Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Praia de Ponta Negra, Manaus: por que morar e investir na região?

  • 24 de agosto de 2023
  • Equipe Riva
  • 8 minutos de leitura
Praia de Ponta Negra, Manaus: por que morar e investir na região? Riva Incorporadora

Já pensou em morar perto da praia de Ponta Negra e desfrutar de todos os atrativos? Conheça mais detalhes sobre o local!

A praia de Ponta Negra é o local perfeito para quem busca tranquilidade em meio à beleza natural e bem próximo da sofisticação urbana. Trata-se de um verdadeiro paraíso escondido no coração de Manaus e repleto de atrativos para os visitantes e moradores dos arredores.

Para você entender mais sobre essa praia urbana, preparamos este material em que abordamos suas características, localização, história local, diferenciais e motivos para morar ou investir na região. 

Prepare-se para descobrir o que torna a praia de Ponta Negra tão especial e atraente. Boa leitura!

Onde fica a praia de Ponta Negra?

Localizada em uma excelente região da cidade de Manaus, essa praia fica no bairro Ponta Negra e é uma das maravilhas do Amazonas. Situada a aproximadamente 13 quilômetros do centro da cidade, a praia de Ponta Negra oferece muito mais do que uma simples faixa de areia e água: ela possibilita aproveitar ao máximo os encantos da natureza.

Por ficar às margens do Rio Negro, ao chegar no local, os visitantes têm uma vista deslumbrante desse que é um dos afluentes mais importantes do rio Amazonas. Toda essa beleza torna o lugar um dos mais relevantes cartões-postais da cidade.

É importante destacar que a praia está situada nas margens do rio e não no litoral marítimo. Isso significa que você poderá desfrutar da tranquilidade das águas doces e também aproveitar o calçadão e toda a infraestrutura bem-desenvolvida da região. 

Como é o mar de Ponta Negra?

Banhada pelo rio Negro, essa praia proporciona uma experiência única, especialmente para quem quer relaxar, se refrescar e desfrutar de águas mornas, tranquilas e com muita beleza natural.

Mas por se tratar de um rio, você talvez esteja se perguntando: “pode tomar banho na praia de Ponta Negra?”. A resposta é sim! As condições da água são seguras e propícias para se banhar, permitindo que moradores e visitantes mergulhem e se refresquem do calor amazonense à vontade.

Os quase cinco quilômetros de calçadão, feito de pedras portuguesas em preto e branco, deixam a orla ainda mais bonita. Um complexo de lazer complementa o local com quadras, anfiteatro e quiosques.

Uma das vantagens mais notáveis é a localização próxima ao famoso Encontro das Águas, onde as águas escuras do rio Negro se encontram com as águas barrentas do rio Solimões. Além disso, o bairro em que a praia fica é um verdadeiro convite ao lazer e bem-estar.

Saiba mais sobre o bairro Ponta Negra, em Manaus 

Ao explorar a cidade de Manaus, esse é um local que se destaca, pois proporciona diversos atrativos para os manauaras e para as pessoas que visitam a cidade. Com sua história interessante e ambiente promissor, essa região tem atraído a atenção de moradores em busca de qualidade de vida e investidores em busca de boas oportunidades. 

História do bairro Ponta Negra

As fundações do bairro Ponta Negra remontam a uma época em que tribos indígenas habitavam a região, por volta de 1650. Durante o auge da era da borracha, o local fornecia matéria-prima para a construção, sendo abundante em areia. A região também era uma importante fonte de carvão e pedras.

Devido ao seu isolamento dos outros bairros da cidade, a praia de Ponta Negra só era acessível por barcos. Porém, em 1960, com a abertura de uma via de acesso, as pessoas começaram a ter mais facilidade para explorar as belezas da localidade.

O processo de modernização continuou com a duplicação da estrada nos anos 1970 e a construção de conjuntos residenciais. Dessa maneira, o bairro tem evoluído ao longo do tempo, mantendo suas raízes culturais enquanto se torna um espaço de convívio e que se destaca pela segurança, tranquilidade e opções imobiliárias, com excelentes prédios novos.

Por que morar e investir na região? 

Escolher onde morar ou investir é uma decisão que impacta significativamente nossas vidas e nossos objetivos financeiros. Ponta Negra, em Manaus, é um bairro que se destaca não apenas pela sua beleza natural, mas também pelas oportunidades. Na sequência, confira alguns dos motivos pelos quais vale a pena comprar um imóvel nesse local!

Cenário natural deslumbrante

A praia de Ponta Negra é apenas o começo da beleza que essa região oferece. Com sua vista panorâmica do rio Negro e o espetáculo único do Encontro das Águas, a paisagem é uma obra-prima da natureza. Morar aqui significa desfrutar de um ambiente que combina a exuberância da Floresta Amazônica com o charme de uma praia à beira-rio.

Infraestrutura completa

Esse é um bairro que proporciona a comodidade de uma infraestrutura completa. Excelentes escolas, hospitais modernos, shopping de qualidade, supermercados e uma variedade de opções de entretenimento estão à disposição dos moradores. Essa facilidade de acesso a serviços essenciais contribui para uma vida mais prática e confortável.

Valorização imobiliária

Adquirir um imóvel em Ponta Negra é mais do que uma compra, é um investimento em crescimento. O bairro tem experimentado uma valorização imobiliária constante devido a uma combinação de localização estratégica, demanda crescente e ambiente atraente. Isso significa que sua propriedade tem a possibilidade de oferecer retornos sólidos ao longo do tempo.

Qualidade de vida excepcional

A segurança e a tranquilidade desse lugar são inestimáveis. Você pode desfrutar de um estilo de vida sereno, longe da agitação do centro da cidade, enquanto ainda aproveita todas as conveniências urbanas. O contato direto com a natureza, as áreas de lazer e a atmosfera descontraída contribuem para uma qualidade de vida incomparável.

Conheça o Luar Ponta Negra, Empreendimento da Riva em Manaus (AM)

Após conhecer mais sobre as características da praia de Ponta Negra, seus atrativos e diferenciais, é possível notar como esse lugar tem o potencial de proporcionar qualidade de vida. Agora, você deve estar se perguntando como aproveitar todas essas vantagens. A resposta está no Luar Ponta Negra, um excelente empreendimento da Riva Incorporadora. 

O condomínio combina a sofisticação urbana com o encanto praiano, oferecendo apartamentos modernos e elegantes para moradia e investimento nesse maravilhoso bairro. O Luar Ponta Negra é a oportunidade de viver bem, com uma localização privilegiada, lazer completo, área gourmet, espaço fitness, portaria 24 horas e muito mais.

Playground Luar Ponta Negra Riva
Playground do Luar Ponta Negra, empreendimento da Riva Incorporadora

Acesse o site do Luar Ponta Negra e conheça todos os detalhes do empreendimento!


Post Anterior
Como é morar no bairro Palmares, BH? Tudo sobre a região!
Próximo post
Qual é o papel do síndico no condomínio? Tire suas dúvidas!