Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Dicas de decoração para Copa do Mundo: saiba como entrar no clima da competição

  • 7 de outubro de 2022
  • Equipe Riva
  • 7 minutos de leitura
Dicas de decoração para Copa do Mundo: saiba como entrar no clima da competição Riva Incorporadora

Com as nossas dicas de decoração, você vai entrar no clima da Copa do Mundo 2022 sem gastar muito dinheiro. Saiba mais!

A cada 4 anos, o planeta inteiro assiste os melhores jogadores de futebol em um verdadeiro espetáculo. Então, é muito importante fazer uma bela decoração para a Copa do Mundo e entrar no clima do campeonato.

Em 2022, a Copa do Mundo acontecerá em Dubai e, novamente, o Brasil participará da competição. Dessa vez, a seleção brasileira estará em busca do seu 6º título mundial.

Tradicionalmente, vestir a camisa verde-amarela, receber os amigos em casa para os jogos e fazer uma bela decoração no tema da Copa do Mundo são costumes dos brasileiros de todo o país. Mas como fazer isso sem precisar gastar muito?

Para sanar essa dúvida, a Riva Incorporadora reuniu as principais informações sobre artigos e itens que você pode usar para decorar a sua casa. Confira a seguir e boa leitura!

Como fazer a decoração para a Copa do Mundo?

Para pensar numa boa decoração para a Copa do Mundo, é importante considerar o estilo de torcedor e fazer as decisões baseadas nisso.

Você é um torcedor fervoroso que acompanha a Seleção Brasileira em todos os campeonatos ou é daqueles que gosta de torcer apenas na Copa e não liga muito para futebol?

Como pode ver, são dois tipos de torcedores com sentimentos bem diferentes em relação à Copa do Mundo. Então, a decoração também precisa estar de acordo.

Desse modo, vamos dar algumas dicas simples para você decorar a sua casa ou apartamento na Copa do Mundo.

Dois torcedores assistindo jogos. Imagem ilustrativa para texto decoração copa do mundo.

Aposte nas cores da seleção

Em primeiro lugar, você deve utilizar as cores da bandeira na hora de pensar a decoração da Copa do Mundo. Afinal, elas criam uma relação visual imediata com a Seleção Brasileira.

Além da tradicional camisa, você pode espalhar as cores pelo ambiente, indo dos elementos decorativos até as paredes dos cômodos.

Contudo, não se comprometa com itens permanentes se o seu interesse por futebol se restringe a essa época. Falaremos mais sobre isso no tópico seguinte.

Itens descartáveis x itens permanentes 

Em muitos casos, há pessoas que adoram futebol e tudo o que simboliza a Copa do Mundo. Portanto, investir na pintura da casa ou comprar alguns itens permanentes faz total sentido.

Por outro lado, você pode se identificar com aquelas pessoas que gostam de futebol, mas não assistem em outras épocas. Assim, os itens descartáveis se adequam melhor ao seu perfil.

Além disso, pode ser que você goste da Seleção Brasileira, mas não deseja possuir artigos permanentes. Nesse caso, reflita antes de pintar suas paredes ou comprar cortinas verde-amarelas, por exemplo.

Preparar a casa para a Copa do Mundo: confira dicas simples!

Agora que você já sabe qual o seu perfil de torcedor, está na hora de preparar a sua casa ou apartamento para a competição.

Então, confira a seguir 5 dicas simples e baratas de decoração para a Copa do Mundo.

Use bandeirinhas 

Um dos elementos de decoração para a Copa do Mundo mais comuns são as bandeirinhas. Elas são tão práticas que você pode até mesmo confeccioná-las em casa.

Dito isso, você pode mesclar bandeiras das cores da Seleção Brasileira com as que têm símbolos do futebol, como apitos, bolas de futebol e o próprio gramado.

A sua praticidade também se espalha pelos cômodos porque elas podem estar na varanda, no terraço, nas janelas e até mesmo no varal das casas e apartamentos.

Itens de decoração da casa também podem entrar no clima

Em muitos lares, é comum investir em itens e adereços de decoração que remetem à Copa do Mundo, como capas de almofadas, toalhas de mesa, cortinas, tapetes, entre outros.

Esses artigos ajudam na inspiração, fazendo com que todo mundo entre no clima do campeonato e possa torcer pela Seleção Brasileira com mais garra.

Todavia, pense bem antes de fazer um investimento permanente. Mas claro, também é possível guardar esses itens até a próxima Copa!

Balões podem ajudar na decoração 

Os balões são bons exemplos de artigos baratos e que ajudam na decoração da casa para a Copa do Mundo. 

Você pode comprá-los em diferentes cores e em diversos formatos, pendurá-los pelos cômodos e criar um clima de festa que combina bem com futebol.

Até a mesa de comidas pode ficar na temática

O que é uma boa festa sem comida? Aproveite a oportunidade para utilizar pratinhos, copos, bandeirinhas e elementos de decoração na sua mesa.

Assim, a sua festa para amigos e familiares vai ficar ainda mais dentro do tema da Copa do Mundo, passando um ar de leveza e diversão necessários.

Outra opção é utilizar adereços decorativos em formato de bolas e bandeiras do Brasil para embrulhar os doces e salgados. Aliás, você pode até encomendar isso de uma empresa especializada e focar em outros aspectos da sua festa.

É possível adicionar referências de outros países 

A Copa do Mundo é um evento mundial que envolve diversas seleções. Por isso, pode ser uma ótima chance de adicionar referências de outros países na decoração de sua festa.

Isso pode ocorrer de diferentes maneiras: seja cozinhando pratos típicos de outros lugares e regiões, ou espalhando bandeirinhas de todos os países que competem. O importante é se divertir!

Bola de futebol e bandeiras e países. Imagem ilustrativa para texto decoração copa do mundo.

Gostou das dicas? Agora você está preparado para curtir a Copa do Mundo!

Com as nossas dicas de decoração para a Copa do Mundo, você certamente está preparado para curtir o campeonato com seus familiares e amigos.

Dessa maneira, você irá criar momentos inesquecíveis com eles. Aliás, é importante pensar na sua felicidade, um aspecto importante para a Riva Incorporadora.

Somos uma construtora que deseja aproximar os seus clientes do sonho do apartamento próprio. Para isso, construímos empreendimentos acessíveis nos principais centros urbanos do país.

Então, entre em contato conosco para saber como a Riva Incorporadora pode te ajudar a alcançar a conquista da moradia própria!

Gostou de nossas dicas de decoração? Não deixe de conferir outros artigos sobre o tema no Blog da Riva Incorporadora.

CTA da Riva

Post Anterior
Decoração escandinava: conheça o que é e como utilizá-la
Próximo post
Recreio dos Bandeirantes RJ: como é morar no bairro carioca e porque ele é uma excelente opção