Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Como é morar na Barra da Tijuca? Fatos que você não sabia

  • 5 de abril de 2022
  • Equipe Riva
  • 4 minutos de leitura
Como é morar na Barra da Tijuca? Fatos que você não sabia Riva Incorporadora

Para quem sempre sonhou em viver na cidade do Rio de Janeiro, existe um bairro que deve ser levado em consideração na hora da escolha. Estamos falando sobre a Barra da Tijuca — ou simplesmente “Barra”, como é carinhosamente chamada pela população carioca.

Morar na Barra da Tijuca é viver em uma das melhores localizações do Rio de Janeiro, conviver diariamente com o oceano e ter tudo o que você precisa a poucos passos de distância.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir.

Sabemos que escolher um bairro para morar envolve uma análise cuidadosa e detalhada. Por isso, convidamos você a ficar por dentro dos principais detalhes relacionados a essa área privilegiada da capital carioca.

Quer mesmo saber por que tanta gente se interessa pela Barra da Tijuca e se ela é uma boa opção para adquirir um imóvel? Então, vem com a gente!

Como é morar na Barra

Situado na Zona Oeste do Rio, o bairro tem uma beleza exuberante que mostra que a capital carioca não vive só de Copacabana. Além de suas vias espaçosas, a “Barra” é abraçada por belas praias e oferece uma infraestrutura comercial e de lazer completa.

Nos arredores, a vizinhança é constituída de bairros nobres, como o São Conrado e o Recreio dos Bandeirantes. No mais, trata-se de uma região protegida pelo programa Segurança Presente, que basicamente se traduz por um policiamento mais ostensivo e efetivo. 

Características da Barra

Entre outras coisas, comprar um apartamento e morar na Barra da Tijuca significa ficar próximo da maior rede de shoppings (o Barra Shopping e o Vogue estão na lista) do Rio. Ao mesmo tempo, chama a atenção o ambiente silencioso e tranquilo, o que ajuda a ampliar a sensação de aconchego naqueles momentos em que você só quer relaxar.

Na hora de se locomover pela cidade, você pode, eventualmente, deixar o carro na garagem — já que a linha 4 do metrô passa pela Barra. Outra opção é o BRT, um moderno sistema de transporte coletivo urbano que conta com ônibus mais confortáveis transitando por faixas exclusivas.

Com relação à rede comercial, ela é composta de diversas padarias, farmácias e supermercados. Bares e restaurantes dos mais variados gostos e estilos (com destaque para frutos do mar e massas) também marcam presença na região.   

O que fazer na Barra da Tijuca

Além de todo o conforto e segurança típicos do bairro, há muitas opções de lazer e passeios. Para quem é apaixonado por mar, sol e areia, separamos uma lista com:

  • Prainha;
  • Praia da Barra;
  • Praia da Reserva;
  • Praia do Grumari.

Contudo, nem só de praia é feita a Tijuca, que reúne uma ampla área verde, muito bem representada pelo Parque Nacional da Tijuca e pelo Bosque da Barra. Enquanto o primeiro tem como atrações trilhas, grutas e montanhas, o segundo é famoso pela companhia de preguiças e outros animais que aparecem pelo caminho. 

Se você é do tipo aventureiro, tem à disposição a Pedra Bonita, referência nacional de ponto de saltos de asa delta. Caso falte coragem para saltar, a vista deslumbrante lá de cima já vale a viagem.

O que você não sabia sobre a Barra

Além de ser o endereço de um grupo renomado de artistas do mundo da música e televisão, a Barra da Tijuca também abriga sedes de grandes empresas. Alguns desses escritórios pertencem a Shell, Michelin e Esso.

Sem dúvida, morar nesse importante bairro nobre do Rio de Janeiro chamado Barra da Tijuca é incrível, principalmente para quem é apaixonado por belezas naturais.

Se você pretende viajar para lá, ou quem sabe até passar uma temporada, ou mesmo se mudar definitivamente, confira o nosso conteúdo sobre como escolher um apartamento e comece já o seu planejamento!

Ah! Aproveite e clique aqui para conhecer o Apogeu Barra.


Post Anterior
10 cuidados com a casa essenciais que você precisa conhecer agora mesmo
Próximo post
Descubra o que são cidades inteligentes e quais suas vantagens