Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Condomínio com academia: invista em sua saúde, bem-estar e qualidade de vida

  • 7 de março de 2024
  • Equipe Riva
  • 9 minutos de leitura
Condomínio com academia: invista em sua saúde, bem-estar e qualidade de vida Riva Incorporadora

Descubra os benefícios para uma vida mais saudável e feliz em um condomínio com academia!

A busca por um estilo de vida mais saudável e equilibrado se intensifica a cada dia. E, nesse contexto, os condomínios com academia se destacam como uma opção extremamente vantajosa para quem deseja aliar praticidade, conforto e bem-estar. A prática de exercícios físicos faz parte da meta de muitas pessoas para manter hábitos saudáveis.

Erick de Oliveira, Personal Trainer, que também dá aulas online por meio de um aplicativo, destaca os benefícios da prática de atividades físicas, “não é novidade para ninguém que a prática regular de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para a saúde, independente da modalidade praticada ou quantidade de tempo executado, sempre será mais benéfico o pouco feito, do que nada feito.”

Além da praticidade, o espaço fitness valoriza o condomínio, tornando-se uma aquisição ideal para quem procura empreendimentos para investir a longo prazo.

Neste artigo, exploraremos as principais vantagens de investir em um apartamento com academia no condomínio, desde os benefícios para a saúde física e mental até os impactos positivos na rotina e na qualidade de vida dos moradores.

Por que decidir por um condomínio com academia?

Para quem tem uma agenda lotada, as academias em condomínios são um estímulo para a adoção de hábitos saudáveis. A proximidade e a flexibilidade de horários facilitam a inclusão da prática de exercícios na rotina, otimizando o tempo disponível.

É importante se atentar a alguns itens necessários para garantir uma experiência completa e satisfatória na academia do seu condomínio. Confira a seguir. 

Estrutura da academia:

  • Equipamentos: Avalie a qualidade, variedade e estado dos equipamentos disponíveis. Certifique-se de que há opções para diferentes tipos de treinos, desde musculação até aulas em grupo.
  • Espaço: A academia deve ser ampla e bem iluminada, com ventilação adequada e espaço suficiente para a circulação dos usuários.
  • Organização: A academia deve ser limpa e organizada, com bebedouro e banheiros.

Segurança e controle de acesso:

  • Segurança: Verifique se o condomínio possui sistema de monitoramento da academia, para garantir a proteção dos usuários.
  • Controle de acesso: O acesso à academia deve ser restrito aos moradores, para garantir a exclusividade do espaço.

Regras e normas:

  • Conheça as regras e normas de utilização da academia para evitar problemas e garantir o bom funcionamento do espaço.
Imagem da academia do Alto Gutierrez Condomínio Boutique da Riva Incorporadora
Imagem da academia do Alto Gutierrez Condomínio Boutique da Riva Incorporadora

Quais os benefícios de um condomínio com academia na área de lazer?

Flexibilidade

Você tem o benefício de escolher se quer fazer seus exercícios pela manhã, tarde ou noite, diferente da maioria das academias de rede, que possuem horário de funcionamento restrito.

Fácil deslocamento

A academia dentro do condomínio elimina a necessidade de deslocamentos, tornando a prática de exercícios físicos mais frequente e acessível. 

O tempo gasto com o deslocamento muitas vezes desanima a rotina de treino. O período perdido no trânsito pode ser melhor aproveitado para fazer os exercícios na academia do condomínio com mais calma e concentração.

Redução de gastos

Além de poupar tempo, você reduz despesas com mensalidades e custos de deslocamento, que envolvem gastos com combustível, estacionamento, transporte público e/ou aplicativos de mobilidade.

Segurança

Essencial para aqueles que optam ou necessitam realizar atividades físicas durante a noite. Condomínios com academia oferecem comodidade e segurança, uma vez que estão situados em um ambiente fechado que é familiar e confiável.

Praticidade

Estar perto de casa, poder resolver alguma emergência faz toda diferença, não é mesmo? Morar em um condomínio com academia, além de possibilitar a flexibilidade com horários, auxilia na praticidade com seus compromissos mais importantes, como por exemplo estar perto da sua família.

Saúde física e mental

A atividade física regular contribui para a prevenção de doenças, melhora o condicionamento físico, reduz o estresse e promove o bem-estar geral.

Bem-estar social

Pode ser uma ótima oportunidade para conhecer os vizinhos, interagir com outros moradores e fazer novas amizades. Com troca de ideias, dicas e práticas fitness.

“E se falando de tempo, é algo que anda bem restrito para grande parte da população, devido a grande demanda de responsabilidades que vão se acumulando durante os dias, limitando as vezes o acesso a uma academia ou parque, por exemplo, devido ao deslocamento, trânsito ou até mesmo preguiça, algo que para quem tem acesso a uma academia em seu condomínio já elimina grande parte dessas dificuldades de se exercitar, facilitando o acesso ao autocuidado”, destaca Erick.

Group,Of,Young,People,In,Sportswear,Talking,In,A,Gym
Pessoas conversando no condomínio com academia

Treinos personalizados

Os condomínios com academia proporcionam a possibilidade de treinos personalizados, oferecendo diversas vantagens para você alcançar seus objetivos de forma individualizada e eficiente.

Ao economizar na mensalidade da academia, surge a oportunidade de investir em um personal trainer como uma excelente alternativa. Assim, os treinos são adaptados aos equipamentos disponíveis na academia do condomínio, proporcionando um acompanhamento exclusivo.

Os profissionais de educação física reconhecem as academias em condomínios como ferramentas valiosas para a criação de uma rotina de saúde e bem-estar.

Personal,Trainer,Helping,Young,Woman,In,Gym,With,Crunching,Exercises
Personal trainer na academia do condomínio

Os exercícios são alinhados com seu tipo físico e seu objetivo e, além de tudo, o profissional pode te estimular a realizar práticas diárias de treinos. 

O Personal Trainer ainda ressalta, “mesmo com um acesso mais restrito a quantidade de aparelhos, a maioria das academias de condomínio contam com aparelhos que fazem mais de uma função, além das possibilidades de realizar exercícios com pesos livres, ou somente com o peso corporal, contando também com aparelhos aeróbicos como esteira, bicicleta, entre outros, dando total suporte para a prática regular de atividades físicas.”

5 Dicas para escolher o condomínio ideal:

  • Avalie a estrutura da academia: Equipamentos modernos, variedade de atividades, espaço amplo e bem iluminado são aspectos importantes.Jovens e idosos podem ter necessidades diferentes em relação à academia.
  • Verifique a segurança do condomínio: Portaria 24 horas, câmeras de monitoramento e controle de acesso são medidas importantes.
  • Analise a localização do condomínio: Proximidade do trabalho, escola, comércio e transporte público são fatores a serem considerados.
  • Pesquise a reputação da construtora e administradora: A qualidade da construção e a gestão do condomínio são fundamentais para a sua satisfação.
Imagem do Espaço Fitness do Link Ipiranga, empreendimento da Riva Incorporadora em São Paulo
Imagem do Espaço Fitness do Link Ipiranga, empreendimento da Riva Incorporadora em São Paulo

Investir em empreendimentos que têm condomínio com academia significa melhorar sua qualidade de vida. Portanto, ao escolher seu novo apartamento, não deixe de considerar esse grande diferencial.

Nós, da Riva Incorporadora, temos diversas opções de empreendimentos que têm academia no condomínio, com excelentes valores e opções de pagamento facilitadas por meio do financiamento imobiliário. Além disso, se for trabalhador do regime CLT com mais de três anos de trabalho, você pode utilizar seu saldo do FGTS para abater no valor total do seu apartamento.

Conheça nossos empreendimentos e entre em contato com a gente! 


Post Anterior
Box para banheiro: melhores tipos e dicas para escolher o seu
Próximo post
Bairro Ipiranga em São Paulo: conheça e se apaixone