Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Apartamento garden: um espaço extra e diferenciado para o seu apê

  • 10 de agosto de 2022
  • Equipe Riva
  • 7 minutos de leitura
Apartamento garden: um espaço extra e diferenciado para o seu apê Riva Incorporadora

Certamente, você já ouviu falar sobre apartamento garden ou mesmo viu alguém dizendo com brilho nos olhos que adquiriu um apê desses. E pode apostar que todo comentário positivo sobre é porque ele une o melhor de dois mundos quando o assunto é morar bem.

Imagine o seguinte: você quer um apartamento pela comodidade de serviços e segurança que eles oferecem. Porém, não abre mão daquele conceito importante de lar, que costuma se relacionar mais com casas. Qual seria a solução?

Pois a Riva Incorporadora responde: um apartamento garden.

E para te explicar em detalhes o que seria isso, confere com a gente o artigo exclusivo que preparamos e tire todas as suas dúvidas. Boa leitura!

Afinal, o que é um apartamento garden?

Um apartamento garden é um tipo de imóvel que, dentro de um empreendimento, ocupa os andares térreos e conta com um pequeno jardim e área privativa. Ou seja, é o apê que fica no primeiro andar e possui espaço exclusivo que os outros apartamentos não têm.

Dessa forma, o dono ou dona de um apartamento garden pode usufruir de tudo que o condomínio oferece, mas tem ainda um espaço extra para chamar de seu! E esse ambiente pode ser aproveitado para dar ainda mais aconchego e conforto, ou mesmo receber os amigos para um churrasquinho ou uma festa nos finais de semana.

Afinal, vamos combinar: nem todo mundo aproveita os espaços coletivos de lazer e os fatores são muitos. O tempo pode ser curto, o evento pretendido pode exigir maior privacidade ou o morador pode ser mais reservado para interagir com todos.

Por isso, quem possui um apartamento com garden tem aquele plus como anexo do seu lar, que se torna um lugar especial e diferenciado. Tão importante quanto saber escolher entre 2 ou 3 quartos em um apartamento.

Principais vantagens de escolher um apartamento garden

É possível resumir o benefício de ter um apartamento garden pela sua semelhança com uma casa. Porém, essa definição ainda é pequena para explicar todas as vantagens que esse espaço adicional pode trazer ao seu apê.

Então, relacionamos as principais para te ajudar a decidir se essa é uma ótima opção para você e sua família.

o que é apartamento garden
O Reserva das Palmeiras em BH (MG) é uma das opções de apartamento garden da Riva

Maior valorização em relação aos apartamentos comuns

Bem, não precisamos explicar aqui o quanto comprar um apartamento é investir no futuro, não é mesmo? Isso porque é um tipo de investimento que pode ser feito em um período maior e a rentabilidade e segurança são enormes!

Agora, imagina se em um empreendimento já com potencial de valorização, o seu imóvel é um apartamento garden? Pois você tem um adicional incrível para negociar a venda ou aluguel.

Aliás, apenas a cobertura costuma ter maior valorização que eles. Mas ainda assim, há pessoas que escolhem o apartamento garden pela facilidade de mudança e acesso. Por exemplo, pessoas com idosos, crianças e pets em casa.

E podemos dizer com certeza que é mais simples e seguro estar no primeiro andar do que no último, em determinados casos, não concorda?

Além disso, nós explicamos até aqui sobre esse espaço extra, mas não citamos que há gardens em alguns apartamentos que podem ser muito grandes! De modo que até mesmo a instalação de piscinas ou hidros privativas é comum em alguns apartamentos garden.

Conforto e lazer

Muita gente que escolhe morar em apartamentos toma a decisão por questões financeiras, de segurança ou praticidade. E é comum que boa parte considere que um espaço um pouco maior traria uma qualidade de vida melhor.

Por exemplo, para as crianças brincarem ou para os animais de estimação terem maior liberdade. E isso acontece porque não é sempre que se tem disponibilidade para frequentar quadras, piscinas e outras áreas de lazer, ainda que sejam dentro do empreendimento.

Então, o apartamento garden se mostra uma alternativa incrível para não sair de casa e ainda assim curtir com a família ou amigos, em segurança e privacidade.

E as possibilidades são infinitas. Há quem instale equipamentos de academia no espaço para malhar nos horários vagos; há quem o transforme em um canto de leitura ou área gourmet; há quem opte por fazer um orquidário, e por aí vai.

Aliás, falamos sobre o que é um apartamento garden e aproveitamos a deixa para lembrar que garden significa, em português, jardim. 

E esse termo é bem interessante como uma alternativa para o espaço: morar em apê e ainda assim ter um jardim vertical ou convencional. Ou ainda, não precisar fazer uma horta no apartamento e poder plantar e colher o que gosta em um cantinho exclusivo!

Excelente mobilidade e decoração personalizada

Por último, vale a pena abordar sobre como morar em um apartamento garden pode tornar o seu tempo de deslocamento menor para várias coisas. Isso porque você não precisará usar o elevador ou escada para sair de casa.

E esse ganho de tempo é uma vantagem que se destaca se pensarmos em dias de compras, entrada de móveis, emergências com crianças, entre outros.

Além disso,como todo empreendimento tem regras sobre o uso de espaços privativos ou externos dos apartamentos, você não se preocupa se quiser decorar do seu jeito. Em outras palavras, pode deixar o espaço cheio de plantas, escolher cores ou texturas de forma totalmente pessoal.

Encontre os melhores apartamentos na Riva!

E agora que você entendeu todas as vantagens sobre o apartamento garden, que tal conhecer a Riva Incorporadora e conferir as opções mais incríveis de apês em todo o Brasil? Ah! Temos muitos empreendimentos com apartamento garden e, com certeza, um deles vai atender suas necessidades. 

Aqui, você vai encontrar o melhor custo-benefício, com apartamentos para todos os tipos de famílias e bolsos. Isso porque somos uma empresa do Grupo Direcional e atuamos para que o imóvel dos seus sonhos seja a sua melhor realidade!

E se quer ler outros conteúdos sobre dicas, decoração e o que acontece no mercado imobiliário, continue com a gente no Blog da Riva Incorporadora.


Post Anterior
Comprovante de renda de autônomo: quais são os documentos?
Próximo post
Conceito aberto: vantagens e desvantagens de espaços sem paredes