Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

O que fazer em São Paulo à noite? Descubra agora mesmo!

  • 13 de julho de 2023
  • Equipe Riva
  • 10 minutos de leitura
O que fazer em São Paulo à noite? Descubra agora mesmo! Riva Incorporadora

A vida noturna na capital paulista é repleta de opções, com alternativas em restaurantes, bares, baladas e muito mais.

Você tem dúvidas sobre o que fazer em São Paulo à noite? A capital paulista nunca dorme, pelo contrário, ela é repleta de opções para quem quer aproveitar a vida noturna em grande estilo. Seja você uma pessoa moradora local ou uma pessoa visitante, a cidade oferece uma infinidade de atividades para todos os gostos.

Neste artigo, você conhecerá algumas das melhores atrações, como bares, restaurantes, baladas e outros locais para desfrutar de momentos de lazer e diversão. Vamos apresentar sugestões para você aproveitar ao máximo as noites paulistanas. 

Continue a leitura e descubra o que há de melhor em São Paulo!

O que fazer em São Paulo à noite?

Conhecida pela grande variedade de opções em comércio, indústria, educação, cultura e muito mais em seus variados bairros, incluindo Perdizes e Ipiranga, a cidade também é o destino certo para quem busca entretenimento e diversão após o anoitecer. 

A vida noturna em São Paulo é famosa por sua energia contagiante e ampla gama de atividades. Algumas das alternativas mais procuradas são as baladas, que atendem aos mais diferentes estilos, além de bares badalados que tornam a cidade ainda mais prazerosa.

Podemos destacar também a indescritível variedade gastronômica, que atrai pessoas de diversas cidades para desfrutar de ótimos pratos em belíssimos restaurantes. Conhecendo o que a cidade tem a oferecer, é possível aproveitar ao máximo a experiência noturna.

Bares e restaurantes em São Paulo 

Quando o assunto é gastronomia, a capital paulista conta com uma infinidade de bares e restaurantes. São opções que atendem muito bem a todos os gostos e bolsos, além de representarem o que há de melhor em todo o país e até mesmo no mundo. 

Se você está em busca de uma experiência única, a seguir, recomendamos lugares imperdíveis localizados em alguns dos melhores bairros da cidade.

Feirinha Bar

Localizado na Vila Olímpia, o Feirinha Bar é conhecido por sua atmosfera descontraída e animada. Com diversas opções de petiscos e bebidas, é o lugar ideal para relaxar e aproveitar a noite com amigos, sendo um espaço ao ar livre e com estilo que lembra as feiras da cidade.

O Feirinha Bar fica a 1 km do empreendimento Do It Vila Olímpia — cerca de 10 minutos de carro e 13 minutos a pé.

Eu Tu Eles

O Eu Tu Eles é um bar com decoração rústica e ambiente acolhedor. Com música ao vivo em diferentes estilos e cardápio variado, oferece opções para todos os gostos. Há duas unidades, uma na Vila Olímpia e outra no Jardim Paulista.

Uma das unidades do Eu Tu Eles fica a 2 km do empreendimento Do It Vila Olímpia — aproximadamente 11 minutos de carro e 20 minutos a pé.

Bourbon Street Music Club

O Bourbon Street Music Club é um ponto de referência para os amantes do jazz e do blues. Com shows ao vivo de artistas renomados, bebidas e pratos deliciosos, o clube oferece uma atmosfera única e envolvente.

Há um empreendimento da Riva Incorporadora, o Do It Vila Olímpia, a 2 km do Bourbon Street Music Bar — cerca de 10 minutos de carro.

Skye Bar

Situado no topo do Hotel Unique, o Skye Bar oferece uma paisagem deslumbrante da cidade. Além da vista panorâmica, o local tem uma atmosfera sofisticada para uma noite memorável desfrutando de pratos contemporâneos na companhia de amigos ou em um jantar romântico.

O Skye Bar fica a menos de 5 km do empreendimento Do It Pinheiros — aproximadamente 30 minutos de carro.

Morrison Rock Bar

Se é fã de rock, o Morrison Rock Bar, localizado na Vila Madalena, região de Pinheiros, é o lugar certo para você. Com uma decoração temática e shows de bandas ao vivo, proporciona uma experiência autêntica para pessoas amantes do gênero.

O Morrison Rock Bar fica a 2 km do empreendimento Do It Pinheiros — cerca de 7 minutos de carro e 22 minutos a pé.

Sal Gastronomia

O Sal Gastronomia, restaurante do famoso chef Henrique Fogaça, conhecido pelo programa “Master Chef”, é uma excelente opção para desfrutar de pratos sofisticados e saborosos. Com duas unidades em São Paulo — Higienópolis e Shopping Cidade Jardim —, proporciona uma experiência gastronômica única.

O Shopping Cidade Jardim, que acomoda uma das unidades do Sal Gastronomia, fica a aproximadamente 6 km do empreendimento Do It Pinheiros — menos de 20 minutos de carro. 

Président

Outra opção de restaurante renomado na cidade paulistana é o Président, localizado no bairro Jardins. Comandado pelo renomado chef Érick Jacquin, também conhecido pelo programa “Master Chef”, o Président oferece pratos refinados da culinária francesa em um ambiente elegante e aconchegante. 

Além do Président, o chef Jacquin tem outros estabelecimentos, como o bistrô Ça-Va, que merecem ser conhecidos pelos apreciadores da boa gastronomia.

O restaurante Président fica a 3 km do empreendimento Do It Frei Caneca — aproximadamente 11 minutos de carro e 30 minutos a pé.

Restaurantes do Grupo Mancini 

Outra dica imperdível são os restaurantes do Grupo Mancini, responsável por diversos estabelecimentos espalhados pela cidade, cada um com sua especialidade. Um deles é o Famiglia Mancini Trattoria, uma referência em gastronomia italiana. 

Há um empreendimento da Riva Incorporadora, o Do It Frei Caneca, a cerca de 1 km do restaurante Famiglia Mancini Trattoria — menos de 5 minutos de carro e 12 minutos a pé.

Melhores baladas de São Paulo 

Além dos bares e restaurantes, São Paulo também tem uma vibrante cena noturna de baladas. Se você gosta de dançar e curtir a noite, confira algumas das melhores opções.

Woods

Com unidade na Vila Olímpia, a Woods é uma balada voltada para o público sertanejo, com shows ao vivo e ambiente animado, além de uma boa estrutura.

A Woods fica a 1,5 do empreendimento Do It Vila Olímpia — aproximadamente 7 minutos de carro e 15 minutos a pé.

Selva

No coração da Rua Augusta, a Selva é uma balada que oferece uma mistura de estilos musicais, desde pop e funk até eletrônico, proporcionando uma experiência única de diversão.

A Selva fica a menos de 1 km do empreendimento Do It Frei Caneca — cerca de 3 minutos de carro e 7 minutos a pé.

Le Reve Club

O Le Reve Club é uma balada de música eletrônica. Com hits antigos, salas temáticas e comida gourmet, o espaço atrai pessoas amantes da vida noturna em grande estilo.

Há um empreendimento da Riva Incorporadora, o Do It Frei Caneca, a menos de 1 km do Le Reve Club, no mesmo bairro — aproximadamente 4 minutos de carro e 8 minutos a pé.

Villa Country

A Villa Country é uma das maiores casas de shows sertanejos do país, oferecendo uma experiência completa com música ao vivo e pista de dança.

A Villa Country fica a menos de 1 km do empreendimento Do It Perdizes — cerca de 5 minutos de carro e 10 minutos a pé.

Outras opções de lazer à noite em São Paulo

Ter momentos de diversão nessa grande cidade não é difícil, visto o grande número de atrativos para quem gosta da vida noturna. 

Agenda Cultural de São Paulo

Além dessas opções, São Paulo oferece diversas outras alternativas. A cidade conta com uma agenda cultural repleta de opções, incluindo teatros e shows de artistas renomados.

CineSala 

O CineSala também é uma ótima escolha, especialmente para as pessoas apreciadoras do cinema, exibindo filmes de qualidade em um ambiente aconchegante que vale muito a pena visitar.

Há um empreendimento da Riva Incorporadora, o Do It Pinheiros, a menos de 2 km do CineSala — aproximadamente 8 minutos de carro e menos de 20 minutos a pé.

Parque Ibirapuera

O Parque Ibirapuera também reserva atividades noturnas especiais, como o show de luzes na Fonte Multimídia, que encanta quem visita com uma combinação mágica de água, luzes e música. Além disso, o local oferece caminhadas noturnas, passeios de bicicleta e diversas outras programações culturais.

O empreendimento da Riva Incorporadora, Do It Pinheiros, fica a menos de 10 km do Parque do Ibirapuera.

Parque Ibirapuera

Desfrute do melhor em São Paulo

Há diversas opções do que fazer em São Paulo à noite, o que atende a todos os gostos e preferências. Independentemente de você ser uma pessoa amante da gastronomia, fã de música ao vivo, apreciadora da vida noturna agitada ou em busca de atividades culturais, essa cidade incrível sempre tem algo a oferecer. 
Se você está pensando em morar na capital paulista ou busca informações sobre as melhores regiões para viver e ter o que há de melhor à sua disposição, confira agora mesmo os bairros mais nobres de São Paulo!


Post Anterior
Como montar o quarto gamer dos seus sonhos? Saiba aqui!
Próximo post
Tabela SAC: o que é, como funciona, cálculo e muito mais