Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

É bom morar no bairro Cambuci, em São Paulo (SP)?

  • 19 de março de 2024
  • Equipe Riva
  • 7 minutos de leitura
É bom morar no bairro Cambuci, em São Paulo (SP)? Riva Incorporadora

O Cambuci é um dos melhores bairros de São Paulo para se viver. Conheça tudo o que o bairro pode oferecer!

O bairro Cambuci é um dos mais antigos e tradicionais da capital paulistana, conta com excelente infraestrutura, ampla rede de serviços e lazer, oferecendo qualidade de vida e acessibilidade para pontos estratégicos da cidade, excelente para quem busca conforto e praticidade.

Conheça neste artigo todas as vantagens de morar no Cambuci, São Paulo – SP!

Qual é a zona do Cambuci?

O bairro Cambuci SP é um dos melhores bairros em São Paulo e está localizado na zona central, cercado por outros bairros tradicionais e reconhecidos da cidade, como Vila Mariana, Aclimação, Mooca, Liberdade e Ipiranga. 

O distrito do Cambuci tem cerca de 28 mil habitantes e surgiu em uma região de chácaras cafeeiras do entorno de São Paulo, desenvolvendo-se, em seguida, a partir do século XIX, como um bairro fabril. 

A oficialização de sua fundação ocorreu em 1906, mas um dos marcos iniciais da evolução do bairro se deu ainda em 1870, com a construção da capela de Nossa Senhora de Lourdes, atual capela de Nossa Senhora da Glória. 

Como acontece em muitos casos, a comunidade foi se desenvolvendo no entorno da igreja e, assim, o bairro foi se desenvolvendo até os dias de hoje, em que se tornou uma das melhores regiões para quem quer morar na capital.

É bom morar no Cambuci, em SP?

Em decorrência de sua rica história, o Cambuci é um dos bairros mais versáteis da cidade, que mistura a tranquilidade de uma região residencial com a praticidade de diversas opções de serviços e comércio. 

É um local para diferentes perfis, contando com todos os tipos de moradia urbana, de casas, condomínios de apartamentos ou estúdios modernos.

Confira, a seguir, todas as vantagens de morar no Cambuci, em São Paulo!

Localização privilegiada

Como dissemos, o Cambuci está localizado em um ponto central de São Paulo, próximo a muitos bairros importantes, cujo acesso fácil é algo que muitos paulistanos valorizam. Uma das maiores vantagens, nesse sentido, é a proximidade à Avenida Paulista, a avenida mais importante da cidade, ponto turístico com seus museus, teatros, restaurantes e lojas.

Apesar de estar próximo a bairros centrais altamente urbanizados, o Cambuci está em uma das áreas mais arborizadas da cidade, o que faz dele um dos melhores locais para estabelecer moradia, além de ser um ponto importante na valorização de imóveis da região.

Saúde e educação de qualidade

Quando falamos de assistência médica, o Cambuci é muito bem servido por hospitais, clínicas e laboratórios em suas proximidades. Além de ter uma UBS própria e o Hospital da Cruz Azul, localizado no bairro, quem mora na região ainda tem fácil acesso ao Hospital Beneficência Portuguesa, na Bela Vista, e a toda a rede de saúde nas imediações da Avenida Paulista.

E quanto à educação, o bairro dispõe de creches, escolas de ensino fundamental a médio e faculdades reconhecidas. São destaque o Colégio Marista, o Colégio Aclimação e o Colégio Diáspora, além dos campi das faculdades FIAP e FMU da região.

Transporte de fácil acesso

Uma outra grande vantagem de morar no Cambuci é a variedade de transporte que podem ser utilizados para se locomover a partir do bairro. Quem tem carro tem acesso a duas das principais avenidas da cidade, com escoamento para diversas regiões, que são a Avenida do Estado e a Dom Pedro II. 

Muitas avenidas da região ainda contam com corredores de ônibus, que agilizam o transporte coletivo, e diversas ciclovias. E o bairro ainda se destaca pela proximidade com várias estações de metrô, como São Joaquim, Liberdade e Vila Mariana, na linha azul; Ana Rosa e Paraíso nas linhas azul e verde; e a estação Pedro II, na linha vermelha.

Comércio, serviços e gastronomia para todos os gostos

O Cambuci é um dos bairros que melhor contempla a combinação entre bairro residencial e comercial, contando com uma ampla gama de serviços bem distribuídos pela região, como supermercados, padarias, correios, bancos, farmácias e academias.

Há diversos restaurantes no bairro além de ser próximo a pontos famosos de bares da noite de São Paulo, na Vila Mariana, Centro e na região da Paulista.

Lazer e cultura variados

Um dos maiores atrativos de morar no Cambuci é estar próximo do Parque da Aclimação, um dos melhores pontos da cidade para praticar esportes, andar de bicicleta e fazer caminhadas em meio à natureza. 

Além disso, o bairro dá fácil acesso a diversos pontos de lazer e cultura, como o Museu do Ipiranga, a Cinemateca Brasileira, na Vila Mariana, o Centro Cultural São Paulo, na Liberdade, e os Sescs Vila Mariana, Parque Dom Pedro II e Ipiranga, teatros e cinemas espalhados pelo bairro.

Pátio Central Matiz: conheça o empreendimento da Riva no Cambuci!

Após conhecer todas as vantagens de morar no Cambuci (SP), vale a pena dar uma conferida em um dos empreendimentos mais modernos da Riva na região, o condomínio Pátio Central Matiz. 

Suas obras já foram iniciadas e trata-se de um condomínio fechado com apartamentos de 2 dormitórios com suíte, varanda, vaga de garagem, portaria 24h e área de lazer completa, incluindo praça interna com ciclovia, espaço fitness, bicicletário, churrasqueira e piscinas.

Churrasqueira Patio Central Direcional
Churrasqueira do Pátio Central Matiz, empreendimento da Riva em São Paulo (SP).

A Riva oferece empreendimentos de alta qualidade nas melhores regiões de São Paulo e de outros estados brasileiros. Acesse a página do Pátio Central Matiz e aproveite para conferir o tour virtual desses apartamentos! 


Post Anterior
Brinquedoteca em condomínio: diversão e desenvolvimento para as crianças
Próximo post
Descubra os tipos de janelas ideais para transformar seu apartamento!