulheres. O hospital presta atendimento 24 horas em serviços ambulatoriais nas áreas de psiquiatria, otorrinolaringologia, psicologia, serviço social, farmácia, periodontia, exames de eletrocardiograma e Programa do Pé Diabético, além de serviços de urgência, como suturas, pequenas cirurgias, desbridamentos, entre outros. 

Esporte e Lazer

O Bairro da Paz é repleto de opções de lazer e esportes para toda a família. As escolinhas esportivas do Programa +Pelci (Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior), com quase dois anos de existência, têm mais de 10 mil atletas atendidos, sendo um dos maiores projetos socioesportivos do Brasil. Entre as várias modalidades, como vôlei, futsal, jiu-jitsu, basquete e outros.

Além disso, o Clube Municipal Manaus é repleto de atividades como aulas de dança de salão, futebol, muay thai, natação e musculação, além de muitos eventos musicais e outras atividades para crianças e adultos.

E o Sesc Balneário é uma das grandes atrações da região, com piscina adulto e infantil com toboáguas e escorregadores, quadra poliesportiva, campo, mesas de sinuca e pebolim, além de espaços de integração familiar, trilhas para caminhada e lanchonete.

Conheça o empreendimento da Riva no Bairro da Paz, em Manaus! 

O Amazon Boulevard Classic é a oportunidade que você quer para viver em um lugar especial, revitalizado, bem estruturado e próximo a tudo o que você e sua família precisam. Localizado em uma das maiores avenidas de Manaus, o empreendimento tem opções de mobilidade, lazer, cultura e conveniência a poucos metros, incluindo:

  • Transporte Público: Terminal Rodoviário de Manaus / E3 Santos Dumont – Plataformas B6 / B7 / B8;
  • Shoppings e Supermercados: Amazonas Shopping / Supermercado Vitória / Carrefour Hipermercado / Assaí Atacadista;
  • Restaurantes: La Parrilla Grill / Seu Antônio Bar & Grill / Picanha Mania;
  • Hospitais: Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado / SPA Alvorada.
Garden Amazon Boulevard Riva
Apartamento Garden do Amazon Boulevard Classic, empreendimento da Riva Incorporadora em Manaus, AM

O Amazon Boulevard Classic é um condomínio completo com apartamentos com suíte e varanda, segurança 24 horas e lazer para toda a família, incluindo:

  • piscina infantil e adulto;
  • espaço fitness;
  • playground;
  • quadra;
  • redário;
  • bicicletário;
  • pet place
  • espaço para piquenique;
  • praça de jogos;
  • espaço gourmet;
  • churrasqueira;
  • lounge.
guarita Amazon Boulevard Riva
Lounge do Amazon Boulevard Classic, empreendimento da Riva Incorporadora em Manaus, AM

Bairro da Paz, Manaus — comodidade para toda a família

Morar na capital traz uma série de benefícios, como uma ampla rede de serviços essenciais a poucos metros de casa, além de várias opções de lazer para todas as idades. E no Bairro da Paz, Manaus, não é diferente, já que tem tudo o que você precisa para viver bem. E o melhor: em um condomínio com toda segurança, conforto e versatilidade que merece.

Conheça hoje mesmo o Amazon Boulevard Classic, empreendimento da Riva Incorporadora, e descubra como adquirir o seu apartamento com os melhores preços e condições facilitadas!


Post Anterior
Festa em apartamento: dicas para se divertir sem incomodar os vizinhos
Próximo post
Como calcular o INCC de um imóvel? Guia completo