Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Por que morar perto do trabalho?

  • 29 de abril de 2022
  • Equipe Riva
  • 8 minutos de leitura
Por que morar perto do trabalho? Riva Incorporadora

Morar perto do trabalho proporciona muito mais conforto e, consequentemente, uma melhora da qualidade de vida. O problema é que, na hora de escolher bairro para morar, muita gente se esquece desse detalhe ou, simplesmente, o ignora.

Fato é que existem algumas coisas que não podem faltar no seu novo endereço. Uma delas é a facilidade de transporte entre seu lar e o local de trabalho. Afinal, isso faz toda a diferença na sua rotina.

Sim, sabemos que, às vezes, fica difícil conter a empolgação quando nos deparamos com o apartamento dos sonhos. Tudo parece tão perfeito que a visita até realça a importância da felicidade, um tanto esquecida na correria do dia a dia. Mas se ficar muito longe, talvez seja melhor buscar outras opções.

Quer algumas excelentes razões para considerar a distância entre sua casa e o trabalho como requisito antes de tomar qualquer decisão? Venha descobrir com a gente! 

Qual é a importância de morar perto do trabalho?

Pare por alguns segundos e pense um pouco na sua rotina. Hoje em dia, até mesmo quem mora em cidades menores (em comparação com os grandes centros urbanos, pelo menos) sente os efeitos de um dia de trabalho.

E olha que nem precisa ser um daqueles dias intensos. Basta um que seja razoavelmente comum para que o estresse bata na nossa porta em algum momento do expediente.

Funciona assim: imagine que você até acordou com um bom humor. Então, toma seu café da manhã aparentemente com todo o tempo do mundo. Aí, pega o carro e, depois de 5 minutos, a alegria acaba. Isso porque você se lembra que ainda vai levar um tempão para chegar à empresa.

O grande problema é que essa não é uma situação isolada, mas que tende a se repetir, já que você mora longe do trabalho. Com o passar do tempo, o cansaço se acumula, enquanto a energia fica cada vez mais escassa.

Naturalmente, tudo isso não só prejudica seu desempenho profissional como também compromete a conquista de uma vida equilibrada. Some a isso o fato de que sobra indisposição para dar atenção às coisas que você mais gosta de fazer e/ou para curtir momentos com as pessoas que você ama.

Quais são os benefícios disso?

Para manter distância desses problemas e viver momentos mais tranquilos, trabalhar perto de casa é essencial. Vejamos alguns bons motivos!

Reduz gastos

A cada aumento do preço dos combustíveis, surge até um desânimo ao pensar em tirar o veículo da garagem. Se você morar perto do trabalho, entretanto, essa é uma dor de cabeça a menos.

Em primeiro lugar, porque você não precisa mais reabastecer o tempo todo. Em segundo, porque economiza até com a conta da oficina mecânica. Ao evitar os longos percursos diariamente, é possível aumentar a vida útil das peças do automóvel e prorrogar eventuais reparos.

Outro ponto a se considerar é que, de repente, talvez você more tão próximo do escritório que seja viável ir a pé ou de bicicleta. Já pensou nessa ideia?

Permite fazer as refeições em casa

Essa é uma vantagem característica dos tempos de home office, mas que também se aplica a quem trabalha perto de casa. Na hora do almoço, é só dar uma passada, logo ali, e recuperar as energias com calma.

Além da comodidade, vale destacar a diferença que é comer um prato feito em casa, com boas chances de ser mais saudável do que comer fora. Outro detalhe: também é mais econômico.

Evita o estresse do trânsito

Boa parcela da irritação matutina de inúmeros profissionais começa logo cedo, depois de encarar mais um dia de trânsito. Acredite, essa é uma batalha que você pode dispensar. Basta selecionar melhor sua próxima morada.

Diminui as chances de atraso

Complementando o tópico anterior, evitar o tráfego de veículos faz com que, digamos, você não tenha que madrugar para não se atrasar no trabalho. Lembra quando falamos sobre tomar aquele café da manhã em paz e sem correria etc.? Pois é: o que parecia impossível se transforma em realidade.

Proporciona mais tempo para a família

Finalmente, chegamos a uma das vantagens mais valorizadas: ter um banco de horas especial, inteiramente dedicado às pessoas mais importantes da nossa vida.

Geralmente, o período em que passamos trabalhando exige a maior parte dos nossos dias. Quando você soma esse intervalo com o total de deslocamento do trabalho para casa e vice-versa, percebe que não sobra tempo para nada mais — mesmo!

Ao escolher um lugar para viver perto do trabalho, marcar reencontros com amigos e familiares, ou ficar mais tempo com o amor da sua vida, é mais fácil. 

Garante um sono mais regular

Com menor estresse, sem ter que acordar supercedo para diminuir o risco de atrasos e com mais tempo para conviver com quem você mais gosta. Esse combo da felicidade também se reflete na qualidade do seu sono.

Se existem alguns mitos da felicidade, podemos afirmar que dormir mais e melhor está longe de ser um deles.

Melhora a produtividade no trabalho

Por fim, como não poderia deixar de ser, seu desempenho profissional também melhora bastante. Com todas as vantagens anteriores, você se sente mais produtivo, criativo e eficaz. Logo, para começar a se destacar mais na sua empresa é só, literalmente, questão de tempo.

Como escolher um imóvel perto de casa?

Se você já conhece as vantagens de morar em apartamento, na Riva você redefine o significado de localização privilegiada. São diversas opções próximas dos centros das cidades e ao alcance de todos.

Mostramos, na prática, que viver bem e perto de casa é um sonho que está na ponta dos dedos. Quer uma prova? Dá uma olhada nos empreendimentos que já estão disponíveis para morar ou ainda em fase de construção.

No lado esquerdo da página, você encontra alguns filtros providenciais para facilitar sua vida. Assim, é só definir estado, cidade, bairro, quantidade de quartos e outros detalhes. Difícil mesmo será se decidir, pois é bem provável que você se encante com mais de um apartamento.

Como demonstramos, há várias razões para morar perto do trabalho. Se você quer mesmo melhorar sua qualidade de vida, precisa levar em conta esse aspecto o quanto antes. A boa notícia é que, com a Riva, achar um novo lar com essa característica é bem simples.

Quer outras dicas relacionadas à escolha do seu imóvel? Siga a gente no Instagram, Facebook, YouTube, Twitter e LinkedIn!

Ah! Também estamos no WhatsApp para tirar todas as suas dúvidas sobre nossos empreendimentos e, por lá, também é possível ver fotos, descrição e localização dos imóveis, além de fazer o agendamento de visita. Clique aqui e confira!


Post Anterior
Descubra a importância da urbanização sustentável
Próximo post
Tipos de financiamento imobiliário: guia para compra do seu imóvel