Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Bairro Bela Vista, em São Paulo: saiba por que morar na região

  • 16 de janeiro de 2024
  • Equipe Riva
  • 7 minutos de leitura
Bairro Bela Vista, em São Paulo: saiba por que morar na região Riva Incorporadora

Encontrar um bom lugar para morar na cidade de São Paulo faz toda a diferença para a sua qualidade de vida. Dentro desse contexto, o bairro Bela Vista, destaca-se com as diversas vantagens que oferecem para a rotina dos moradores.

Com uma forte influência italiana e altos investimentos em infraestrutura, Bela Vista chama a atenção do público paulistano devido ao desenvolvimento urbano e à proximidade do centro de São Paulo. Além disso, esse é um bairro residencial, o que atrai mais moradores e famílias.

Mas, afinal, o que há de bom no bairro Bela Vista, em SP? Acompanhe este artigo e fique por dentro dos principais atrativos da região!

Em que zona fica a Bela Vista?

O bairro Bela Vista fica na zona central da cidade paulista. Nos arredores, é possível encontrar os melhores bairros de São Paulo, como Consolação, Jardim Paulista, República, Santa Cecília e Liberdade. Para quem mora na região, é uma grande vantagem ter as áreas mais acessadas da capital em uma localidade próxima.

Quantos habitantes tem o bairro Bela Vista em São Paulo?

Segundo a Prefeitura de São Paulo, no censo de 2010, havia quase 70 mil habitantes em Bela Vista. Por ser um bairro comercial e atrair empreendimentos imobiliários para a região que conta com uma boa valorização, estima-se que esse número subiu para 95 mil moradores, atualmente.

Como é morar na Bela Vista, em São Paulo?

Assim como a maioria dos bairros da cidade de São Paulo, Bela Vista é repleta de atrativos e vantagens de centros urbanos. Por conta disso, é procurado por moradores que desejam ter proximidade com as principais áreas da capital e que querem morar próximo ao trabalho.

A seguir, confira detalhes para entender melhor como é a experiência de morar na Bela Vista, bairro de São Paulo!

Transporte na Bela Vista

Quem não é fã de andar de carro, vai adorar morar na Bela Vista. O bairro conta com uma grande infraestrutura comercial, com bancos, mercados, padarias, lugares de entretenimento, feiras, academias e tudo o que os moradores podem precisar no dia a dia. Tudo isso, podendo se deslocar a pé ou de bicicleta pela ciclovia.

Para quem deseja acessar outras áreas da cidade, vai gostar de saber que, pelo bairro Bela Vista, em SP, passa a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Desse modo, é possível ter fácil acesso às estações das linhas Azul e Verde do metrô paulista, que integram com as mais variadas linhas metroviárias e da CPTM.

O bairro também recebe diversas linhas de ônibus e até mesmo transportes executivos. Sendo assim, o que não faltam são opções de transporte público para andar dentro e fora de Bela Vista.

Para quem deseja sair de carro, o bairro também conta com pavimentação renovada e acesso a diversas regiões da zona metropolitana, principalmente, por meio da Avenida Brigadeiro Luís Antônio.

Infraestrutura do bairro

Bela Vista não deixa a desejar em infraestrutura e apresenta parques, supermercados, o Shopping Pátio Paulista, bancos e demais comércios do dia a dia. Além disso, no bairro, é possível encontrar os hospitais Nove de Julho, Sírio Libanês, Oswaldo Cruz e várias outras unidades de saúde.

A culinária também é bastante valorizada pelos bares, lanchonetes, restaurantes e pizzarias, principalmente com enfoque em comida italiana. Afinal, o bairro Bela Vista tem uma forte influência cultural da Itália, devido à imigração nos séculos XIX e XX. Inclusive, um dos sub-bairros tradicionais de São Paulo, o Bixiga, fica localizado na região.

Educação na Bela Vista

Para quem vai a São Paulo para estudar ou quer matricular os filhos em escolas de qualidade, o bairro Bela Vista é uma excelente opção. A região é repleta de instituições de ensino dos mais variados níveis de escolaridade.

Para quem busca instituições de educação de nível berçário, pré-escola, Ensino Fundamental e Ensino Médio, é possível encontrar opções como:

  • Colégio Passalacqua;
  • Colégio Paulino e Paulino;
  • Colégio Vital Brazil;
  • Ensino Fundamental Julia Perroni;
  • Escola Estadual Maria José;
  • e muito mais.

Já sobre o Ensino Superior, é possível encontrar o campus da Universidade de São Paulo (USP) a 9 km de Bela Vista. Além disso, na região, estão polos das faculdades:

  • Estácio;
  • Universidade São Judas Tadeu;
  • FAM;
  • Belas Artes;
  • Anhembi Morumbi;
  • Mackenzie;
  • UNIP;
  • e muitas outras.

Opções de lazer

Por estar próximo das regiões mais movimentadas da capital, a região de Bela Vista também apresenta diversas opções de lazer e cultura para curtir São Paulo de noite e de dia, como:

  • Instituto Moreira Salles (IMS);
  • Museu de Arte de São Paulo (MASP);
  • Teatro Renault;
  • Japan House;
  • Feira Livre Santo Antônio;
  • Feira de Antiguidades do Bixiga;
  • Madame Satã;
  • Méqui 1000;
  • etc.

Conheça o Do It Paulista, da Riva

Com tantos atrativos para os moradores no bairro de Bela Vista, a Riva está com um empreendimento na região repleto de diferenciais. O condomínio fechado, com segurança 24 horas, academia, espaço gourmet, acabamento diferenciado e localização privilegiada tem de tudo para proporcionar mais qualidade de vida, conforto e tranquilidade na moradia em São Paulo. 

Surpreenda-se com o novo studio na região, o Do It Paulista

Com uma enorme variedade de opções de transporte público, comércio e lazer por perto, o empreendimento da linha Do It Residence, o Do It Paulista, oferece uma oportunidade incrível para ter uma experiência ainda mais enriquecedora ao morar em Bela Vista, em São Paulo, com espaço gourmet, varanda, condomínio fechado, espaço fitness, piscina e muito mais!

9 piscina do it paulista riva
Piscina do Do It Paulista, empreendimento da Riva na Bela Vista, em SP

Conhecer as principais atrações e vantagens de viver em um bairro em São Paulo é o primeiro passo para saber onde investir em um apartamento. Ao priorizar a qualidade de vida e a praticidade na rotina, é possível obter diversos ganhos para o seu bem-estar e realização pessoal, e o bairro Bela Vista, em SP, oferece uma excelente oportunidade.

Curtiu a ideia? Não fique de fora e conheça mais detalhes sobre o lançamento Riva: Do It Paulista!


Post Anterior
Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): tudo sobre o assunto
Próximo post
Águas Claras: entenda por que morar na cidade arranha-céus do DF