Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Onde morar em Valinhos? Confira 3 bairros

  • 1 de julho de 2022
  • Equipe Riva
  • 5 minutos de leitura
Onde morar em Valinhos? Confira 3 bairros Riva Incorporadora

Está pensando em morar em Valinhos? Ela apresenta uma grande área verde e versatilidade, sempre pronta para acolher todos os tipos de moradores. Entretanto, na cidade há muitos outros atrativos. Valinhos é uma cidade com uma grande procura e oferta de imóveis, devido ao fato de possuir alta qualidade de vida, ter excelentes acessos, ser muito bem localizada e um ótimo custo/benefício para quem quer um lugar para construir a vida.

O município é conhecido como a “capital do Figo Roxo”, por mais que sua principal área agrícola seja, atualmente, uma expressiva produtora de goiaba. Ela conta com uma vasta área verde ainda preservada e excelentes índices de expectativa de vida, renda e educação. Valinhos é uma cidade com qualidade de vida elevada, contando com uma ampla rede de serviços e comércio. Inclusive, ela foi considerada a 5ª melhor cidade de São Paulo para viver.

Neste post, falaremos sobre 3 ótimas opções de bairro para morar em Valinhos. Confira!

1. Paiquerê

Quando você pensa em escolher um bairro para morar em Valinhos, o Paiquerê pode ser considerado um dos melhores e um dos motivos é sua localização privilegiada. Ele fica próximo às rodovias SP-091 e SP-083 — saídas da cidade —, inclusive, quem reside no bairro possui fácil acesso à Vinhedo e Campinas.

Na área de serviços, o bairro se destaca no campo da educação, contando com os principais colégios particulares de Valinhos. Além disso, há vários condomínios residenciais de alto padrão. Por essa razão, sua segurança é ainda maior, devido ao fato de ser mais reforçada por sistemas de monitoramento particular presentes nos seus empreendimentos.

Inclusive, o bairro possui diversas lanchonetes, restaurantes e um orquidário, além de alternativas de diversão e lazer ao ar livre, como a ciclofaixa da rodovia Visconde de Porto Seguro.

2. Vila Bissoto

Logo na chegada da cidade, é possível avistar à distância um dos melhores bairros para morar em Valinhos (SP). O Vila Bissoto possui vários prédios de apartamentos modernos, com uma rede de serviços e comércio com excelente estruturada.

Quem adquirir uma casa ou apartamento neste bairro, contará com os serviços do Sebrae, se tiver o desejo de empreender. No bairro, é possível encontrar encontrar igrejas e prédios de órgãos municipais, como a Secretaria de Educação do Município.

Além disso, o Vila Bissoto é uma ótima opção para quem se preocupa em manter a boa forma e a saúde, pois ele conta com clínicas de estética e academias. Há também supermercados, agências bancárias e lojas em geral para completar as conveniências do bairro. 

Ele é contornado pela Avenida Paulista, apresentando fácil acesso a todos os pontos da cidade. Inclusive, são muito diversificadas as opções de gastronomia com inúmeros bares, restaurantes e lanchonetes espalhados pelo bairro.

3. Jardim Santo Antônio

Este é um bairro típico de classe média, que conta com uma ótima estrutura comercial. O Jardim Santo Antônio está na lista dos melhores bairros para residir em Valinhos, abrigando um centro de distribuição dos Correios e o posto do Corpo de Bombeiros da cidade. 

Além disso, há a avenida dos Esportes, onde encontramos restaurante, bares e empresas de prestação de serviços, que asseguram o lazer dos moradores principalmente nos finais de semana. Inclusive, na praça Aurélio Olivo, há mesas para jogos, quadra poliesportiva e um espaço arborizado. Há também escolas, academias, supermercados, lojas em geral, e uma unidade básica de Saúde (a UBS Imperial).

Concluindo, quem decide morar em Valinhos possui excelentes condições para ter mais qualidade de vida e segurança, com custos reduzidos. Ao escolher bairro para morar, é muito importante procurar imóveis que atendam seu gosto e sua necessidade. Inclusive, há muitas vantagens de morar em apartamento feito por uma grande construtora.

A Riva Incorporadora tem anos de experiência no mercado, disponibilizando atendimento personalizado e oferecendo os imóveis certos para suprir suas demandas e seus gostos.

Agora que você sabe quais são os melhores bairros para morar em Valinhos, entre já em contato com a Riva Incorporadora e conheça nossos empreendimentos!


Post Anterior
Melhores bairros para morar em Manaus com preços inacreditáveis!
Próximo post
Sistema de amortização constante: como influencia no pagamento do seu imóvel?