Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Quais os melhores bairros de Contagem?

  • 13 de setembro de 2021
  • Equipe Riva
  • 5 minutos de leitura
Quais os melhores bairros de Contagem? Riva Incorporadora

Situada na região metropolitana de Belo Horizonte, a cidade e os bairros de Contagem estão em constante crescimento. Veja os atrativos da região!

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir.

Imagine a tranquilidade de viver em um local mais calmo em relação às grandes cidades! Essa imagem pode estar mais próxima da realidade do que você espera. O município de Contagem, por exemplo, é uma das escolhas para as pessoas que buscam moradias confortáveis de qualidade, sem se afastar da capital mineira.

O município faz limite com Belo Horizonte, sendo um dos mais importantes dessa aglomeração urbana, sobretudo, pelo seu grande parque industrial. Por tudo isso, é de se esperar que também tenha ótimos bairros.

Neste artigo, listaremos os melhores bairros de Contagem, destacando o que torna cada um deles único e interessante. Confira!

A cidade de Contagem

Contagem é um município pertencente à Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com cerca de 670 mil habitantes. Destaca-se como um dos principais polos comerciais da região.

A cidade apresenta um grande parque industrial, com importantes indústrias e empresas, que geram empregos e renda para seus moradores. Além disso, há forte crescimento de comércios em geral, com shoppings, feiras, supermercados, hospitais, farmácias, escolas, faculdades, centros culturais, entre outros estabelecimentos.

Por apresentar uma grande área urbana, o município também conta com um conjunto de rodovias planejadas, que permitem acesso a diferentes locais. O transporte para cidades vizinhas é facilitado.

Para completar, tem o maior centro de abastecimento para o comércio da cidade e região, o Ceasa-MG. Todos esses aspectos atraem pessoas e mantêm o município sob os olhares do setor da construção civil.

Os melhores bairros de Contagem para morar

Apesar de ter muitas regiões boas, é possível selecionar bairros com grande potencial e que oferecem melhor qualidade de vida em Contagem. Veja, a seguir, os melhores bairros da cidade!

Eldorado

Eldorado é a principal região comercial de Contagem, conhecida pela movimentada Avenida João César, pelo Big Shopping e pelas tradicionais feiras. Isso se deve à estrutura e à localização privilegiada, entre a Via Expressa e a BR-381.

O bairro se tornou desejado por oferecer uma diversidade enorme de comércios e por ser uma região em que você encontrará toda a estrutura de que precisa para atender as suas necessidades. Além disso, Eldorado tem muitas linhas de ônibus e acesso facilitado ao metrô, considerado um excelente local para locomoção urbana, sobretudo, para cidades vizinhas, como Belo Horizonte e Betim.

Cabral

Considerado um dos bairros mais promissores de Contagem, Cabral é um lugar novo, que tem se desenvolvido bastante nos últimos anos. Devido à construção do Shopping Contagem, houve incentivo de grandes comércios.

Além disso, é uma região bem localizada, próxima à BR-040 e à Via Expressa. Embora seja um pouco distante do centro da cidade, Cabral é um bairro interessante para morar, pois também oferece grandes oportunidades.

Inconfidentes

O bairro Inconfidentes é um dos mais conhecidos de Contagem, principalmente, por sua tradição e história, e sua localização privilegiada, com prédios de alto padrão, entre o Bairro Eldorado e a BR-381. Além disso, conta com comércio variado e estabelecimentos de primeira linha, como padarias, supermercados, escolas, farmácias, sacolões e muito mais.

Na famosa praça Marília de Dirceu, mais conhecida como “Praça dos Ciganos”, é possível encontrar boas opções de lazer, assim como bares e restaurantes, entre eles, o Boi Bravo Churrascaria. O bairro também abriga o tradicional Mercado Central de Contagem.

Jardim Riacho das Pedras

O Jardim Riacho das Pedras é um bairro tradicional de Contagem que, além das mansões luxuosas, também tem grandes edifícios, tornando-se um dos mais valorizados. O comércio é bastante desenvolvido, concentrado na Avenida Marte e na Avenida Regulus, onde você pode encontrar supermercados, drogarias, escolas, padarias, restaurantes e toda infraestrutura necessária para se viver bem.

Como você pôde ver, é possível encontrar ótimos bairros em Contagem. Locais que, acima de tudo, proporcionam um ótimo custo-benefício e a possibilidade de encontrar imóveis que atendem às suas necessidades.

Gostou do nosso conteúdo? Então, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais para que seus amigos também conheçam os melhores bairros de Contagem!


Post Anterior
Como comprar apartamento: 10 dicas essenciais
Próximo post
Como montar um apartamento minimalista?