Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro

  • 4 de outubro de 2021
  • Equipe Riva
  • 5 minutos de leitura
Os melhores bairros para morar no Rio de Janeiro Riva Incorporadora

A cidade maravilhosa só fica confortável se você se sentir em casa. Então encontre os melhores bairros para se morar no Rio!

O local onde moramos acaba influenciando a nossa rotina e, certamente, marca a memória. Ruas, lugares e pessoas passam a fazer parte do dia a dia até mesmo sem que a gente perceba ou escolha. Não é à toa que muitos cultivam o sonho de viver em determinada cidade, como a capital carioca.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir.

Por isso, decidimos listar aqui alguns dos melhores bairros para morar no Rio de Janeiro e os principais atrativos de cada um deles para ter uma casa feliz. Afinal, estamos falando de uma das cidades mais lindas do mundo, certo?

Que tal algumas sugestões? Confira a seguir!

Ipanema

Um dos bairros mais famosos e recomendados da zona sul do Rio de Janeiro é Ipanema, que tem um bom “pedaço” de praia. Uma das suas maiores vantagens é ter um comércio bem agitado, com lojas, restaurantes, teatros, cinemas, barzinhos etc.

Ou seja, morar em Ipanema pode ajudar a economizar tempo e dinheiro com transporte, já que você vai encontrar praticamente tudo à sua volta. Por outro lado, é bom saber que morar em uma das regiões mais badaladas tem o seu custo e não se encontra um imóvel muito barato no bairro. Mesmo assim, pode valer muito a pena!

Leblon

Também na zona sul, o Leblon já foi cenário de muitas novelas e é um dos melhores bairros do Rio de Janeiro. Além da praia, a proximidade da Lagoa Rodrigo de Freitas é um ponto positivo para quem gosta de se exercitar ao ar livre ou simplesmente aproveitar a linda vista.

Por ser uma área bastante tradicional da cidade, há imóveis mais antigos e espaçosos. Muitas celebridades moram por ali e você provavelmente vai encontrá-las pelas ruas. O Leblon é ótimo para famílias e também para quem procura uma localização estratégica na região, com fácil acesso a tudo.

Botafogo

Quer ter a vista panorâmica do Pão de Açúcar todos os dias? Passear pelas ruas de Botafogo é sempre muito bonito, seja para dar uma volta com seu cachorro ou simplesmente apreciar o privilégio de viver em dos cartões-postais da cidade.

A infraestrutura do bairro é ótima e você encontra de tudo, inclusive porque está localizado entre outras duas boas opções (Flamengo e Copacabana).

Barra da Tijuca

Saindo um pouco da zona sul, a Barra da Tijuca fica na região oeste e tem um mercado imobiliário bem movimentado. A procura por casas e apartamentos é alta, principalmente por ser um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro, mais moderno e cheio de oportunidades.

Um dos benefícios para os moradores é a linha de metrô, que complementa a frota de ônibus e o BRT que também conecta a Barra com outras localidades. Podemos dizer que o bairro oferece de tudo para os seus moradores, incluindo praia, comércio, escolas e até condomínios de luxo.

Ao seu redor estão outras regiões valorizadas, como Joá, Recreio, Jacarepaguá e Itanhangá. Outro grande grupo de famosos mora nesses arredores por conta dos estúdios da Globo, que emprega boa parte deles.

Tijuca

Se você não conhece bem a cidade, saiba que Barra da Tijuca e Tijuca não são a mesma coisa. A segunda opção fica na zona norte e tem um custo de vida mais baixo, se enquadrando como um dos bairros bons e baratos para morar no Rio de Janeiro. Essa é uma ótima região para estabelecer sua moradia, além de ser arborizado e de fácil acesso.

Enfim, essas são apenas algumas indicações dos melhores bairros para morar no Rio de Janeiro. Tudo depende do seu perfil financeiro e do que você valoriza ter por perto, mas saiba que encontrar um bom lar na capital carioca não será um problema!

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude os amigos que também estão buscando uma boa opção para morar nessa cidade incrível (tudo para não falar “maravilhosa” de novo!).


Post Anterior
Como financiar imóvel na planta?
Próximo post
Como pensar positivo pode mudar sua rotina