Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Por que morar na Barra Olímpica, no Rio de Janeiro?

  • 6 de fevereiro de 2024
  • Equipe Riva
  • 7 minutos de leitura
Por que morar na Barra Olímpica, no Rio de Janeiro? Riva Incorporadora

A Barra Olímpica é um dos melhores bairros para viver no RJ. Conheça sua história e todas as comodidades que o bairro oferece!

O bairro Barra Olímpica, no Rio de Janeiro, é um dos mais recentes da cidade maravilhosa e tem sido procurado cada vez mais por quem quer estabelecer moradia em uma região valorizada, segura e com muita comodidade e lazer.

Confira, neste artigo, como surgiu o bairro, quais as vantagens de viver no local e conheça alguns empreendimentos excelentes que a Riva oferece na região!

Quando foi criado o bairro Barra Olímpica?

Quem mora no Rio de Janeiro entre a região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, até pouco tempo atrás não tinha muita clareza de qual seria, de fato, o seu bairro. Isso mudou quando o bairro da Barra Olímpica foi oficialmente criado pela Lei 7.646, de novembro de 2022.

Desde 2010, o projeto de lei que propunha a criação do bairro tramitava na Câmara dos Deputados, mas apenas em 2022 foi aprovado, endossando a justificativa de que a região, que ganhou destaque durante as Olimpíadas de 2016, merecia uma designação à altura da importância de sediar um evento de tamanha relevância mundial.

Assim, a Barra Olímpica nasceu não apenas para homenagear e eternizar o local onde grande parte dos jogos de 2016 aconteceram, mas também para dar identidade a quem já morava na região – o que acabou trazendo ainda mais infraestrutura e valorização ao bairro.

Como é viver na Barra Olímpica, Rio de Janeiro?

Situado entre a nobre Barra da Tijuca e o grande bairro de Jacarepaguá, a Barra Olímpica é considerada um dos melhores bairros para morar no Rio, com diversas opções de lazer, proximidade a áreas de preservação ambiental e excelente infraestrutura.

Com isso, é um dos bairros com melhor Índice de Desenvolvimento Humano da cidade e um dos mais procurados por quem busca morar em uma região com boa qualidade de vida na capital do estado. Confira todas as vantagens de viver na Barra Olímpica!

Comodidade

Reunindo a infraestrutura da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, a Barra Olímpica é um dos bairros com maior comodidade para todos os tipos de público. A região é bem servida de shoppings, farmácias, mercados, bancos, faculdades, restaurantes e muitos outros serviços de qualidade. 

Mobilidade e transporte

Quem mora na Barra Olímpica tem acesso a diversas regiões do Rio, como o bairro do Recreio dos Bandeirantes, a zona sul, a zona norte e o centro, que podem ser facilmente acessadas de carro ou pela ampla rede de transporte público.

Além das muitas opções de ônibus, a Barra Olímpica também conta com estações de BRT, um sistema supermoderno de transporte coletivo que transita por faixas exclusivas, evitando trânsito e engarrafamentos. Também é possível se deslocar pela cidade ainda mais rápido utilizando a Linha 4 do metrô, que chega até o Jardim Oceânico.

Segurança 

A Barra Olímpica é uma das regiões protegidas pelo programa Segurança Presente, do governo estadual do Rio de Janeiro, cujo objetivo é trazer ainda mais tranquilidade aos moradores por meio de um policiamento mais presente e efetivo. 

Lazer

A proximidade da Barra Olímpica com o Parque Olímpico é um dos destaques quando falamos de lazer na região, pois o bairro oferece diversos centros esportivos e quadras poliesportivas, além de locais para caminhar, correr e andar de bicicleta ao ar livre. 

O Centro Olímpico de Tênis, o Velódromo, a Arena Olímpica do Rio, o Parque Aquático Maria Lenk e o Skate Park são alguns dos locais que tornam o bairro um grande polo esportivo da cidade do Rio de Janeiro.

Além disso, a Barra Olímpica também é conhecida como polo gastronômico, com bares e restaurantes de alta qualidade e padrão. São exemplos: Abelardo Restaurante e Bar, LeMax Burger & Beer, Bar do Adão RIO2, Nomangue, Madame Surtô e Planalto do Chopp.

Quem gosta de música também é privilegiado na Barra Olímpica, já que o Rock in Rio e muitos outros shows e eventos acontecem no Parque Olímpico. E os amantes da natureza ficam bem servidos com as belezas naturais de Jacarepaguá, contando com espaços como o Bosque da Freguesia e o Parcão.

Potencial de valorização

Considerando todos os benefícios que a Barra Olímpica oferece a seus moradores, a região tem ganhado cada vez mais visibilidade, com potencial de valorização que só tende a crescer. Antes mesmo de sua criação, a localização privilegiada já dava um status excelente, mas com sua oficialização e crescentes investimentos, a Barra Olímpica promete ser um bairro que continuará em ascensão.

Conheça mais sobre o bairro no vídeo abaixo!

Conheça os empreendimentos da Riva na Barra Olímpica, RJ!

A Riva está com empreendimentos excelentes na Barra Olímpica, oferecendo completa infraestrutura para que você possa finalmente conquistar o seu imóvel em um bairro cheio de vantagens para viver.

O Duet Barra Residence é um condomínio fechado com área de lazer completa, contando com espaço gourmet e fitness, estacionamento para bicicletas, segurança 24 horas e muitas outras vantagens.

Lounge Salao de festas Duet Barra Riva
Louge do Duet Barra Residence, empreendimento da Riva na Barra Olímpica, RJ

E o Stillo Barra Residencial é um condomínio com uma infraestrutura ainda mais robusta. Sua área de lazer inclui piscina, sauna, playground, espaço pet, pomar, horta e diversos outros espaços e benefícios para uma qualidade de vida excelente.

Salao de Jogos Stillo Barra Riva Incorporadora
Salão de jogos do Stillo Barra Residencial, empreendimento da Riva na Barra Olímpica, RJ

Oferecemos condições de pagamento facilitadas e possibilidade de financiamento que vão te aproximar cada dia mais da conquista do imóvel que deseja. Conheça nossos empreendimentos agora mesmo e dê um passo para o seu futuro com a Riva!


Post Anterior
Decoração de carnaval: dicas práticas para enfeitar seu apartamento
Próximo post
Festa em apartamento: dicas para se divertir sem incomodar os vizinhos