Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Qual o melhor piso para banheiro pequeno?

  • 25 de outubro de 2021
  • Equipe Riva
  • 5 minutos de leitura
Qual o melhor piso para banheiro pequeno? Riva Incorporadora

O piso que recebe umidade precisa de algumas atenções especiais. Confira.

Escolher o melhor piso para banheiro pequeno pode ser uma tarefa um pouco exigente, mas só um pouco, já que também é possível se divertir com essa atividade. Contudo, é preciso considerar alguns cuidados, afinal, além da estética, esse ambiente da casa deve ser confortável, limpo, prático e seguro para todos os moradores.

Pensando nisso, trouxemos algumas sugestões de pisos que podem cair muito bem nesse cômodo especial. Fique com a gente e saiba mais!

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir.

A escolha dos tipos de piso para banheiro pequeno

A maioria dos cômodos do interior das residências é flexível para receber qualquer tipo de revestimento. Já os banheiros oferecem algumas limitações em função da umidade. Sendo assim, a sua decoração precisa combinar funcionalidade e estética.

Então, é necessário garantir segurança, prevenindo quedas e acidentes, principalmente se houver idosos e crianças morando no local. E, claro, facilitar a limpeza, escolhendo um material a prova de manchas e acúmulo de resíduos de produtos de higiene e de limpeza. Nesse sentido, selecionamos algumas possibilidades de revestimento para banheiro pequeno. Confira!

O piso ideal para banheiro pequeno

Cerâmica

Para quem precisa poupar, esse tipo de revestimento está entre as alternativas mais econômicas do mercado. Além de fácil instalação, a cerâmica é versátil e pode ser encontrada em diversos tamanhos, cores e texturas — o que proporciona um toque personalizado ao seu projeto decorativo.

E, para completar as vantagens, vale destacar que as cerâmicas resistem a fungos e são duráveis. O único detalhe inconveniente é a tendência a ser um material um pouco escorregadio, o que você contorna facilmente com o uso de resina antiderrapante sobre a superfície. Assim, você garante um revestimento de cerâmica para banheiro pequeno mais seguro.

Porcelanato

Os porcelanatos já caíram no gosto da maioria das pessoas há algum tempo. Embora sejam mais caros que a cerâmica, seu custo-benefício é excelente. Eles são sofisticados, bonitos, resistentes a abrasão e à umidade, portanto, apresentam uma durabilidade incrível.

O mercado oferece diversos tipos de porcelanato para banheiro pequeno e de outros tamanhos. No entanto, os acetinados são os mais indicados, já que são menos escorregadios que os polidos — e sua impermeabilidade reduz a necessidade de manutenções muito frequentes. Além disso, seu aspecto é mais refinado, ideal para quem gosta desse tipo de estética.

Agora, para quem prefere os modelos polidos, é possível utilizá-los nas paredes do banheiro. Com isso, garante-se segurança — com a manutenção dos pisos acetinados — e um efeito moderno e esteticamente agradável.

Ladrilho hidráulico

Esse material é perfeito para decorações mais diferenciadas. O ladrilho hidráulico tem um apelo retrô e voltou com tudo como tendência. Tem um charme especial, mesclando o antigo com o moderno.

Ele pode ser aplicado no piso ou em detalhes na parede. Contudo, nos dois casos, é recomendado usar impermeabilizantes em sua superfície para evitar que os desenhos se desgastem logo. E, para optar pela estética do ladrilho hidráulico com mais praticidade, invista em porcelanatos e cerâmicas contendo estampas desse ladrilho. Mas atente para o custo desse material que, por ser produzido artesanalmente, é mais elevado e exige mão de obra especializada.

Toques de cor

Para complementar, na hora de escolher o melhor piso para banheiro pequeno, vale incluir um toque de cores. Sabemos que os tons claros ampliam o ambiente e transmitem uma sensação de higiene, o que é ideal para banheiros. Além disso, são mais versáteis e atemporais.

Mas nem por isso você precisa de um banheiro monótono e sem vida. É interessante incrementar esse espaço com detalhes pontuais em pastilhas ou faixas de porcelanato em azul, verde, vermelho ou outra cor da sua preferência.

Por fim, saber como escolher o melhor piso para banheiro pequeno pode ser uma oportunidade de tornar esse ambiente mais aconchegante, elegante e com a sua cara. Sendo assim, não deixe de aproveitar para curtir o seu projeto ao máximo. 

Agora que você já tem dicas bacanas para revestir o seu banheiro, aproveite e compartilhe essas ideias com seus contatos nas redes sociais!


Post Anterior
Como cultivar uma vida equilibrada? 5 hábitos para ter na rotina
Próximo post
Casa ou apartamento: veja como escolher o melhor para você