Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Apartamento com suíte: entenda as vantagens desse tipo de imóvel

  • 2 de janeiro de 2024
  • Equipe Riva
  • 8 minutos de leitura
Apartamento com suíte: entenda as vantagens desse tipo de imóvel Riva Incorporadora

Confira todas as vantagens de viver em um apartamento com suíte para desfrutar de muito conforto e praticidade!

O conforto e a praticidade são alguns dos atributos mais buscados entre as pessoas que estão procurando um imóvel para chamar de seu. Isso inclui, dentre outros aspectos, o tamanho e comodidade dos quartos, que são o local em que os moradores relaxam e descansam após uma rotina corrida. Por isso, o apartamento com suíte vem ganhando cada vez mais visibilidade, pois é um ambiente muito confortável e intimista. 

Continue a leitura deste artigo e conheça todas as vantagens do apartamento com suíte!

O que é um apartamento com suíte?

O apartamento com suíte é um tipo de moradia em que ao menos um dos quartos está conectado a um banheiro privativo — o mais comum é ser no maior quarto da casa, geralmente pensado para ser de casal, mas também existem imóveis em que os menores podem ser suítes.

Como ter um banheiro incluso no quarto traz muita comodidade e privacidade aos moradores, esse tipo de apartamento tem sido uma opção cada vez mais comum em imóveis novos, especialmente quando falamos dos condomínios fechados mais modernos.

Principais tipos de suíte

Basicamente, existem três tipos de suítes que você pode encontrar em imóveis na planta ou em construção, cada um com suas particularidades. Conheça a seguir!

Suíte

Por definição, a suíte é todo quarto que conta com um banheiro privativo conectado ao espaço do dormitório. Em geral, costuma ser o quarto principal nos apartamentos, com metragem maior e disposição diferenciada para o acesso. 

Entretanto, alguns imóveis contam com mais quartos do tipo suíte e, por isso, é possível encontrar apartamentos em que tanto o dormitório principal como os menores podem ter um banheiro conectado.

Suíte master

Já a suíte master, sim, pode ser considerada a principal de um apartamento. Seu espaço costuma ser muito maior e, além de contar com o banheiro privativo, o quarto pode ter outras regalias, como uma área para closet, chuveiros duplos e até mesmo banheira para trazer ainda mais conforto e exclusividade.

Demi suíte

Por fim, a demi suíte é um espaço bastante versátil e perfeito para quem quer mais suítes em um espaço otimizado e mais econômico. Isso porque se trata de um ambiente em que dois quartos compartilham um banheiro privativo. Assim, a comodidade e a praticidade se mantêm, dando toda a privacidade para os moradores, que não precisam usar o banheiro de visitas e podem ter um local mais intimista.

9 Quarto suite Be Up Riva

Suíte do Be Up Silva Lobo Residence, empreendimento da Riva em Belo Horizonte, MG

Vantagens do apartamento com suíte

O conforto é, com certeza, o ponto forte do apartamento com suíte. Mas esse tipo de imóvel ainda traz muitas outras vantagens!

Comodidade

Imagine que você acordou e precisa se arrumar com certa rapidez para ir ao trabalho ou outro compromisso. Caso seu quarto seja uma suíte, você pode se levantar e ir diretamente para o banheiro privativo e tomar uma ducha sem ter que acessar os espaços comuns do apartamento, tendo mais agilidade e podendo desfrutar com mais tranquilidade desse momento, ainda que precise ser rápido.

Além disso, é possível criar um ambiente personalizado no banheiro da suíte, de modo a tornar a rotina ainda mais prática, colocando prateleiras e armários com itens de perfumaria e higiene pessoal para que estejam sempre à mão, agilizando bastante o seu dia a dia.

Privacidade

Tanto o banheiro como o quarto são cômodos mais íntimos, em que as pessoas precisam se sentir mais à vontade e onde podem relaxar e ter um momento para si mesmas ou com seus companheiros. Assim, a privacidade é outra grande vantagem do apartamento com suíte, já que o ele fica isolado dos cômodos comuns aos demais moradores e visitas.

Valorização

Além de o apartamento com suíte ser um investimento no conforto e privacidade da sua família, a valorização imobiliária desse tipo de imóvel também é bastante atraente. Imóveis com suíte costumam ser mais elegantes, refinados e aconchegantes e isso é muito valorizado por quem busca comprar ou alugar apartamentos, o que acaba agregando valor ao espaço.

Ideias para decorar o apartamento com suíte

O apartamento com suíte, por si só, já é cheio de charme — mas você pode potencializar ainda mais o bem-estar nesse espaço com uma bela decoração. Quando estamos falando em um quarto de casal decorado, pequenos detalhes no dormitório e no banheiro podem trazer unidade à suíte. 

Cores iguais ou complementares nas paredes e azulejos, acabamentos com materiais similares e móveis dispostos de modo a interconectar os espaços podem fazer toda a diferença. 

Uma ótima ideia é escolher um guarda-roupa planejado que se encaixe perfeitamente em uma das paredes do quarto e ter um banquinho ou baú na mesma madeira aos pés da cama em frente ao banheiro, para trazer mais comodidade quando uma pessoa está no quarto e outra no banheiro, mas estão conversando.

No caso de uma suíte master, colocar pufes ou bancos estofados que combinem com a roupa de cama próximos ao closet é excelente para se sentar ao calçar um sapato ou apoiar roupas e objetos enquanto você se arruma.

Já nas demi suítes, colocar no banheiro compartilhado cores e objetos que combinem com ambos os quartos de acesso é uma maneira de unificar o espaço e trazer a sensação de aconchego e privacidade para esse ambiente. 

Você pode soltar a imaginação e buscar muitas inspirações — a ideia ao decorar uma suíte é sempre priorizar o conforto e a praticidade, tornando esse tipo de quarto com banheiro o melhor lugar da casa para relaxar e descansar.

QUARTO CASAL ESTILO SINTONIA RIVA INCORPORADORA

Suíte do Estilo Sintonia, empreendimento da Riva em Belo Horizonte, MG

A conquista do seu apartamento com suíte está mais próxima do que você imagina!

Os apartamentos com suíte estão cada vez mais em alta, pois ter um ou mais quartos com banheiro incluso é sinônimo de comodidade, privacidade e valorização — independentemente de se tratar de um apartamento com uma suíte tradicional, master ou demi. 

A Riva Incorporadora tem diversas opções de empreendimentos que já contam com suítes modernas e estruturadas para receber a sua família com conforto e praticidade. Conheça nossos imóveis e fique cada vez mais perto de alcançar a conquista do seu apartamento novo!


Post Anterior
Quem tem empréstimo pessoal pode financiar imóvel? Entenda!
Próximo post
Lei do inquilinato: o que saber antes de se tornar um locador?