Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Decoração de carnaval: dicas práticas para enfeitar seu apartamento

  • 1 de fevereiro de 2024
  • Equipe Riva
  • 9 minutos de leitura
Decoração de carnaval: dicas práticas para enfeitar seu apartamento Riva Incorporadora

Confira dicas para preparar a folia e fazer uma decoração de Carnaval linda em seu apartamento!

O Carnaval é uma das festas mais aguardadas no Brasil e oferece muitas opções de diversão para aproveitar a data. Há quem adore ir aos blocos de rua ou acompanhar escolas de samba desfilarem na avenida, mas uma opção que também faz sucesso é chamar amigos e familiares em casa para passar o feriado juntos.

Para incrementar esse momento, nada como decorar seu apartamento com enfeites coloridos e alegres para todo mundo entrar no clima de folia. Como se trata de uma decoração temporária, você não precisa gastar muito para criar ambientes bonitos e com a cara dessa festa. 

Continue conosco neste artigo e descubra como fazer uma decoração de Carnaval simples e barata para aproveitar essa celebração ao máximo!

Como fazer uma festa de Carnaval em casa?

Independentemente de morar em um apartamento pequeno ou grande, com criatividade e pessoas queridas, o Carnaval pode ser uma ótima festa para fazer em casa. Pensar em boa música, comidas variadas e uma decoração cheia de estilo faz toda a diferença para impressionar os convidados e passar um ótimo tempo de qualidade com eles.

Se você mora em condomínio fechado também pode aplicar as dicas que iremos dar aqui em um salão de festas ou outra área de lazer, mas elas são perfeitas para fazer a festa dentro do apartamento!

Escolha uma boa playlist musical

Escolher uma playlist animada é fundamental para trazer o clima carnavalesco para dentro de casa! E a grande vantagem de fazer a festa no seu apartamento é a liberdade de escolher as músicas que você e seus convidados mais gostam.

Playlists prontas em plataformas de streaming são uma ótima pedida, pois fazem uma seleção temática com muitas horas de música, assim você não precisa ficar parando a diversão para colocar mais canções na fila, mas nada impede que você faça sua própria playlist.

Samba e marchinhas são os estilos musicais mais tradicionais no Carnaval brasileiro, mas você pode se soltar e incluir músicas pop, sertanejos e até um rock mais dançante na lista para garantir a diversão de acordo com o seu gosto e o das pessoas que convidou. Afinal, o apartamento é seu, e nada mais justo do que comemorar do seu jeito.

Sirva comidinhas leves

O carnaval acontece em pleno verão e costuma ser uma festa ótima para dançar e se movimentar bastante. Por isso, vale a pena investir em comidinhas mais leves para você e seus convidados se nutrirem e se hidratarem sem terem a sensação de que a refeição pesou.

Deixar pãezinhos, frios e saladas na bancada da cozinha para que as pessoas possam se servir e fazer sanduíches é uma ótima opção. Também vale cozinhar ou encomendar petiscos com torradinhas ou outras bases e recheios frescos. E não esqueça de oferecer água e sucos além das bebidas alcoólicas para todo mundo se divertir e ficar bem na festa e no dia seguinte.

Por fim, fazer um espaço caprichado para as comidas e bebidas em uma mesa combinando com a decoração do ambiente além de deixar sua festa mais bonita ainda vai dar água na boca dos convidados, pois é bem verdade que comemos primeiro com os olhos, não é mesmo?

Capriche na decoração

Você pode explorar muitos estilos de decoração de Carnaval simples e de muito bom gosto. Decorar paredes, bancadas, mesas e até incluir enfeites em prateleiras ou estantes pode transformar totalmente o ambiente cotidiano em um espaço alegre e que estimula todo mundo a se soltar e se divertir ao máximo!

Quais são os enfeites para Carnaval? 

A decoração de festa de Carnaval pode ser simples e ainda muito elegante e alegre. Você não precisa fazer grandes mudanças, como repensar a cor do apartamento ou a disposição dos móveis maiores, a ideia é usar eles a seu favor e incluir enfeites que combinem com o seu apartamento e com o clima que você quer trazer para o ambiente.

Confira, a seguir, os melhores enfeites para trazer o Carnaval para dentro de casa!

Cortinas e enfeites pendentes

Os enfeites pendentes são cheios de charme e têm a cara do Carnaval! Cortinas com tiras laminadas coloridas são uma versão superinteressante das famosas serpentinas — que, inclusive, também podem ser usadas para pendurar no teto ou em móveis como a estante da sala ou cadeiras, como se um bloco tivesse passado pelo local.

Também existem cortinas em papel crepom ou outros tipos de materiais com tiras em formatos diferentes, cheias de volume e leveza. Outra ideia é decorar com varais temáticos, com máscaras ou outras ilustrações carnavalescas. É só pendurar o varal de uma ponta a outra, como em cima da mesa de petiscos, por exemplo, e a decoração já ganha vida.

Você encontra todos esses enfeites prontos para comprar, mas, se preferir, pode se aventurar a pegar alguns materiais de papelaria e criar vários para pendurar pela casa, assim a diversão começa antes da festa, já que muitas pessoas amam colocar a mão na massa.

Painéis temáticos

Painéis e cartazes de tamanho médio a grande com desenhos que lembram o Carnaval são excelentes opções para dar destaque a uma parede na sala ou varanda, por exemplo. Colocar atrás da mesa, como é comum fazer em festas de aniversário, fica muito bonito e chama o olhar das pessoas para esse espaço.

Ilustrações de máscaras, confetes e arabescos coloridos são os mais tradicionais nos painéis de Carnaval, mas também é possível encontrar cartazes com temática musical e até mesmo frases alegres e que estimulam a folia.

Toalhas e enfeites de mesa

Como dissemos anteriormente, uma mesa bonita e convidativa faz toda a diferença para colocar os quitutes e bebidas da festa. E, para decorá-la em grande estilo, basta escolher toalhas coloridas em uma paleta de cor que combine com o restante da decoração.

Também é possível encontrar palitinhos decorativos e placas para colocar os nomes das comidas nas bandejas, além de usar copos, pratos e talheres descartáveis coloridos e até metalizados para trazer ainda mais alegria para a mesa.

Máscaras e acessórios para os convidados

O que seria do Carnaval sem fantasias? Em festinhas caseiras, nem sempre os convidados aparecem com roupas temáticas, mas você pode mudar isso deixando à disposição alguns acessórios carnavalescos para quem quiser se enfeitar.

Máscaras de Carnaval, óculos, colares, coroas e tiaras coloridas deixam você e todos os seus convidados mais estilosos e prontos para se divertir em ritmo de folia, mesmo que seja dentro do apartamento.

Transforme seu apartamento no Carnaval! 

Morar em apartamento não precisa ser um impedimento para aproveitar o Carnaval em casa com amigos e familiares. Você pode usar as nossas dicas e criar um ambiente alegre, bonito e convidativo para ouvir boa música e comer petiscos com as pessoas que mais ama.

Uma das vantagens de ter seu apartamento é se sentir livre para decorar como quiser e chamar seus convidados para comemorar todas as ocasiões importantes do seu ano, incluindo o Carnaval, que é uma época quente, alegre e propícia para comemorações.

Aqui no blog da Riva, trazemos sempre as melhores dicas para você aproveitar ao máximo o seu lar. Continue nos acompanhando aqui e em nossas redes sociais, como Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, e Twitter.


Post Anterior
Como funciona a valorização de imóveis? Aprenda a calcular!
Próximo post
Por que morar na Barra Olímpica, no Rio de Janeiro?