Veja como escolher o chuveiro ideal!

  • 25 de maio de 2022
  • Equipe Riva
  • 4 minutos de leitura
Veja como escolher o chuveiro ideal! Riva Incorporadora

Voltagem, potência, economia e confiabilidade são condições a serem observadas na hora de aprender como escolher chuveiro.

 A conquista da casa própria é, sem dúvida, uma grande realização — principalmente para quem sempre quis sair do aluguel. E, depois de alcançar esse objetivo, o próximo passo é investir nos cômodos da casa, de modo que proporcionem beleza e praticidade ao lar.

O banheiro, por exemplo, deve oferecer conforto e ser funcional. Para isso, nada melhor do que contar com um chuveiro que, além de possibilitar um banho relaxante, gere uma boa economia ao final do mês.

Partindo dessa perspectiva, criamos este conteúdo com algumas dicas sobre como escolher chuveiro para a sua casa. Confira!

Saiba a diferença entre ducha e chuveiro

O primeiro ponto a ser observado nessa escolha é a diferença entre ducha e chuveiro. O chuveiro é aquele aparelho que aquece água em sistema próprio; e a ducha carece de um sistema externo de aquecimento, que poder ser a gás, elétrico e até mesmo solar.

Conheça os tipos de chuveiro

O chuveiro elétrico é o aparelho mais simples que existe no mercado. Apresenta, geralmente, três temperaturas. Além da potência e da voltagem, leve em consideração pontos importantes: a decoração de seu apartamento, a capacidade de fornecimento de água, o design, a facilidade de limpeza, a durabilidade, a facilidade de instalação e de troca da resistência, entre outras funções desejadas.

Esteja atento à voltagem e à potência

Na hora de escolher seu produto, é importante ficar atento à tensão que a instalação do local tem, se 220V ou 127V, pois uma voltagem maior suportará um chuveiro com maior potência — e que, consequentemente, aquecerá mais a água.

Antes de sair à compra de seu chuveiro, cheque a tensão presente na instalação por meio do relógio de energia ou pela conta de luz, que indicará precisamente a voltagem utilizada.

Depois de observar a tensão presente no imóvel, observe ainda a potência do modelo que escolher. É necessário que a fiação do local suporte tal potência para que não haja sobrecargas, curtos-circuitos ou até mesmo incêndios. Logo, saber como escolher chuveiro é importante também para ter mais segurança.

Pense na economia que você quer ter

Sempre que se tem em mente como escolher chuveiro, a economia de energia é um fator relevante a considerar na hora da compra.

Nesse sentido, é imprescindível observar a potência do produto a ser avaliado, pois um chuveiro com potência baixa, como de 5500W, consumirá pouca energia; já o chuveiro com potências maiores conduzirá mais energia — e aumentará a conta no final do mês.

Escolha uma marca de referência no mercado

O último exame a ser feito ao escolher seu produto é observar e optar por uma marca de referência. Prefira, para seu novo imóvel, uma marca que vai lhe trazer conforto, durabilidade, qualidade e confiança acima de tudo. Vale a pena pesquisar ainda se há suporte técnico perto de onde você mora, para o caso de eventuais defeitos.

Aquelas marcas que oferecem um produto mais barato nem sempre têm aparelhos confiáveis e/ou duráveis. Em contrapartida, empresas de renome podem apresentar um produto mais caro à primeira vista; entretanto, ele terá melhor desempenho no longo prazo.

Agora que você já sabe como escolher chuveiro, lembre-se de pesquisar bastante e seguir nossas dicas para fazer uma escolha assertiva, que pode evitar futuros arrependimentos.

Interessante, não é? Quer ficar por dentro dessas e de diversas outras recomendações? Então, siga-nos no Facebook, Instagram e veja sempre nossas publicações!


Post Anterior
Tudo o que você precisa saber sobre o Sistema Financeiro de Habitação (SFH)
Próximo post
Conheça os tipos de iluminação e suas funcionalidades

Receba nosso contato para saber mais sobre como podemos te ajudar a encontrar o imóvel ideal.

  • Hidden
    Sobrenome do usuário (Campo oculto, preenchido dinamicamente após envio)
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
    Site da Web – Website – URL
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Fique tranquilo(a), você não estará assumindo nenhum compromisso com a Riva.