Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Os 6 melhores bairros de Manaus para morar

  • 10 de março de 2022
  • Equipe Riva
  • 6 minutos de leitura
Os 6 melhores bairros de Manaus para morar Riva Incorporadora

Você está pensando em morar em Manaus? Conheça os 6 melhores bairros para viver ou investir em imóveis na cidade e suas principais características!

Está pretendendo se mudar para a capital amazonense? Então, um dos primeiros passos que você deve dar é conhecer os melhores bairros de Manaus para morar. A boa notícia é que existem ótimas opções, já que estamos falando de uma das cidades mais ricas do país.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir.

Quer saber mais? Confira a lista que preparamos com os 6 melhores bairros de Manaus e o que você vai encontrar de bom em cada um deles!

Como é viver em Manaus?

Morar em Manaus é viver no coração da Amazônia, mas muito mais do que isso. A cidade reúne modernidade e qualidade de vida, além de uma gente hospitaleira e o contato constante com a natureza.

Manaus é uma cidade turística com forte apelo arquitetônico e um clima equatorial úmido. Mas quem deseja viver na cidade precisa escolher o estilo de vida que deseja levar e o custo que tem à disposição para pagar.

Onde morar em Manaus?

Manaus é uma cidade diversificada, que oferece opções de moradia em diferentes faixas de preço. Assim, você pode escolher bairros de alto padrão ou pode optar por lugares de classe média, mas sem abrir mão de conforto, qualidade e bom acesso a serviços e comércio.

Confira 6 ótimas opções de bairro para morar em Manaus!

1. Centro Histórico

O Centro Histórico reúne edifícios do período da borracha e outros prédios modernos. Fica entre a orla do Rio Negro e o Teatro Amazonas, e também está perto de polos culturais. Para quem gosta desse tipo de atrativo, é um prato cheio, por isso, está entre os melhores bairros para morar em Manaus.

Viver nessa região pode ser mais caro (o valor do IPTU também pesa mais), mas você pode contar com as facilidades de estar em um centro, sobretudo, em uma região turística que inclui atrativos gastronômicos, igrejas e praças, como o Largo São Sebastião.

2. Adrianópolis

Esse é um dos bairros mais famosos da cidade e fica na Zona Sul. Considerado um dos bairros nobres de Manaus, por seu projeto urbanístico, Adrianópolis conta com a presença do Shopping Manauara, tem diversos hotéis e uma rica área comercial que inclui bancos, supermercados e escolas. Isso facilita bastante a vida dos moradores.

É ideal para quem quer conforto e tranquilidade, pois tem calçadas largas, é bem arborizado e conta com uma infraestrutura muito completa.

3. Ponta Negra

Considerado por muitos o melhor bairro de Manaus, Ponta Negra tem uma vasta gama de comércio e serviços a oferecer, incluindo pubs, restaurantes, mirantes, escolas e bancos. Além de atrair muitos turistas, o bairro conta com condomínios novos e de qualidade que o revitalizaram.

Ainda, oferece dois quilômetros de orla, ideais para caminhadas e passeios de bicicleta e patins. Quem quer comprar um apartamento novo pode encontrar excelentes opções em Ponta Negra.

Isso tudo, além da presença do Shopping Ponta Negra, dá aos moradores uma estrutura completa para morar com qualidade e conforto. O bairro, que fica a 13 quilômetros do centro, tem um dos maiores Índices de Desenvolvimento Urbano (IDH) do país, semelhante ao de países de primeiro mundo.  

4. Nossa Senhora das Graças

Esse belo bairro fica na região Centro-Sul e, apesar de estar se valorizando nos últimos anos, ainda oferece apartamentos compactos e moradias com preço acessível. Ele também conta com boa variedade de bares e serviços de conveniência.

Nossa Senhora das Graças é considerado um bairro de classe média-alta e tem alto valor comercial, com ótima infraestrutura e muitas casas em condomínios fechados.

5. Novo Aleixo

Novo Aleixo é um dos gigantes de Manaus — o terceiro maior bairro da capital amazonense — e tem 26 anos de vida. Também é bastante comercial, contando com casas de shows e feiras que facilitam a rotina dos moradores.

O bairro da Zona Norte faz limite com Aleixo e Cidade Nova, e vem crescendo e prosperando nos últimos anos. Com o crescimento e a construção de empreendimentos, é possível encontrar excelentes opções para financiar imóveis na planta.

6. Cidade Nova

Já o bairro Cidade Nova, também da Zona Norte, foi fundado há 37 anos e é o maior bairro de Manaus, tanto em extensão quanto em número de moradores. Seu projeto inicial foi entregue em 1981 pelo governo estadual para abrigar a população vinda do interior.

O bairro tem grande oferta de serviços, que incluem agências bancárias e comércios diversos que substituem idas ao centro da cidade. Os atrativos locais, como choperias, aliados à segurança, proporcionam bastante conforto aos moradores, fazendo do Cidade Nova um bairro agradável de morar.

Essa é nossa lista com os 6 melhores bairros de Manaus, com diferentes faixas de preço para quem quer opções, de acordo com o que cabe no seu bolso! Aproveite e conheça mais da capital amazonense para fazer uma boa escolha. De toda forma, você terá muito conforto e atrativos por lá.

Está em dúvida sobre casa ou apartamento? Nós ajudamos a escolher! Confira as melhores dicas para acabar com suas dúvidas de uma vez!


Post Anterior
O que é uma vida minimalista e como cultivá-la?
Próximo post
Mulheres na construção civil e no mercado imobiliário: há espaço para elas?