Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

5 dicas para deixar o quarto de casal aconchegante

  • 1 de agosto de 2022
  • Equipe Riva
  • 5 minutos de leitura
5 dicas para deixar o quarto de casal aconchegante Riva Incorporadora

Descubra as melhores dicas para deixar o quarto mais aconchegante usando recursos da decoração!

O quarto do casal é, provavelmente, o espaço menos público e mais pessoal da residência. É o local em que se pode aproveitar para repousar e fazer as coisas mais íntimas, sem muitas preocupações, certo?

Esse cômodo tem tudo para ficar ainda melhor com pequenos toques de decoração, para ficar com mais calor e conforto. Mas o que você pode fazer para aprontar um quarto de casal aconchegante? Separamos 6 dicas para que você aproveite ainda mais essa proposta!

Qual é importância de ter um quarto de casal aconchegante?

Um quarto de casal aconchegante e simples pode fazer toda a diferença no nosso bem-estar. O aposento pode ser um ambiente de refúgio, para onde a gente vai quando sente cansaço, raiva, tristeza ou desânimo. Claro, também é um lugar para relaxar após um dia cansativo.

Você passa aproximadamente um terço de sua vida dormindo. Então, o quarto deve ser um espaço mais tranquilo a prazeroso. O sono afeta as emoções, as relações sociais e sua imunidade, sabia? Sem falar que dormir bem pode maximizar algumas habilidades cerebrais e melhorar a memória.

Um quarto aconchegante e agradavelmente decorado vai potencializar seu descanso e reduzir o estresse. Além disso, proporcionar um sono mais saudável.

Como deixar o quarto mais aconchegante e confortável?

Você já sabe que um ambiente harmônico e acolhedor pode influenciar a qualidade do sono e melhorar seu período de descanso. Mas de que maneira você pode montar um quarto de casal aconchegante? Aproveite as 6 dicas para chegar lá!

1. Planeje a iluminação

Para ter uma iluminação perfeita para seu quarto, vale a pena utilizar pontos estratégicos de luz. As cortinas trazem conforto visual e estético e ajudam a controlar a iluminação natural, garantindo a privacidade necessária para o ambiente.

Pode-se, também, usar um dimer: trata-se de um dispositivo para promover controle gradativo da luminosidade. Esse mecanismo é ótimo para criar diferentes intensidades de luz em quartos aconchegantes de casal.

2. Use tecidos e texturas

Além das cortinas, pode ser interessante usar texturas nas paredes e em alguns objetos do cômodo, deixando-o mais agradável, moderno e com a sua cara! É recomendado apenas ter cuidado com o exagero, para que o espaço não fique pesado.

3. Escolha bem as cores

As tonalidades usadas devem agradar a ambos. Cores neutras, muitas vezes, são as queridinhas para montar um quarto de casal aconchegante.

O tom branco gelo é conveniente para quem prefere um visual mais discreto, e fica bem com praticamente todos os estilos de decoração. No entanto, uma boa proposta é ter uma parede de destaque, em outra cor, que não conflite com os itens dentro do cômodo.

4. Tenha plantas no quarto

De início, o ideal é começar devagar: inserir uma plantinha em cima do seu criado-mudo, por exemplo. Mas se o cômodo for maior, pode-se posicionar um vaso com uma planta maior, de forma a ocupar alguns espaços vazios e deixando a decoração bem charmosa e viva.

5. Invista em objetos decorativos

As almofadas têm um poder visual enorme sobre a cama, deixando esse espaço arrumado, bonito e atraente. Os espelhos são ótimos para dar amplitude e decorar o ambiente.

Vale adicionar um mobiliário bem pessoal, como uma cadeira de balanço para descansar ou ler um bom livro. Mas você poderá ter um encontro com boas memórias se colocar no ambiente quadros, ursos de pelúcia, presentes da pessoa amada, entre outros. Que tal montar uma bela prateleira para isso?

6. Dê atenção aos artigos para decorar a cama

Investir em roupas de cama de boa qualidade é algo fundamental para ter um bom descanso. Portanto, além das cores que tenham a ver com o casal, leve para casa itens que sejam de boa procedência, além de macios e agradáveis ao toque.

Agora, você tem tudo de que precisava para criar um quarto de casal aconchegante de verdade e tirar proveito de um ambiente especial com quem você ama. Que tal começar a colocar essas ideias em prática, agora mesmo?

Algumas sensações e efeitos podem ser transmitidos pelas cores dos locais em que a pessoa está. Veja, então, 8 ideias de cores para apartamentos!


Post Anterior
Como escolher cabeceira de cama box: confira dicas
Próximo post
Cozinha e lavanderia integrada: 5 dicas para um projeto incrível!