Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Confira 5 motivos para morar no Morumbi

  • 18 de julho de 2022
  • Equipe Riva
  • 8 minutos de leitura
Confira 5 motivos para morar no Morumbi Riva Incorporadora

Para quem sempre sonhou em viver na cidade de São Paulo, há um bairro que não pode ser deixado de lado. Estamos falando de morar no Morumbi, cheio de excelentes imóveis.

Para quem busca o melhor lugar para construir a vida, o Morumbi é um lugar que apresenta como peculiaridade fazer parte de uma região nobre da Zona Oeste da capital do estado de São Paulo. Com ruas arborizadas, é possível ver casarões imponentes, além de condomínios modernos, que atraem pessoas para residir ou visitar o lugar, com ótimas opções de comércio e excelentes restaurantes.

Quando o assunto é variedade, é possível achar clínicas, hospitais, padarias, escolas, mercados, academias, entre muitos outros estabelecimentos espalhados por todo o bairro. Além disso, há o Shopping Morumbi, que oferece salas de cinema, diversas lojas e bons restaurantes de todos os tipos.

Assim, quem pensa em comprar um imóvel e morar no Morumbi, encontra praticidade para solucionar os compromissos do dia a dia na própria região. Neste post, falaremos sobre 5 vantagens de viver nessa área de São Paulo SP, além de como escolher um imóvel no bairro. Acompanhe!

Quais as vantagens de morar no Morumbi?

Sabemos que é essencial viver em um lugar onde, além de encontrarmos a felicidade, há vantagens e facilidades, que fazem uma grande diferença. Veja algumas delas!

1. Áreas verdes

Apesar de ter diversas construções, o Morumbi ainda apresenta muitas ruas arborizadas e áreas verdes para um passeio. Nas redondezas do bairro existem várias praças e parques bem cuidados, destacando a praça de Vinícius de Moraes e o Parque Burle Marx — ambiente muito bom para pedalar, caminhar ou, simplesmente, curtir um piquenique com a família e amigos.

2. Opções de lazer e cultura

Para os que desejam comprar um imóvel e residir no Morumbi, ainda há como opção de entretenimento o Estádio do São Paulo Futebol Clube. Além dos eventos esportivos, normalmente, há shows de artistas internacionais de renome.

O Palácio dos Bandeirantes é outra opção imperdível, um excelente local para contemplar a cultura e arte da região, considerando que o lugar agrega mais de quatro mil obras, inclusive, peças de grandes artistas, como Cândido Portinari.

3. Qualidade de vida

Como vimos, o Morumbi conta com várias ruas arborizadas e áreas verdes. Ademais, um elemento que precisa de destaque é o número de parques e praças que estão em sua extensão, como a praça Vinícius de Moraes e os parques Burle Marx e Alfredo Volpi — locais ideais para práticas esportivas e piqueniques.

Além disso, ao longo do Morumbi, encontra-se a ciclovia do Rio Pinheiros, com aproximadamente 21 quilômetros de extensão, que é uma ótima opção aos que desejam trocar o carro por uma bicicleta. Dessa forma, a qualidade de vida do lugar é sentida em todos esses detalhes, que simplificam a circulação de visitantes e moradores.

4. Infraestrutura

Outra vantagem é que não é apenas a beleza torna o Morumbi um dos melhores bairros de São Paulo, mas também, a excelente funcionalidade. Isso se deve ao fato de haver grandes hospitais, diversas opções de comércio, shoppings com lojas consagradas no mercado, cinemas, ótimos restaurantes, variadas lojas, teatros e parques para, inclusive, levar o pet para passear e relaxar com a família.

Além disso, na região, está o Palácio dos Bandeirantes, possibilitando que os seus visitantes realizem uma viagem pela arte, devido ao seu grande acervo de grandes obras.

5. Acessibilidade

Quando o assunto é acessibilidade, morar no Morumbi quer dizer estar próximo de muitos locais estratégicos da cidade de São Paulo, a aproximadamente 9 quilômetros da Avenida Paulista e 10 quilômetros do Aeroporto de Congonhas, por exemplo. Além disso, fica próximo de bairros como Vila Olímpia, Vila Sônia, Butantã, Itaim Bibi, Vila Andrade e Pinheiros.

Os moradores e visitantes que circulam de carro pela cidade contam com vias como Ponte Morumbi, Ponte Estaiada e a Marginal Pinheiros. Agora, para os que optam pelo transporte público, o Morumbi é todo interligado pelo sistema de ônibus da cidade, além de ter uma estação do metrô — linha Esmeralda da CPTM — e ônibus que fazem o trajeto até o Centro. Apresenta, também, grandes avenidas, como a Giovanni Gronchi e a Morumbi.

Como escolher um lugar para morar no Morumbi?

Residir na região do Morumbi é um desejo de muitas pessoas— um local diversificado, em que a cultura e a classe se encontram. Devido a todas essas vantagens, o lugar segue em desenvolvimento e, com isso, o seu metro quadrado fica cada dia mais valorizado — um dos mais caros do país. Inclusive, ele é o campeão em lançamentos imobiliários, sendo formados, principalmente, por mansões e condomínios de luxo.

Caso o seu foco esteja nos imóveis de luxo, existem casas que passam dos R$18 milhões e apartamentos na faixa de R$5 milhões. É importante ressaltar que as regiões mais valorizadas são as mais próximas ao estádio, aos shoppings e com mais fácil acesso. Caso planeje algo mais em conta, o ideal é optar por ruas um pouco mais afastadas.

Uma ótima alternativa é o Mix Morumbi, que disponibiliza essa oportunidade única de ter mais liberdade e facilidade com relação à mobilidade que a lugar oferece. Além disso, apresenta uma infinidade de opções próximas para o seu dia a dia ficar mais completo.

Lembrando que o Morumbi se encontra ao lado da Vila Sônia, pertencente à subprefeitura do Butantã, sendo divisa também com os distritos do Butantã, Vila Andrade, Rio Pequeno, Morumbi, Campo Limpo, Raposo Tavares e Taboão da Serra. É um importante bairro de classe média, com muitos empreendimentos imobiliários.

Nos últimos anos, tem havido um enorme crescimento imobiliário, adjunto à divisa do distrito do Morumbi, com muitos empreendimentos voltados para classes média e média-alta.

Por fim, adquirir um imóvel para morar no Morumbi não é apenas assegurar uma melhor qualidade de vida, mas também, realizar ótimos investimentos na praticidade do seu dia a dia e de todos os integrantes da família. Afinal de contas, esse é considerado o local preferido para os que desejam estar perto do trabalho e de bons locais para frequentar e, ao mesmo tempo, poder desfrutar da natureza e ter mais bem-estar.

Agora que você sabe por que deve morar no Morumbi, clique aqui e conheça o Mix Morumbi, mais um empreendimento da Riva!


Post Anterior
O que é patrimônio de afetação? Entenda o conceito e para que serve
Próximo post
Grupo Direcional lança portal de privacidade sobre a LGPD