Bairro Ponta Negra, Manaus: 6 motivos para morar

  • 12 de abril de 2022
  • Equipe Riva
  • 8 minutos de leitura
Bairro Ponta Negra, Manaus: 6 motivos para morar Riva Incorporadora

Deseja morar em um lugar que oferece ótima infraestrutura e qualidade de vida? Então, saiba mais sobre o bairro Ponta Negra, em Manaus!

Manaus, capital do Amazonas, está situada na parte central de uma das maiores áreas verdes do mundo: a Floresta Amazônica. É banhada pelos rios Negro e Solimões e conta com 63 bairros oficializados na zona urbana.

Neste artigo, vamos falar de um lugar, em especial: o bairro Ponta Negra, em Manaus. Na hora de escolher a região para morar, em casa ou apartamento, confira por que essa localidade vale a pena!

Onde fica o bairro Ponta Negra, em Manaus?

Ponta Negra é um bairro situado na zona oeste e limitado por Lírio do Vale, Tarumã e Santo Agostinho. Em torno de 1650, a região era povoada por tribos indígenas. De acordo com Moacir Andrade (historiador e artista plástico), os jesuítas fundaram uma missão na área de Turumã.

Por algum tempo, a única maneira de chegar a Ponta Negra era por meio de barcos, por causa do isolamento em relação aos outros bairros. Somente a partir de 1959 a 1963, abriu-se uma via de acesso ao lugar. Pouco a pouco, a área foi se tornando um ponto visitado pelas famílias, e a estrada acabou por ser pavimentada.

Quais são suas características?

O bairro Ponta Negra, em Manaus, é um ponto turístico e o mais nobre da cidade. Atualmente, a praia do bairro envolve um enorme complexo, formado por calçadão, anfiteatro e restaurantes.

O bairro é considerado o vetor de crescimento mais importante da capital. Valoriza-se, a cada dia, com os investimentos em estrutura residencial, viária, de lazer, comercial e de cultura.

Como é o bairro Ponta Negra?

Da forma como está hoje, Ponta Negra começou a aparecer nos anos 90. Foi planejado para despertar interesse nos investidores e na classe média alta.

A finalidade do projeto original é garantir segurança e conforto às pessoas que habitam apartamentos de luxo, com infraestrutura sofisticada e acabamento de padrão elevado. Essa é uma das vantagens de morar em apartamento em Ponta Negra.

Para cumprir sua função de atrair o público, o complexo de lazer do bairro abrange aproximadamente dois quilômetros da orla. Nele, os habitantes conseguem se divertir na areia da praia e, ao mesmo tempo, com a região verde que circunda o Rio Negro.

Existe um grande calçadão que serve para pessoas de qualquer idade. Trata-se de um lugar ideal para passear de bicicleta, fazer caminhadas, andar de patins e praticar exercícios e esportes. Na área próxima, há ótimos restaurantes, pubs, mirantes e anfiteatros, com diferentes programas culturais.

Por que morar nesse local?

Veja, agora, alguns motivos que confirmam que vale a pena morar no bairro Ponta Negra, em Manaus.

1. Qualidade de vida

Ponta Negra apresenta um dos melhores índices do desenvolvimento humano (IDH) do Brasil. A qualidade de vida se assemelha à da Austrália e à da Suíça. Isso representa boa qualidade de vida, que envolve questões como expectativa de vida, educação, renda e outras.

2. Segurança

Quando vamos comprar um imóvel, um dos principais critérios a considerar é a segurança. Morar nesse bairro significa viver com mais sossego, garantindo mais bem-estar à família. Há alguns anos, Ponta Negra passou por uma revitalização, o que permite um espaço adequado para todos que não desejam ter preocupações referentes à segurança.

3. Lazer

Para que os moradores e visitantes gozem de muita comodidade, a rua diante da orla apresenta um dos sentidos interditados às quartas-feiras e aos domingos. Dessa maneira, existem momentos de divertimento bem mais sossegados, com segurança e conforto.

As opções de lazer, no entanto, vão além daquelas oferecidas pela orla, como clube de tênis e beach tennis, além de outras novidades que já estão funcionando.

4. Praticidade

Caso você precise de serviços de boa qualidade e perto de sua casa, Ponta Negra, em Manaus é uma boa opção, pois oferece uma ótima infraestrutura de serviços. Fizemos uma lista de pontos fortes do bairro. Confira!

  • Drogarias;
  • Shopping Ponta Negra, com diversas soluções de compra, lazer e serviços;
  • Rede de supermercados (Carrefour, DB);
  • Muitas padarias, sorveterias e minimercados;
  • Escolas de boa qualidade;
  • Variedade em prédios comerciais que oferecem serviços diversos (administração, advocacia, contabilidade e assim por diante);
  • Condomínios de luxo;
  • Diferentes restaurantes com gastronomia que envolve desde a comida local até a internacional.

5. Mobilidade

Outro motivo para morar em Ponta Negra é que o bairro fica perto do maior aeroporto de Manaus: distância aproximada de 15 minutos, com saídas nacionais e internacionais. A comodidade representa muito, principalmente, para aqueles que não querem se atrasar ou perder alguma viagem.

Vale lembrar, ainda, que, devido à proximidade, mesmo em dias de trabalho mais intenso, é possível dar um pulinho no aeroporto para receber a visita de um familiar ou amigo.

6. Contato com a natureza

Céu azul, areia bem branquinha, praia, muito verde e sol. Além de toda a infraestrutura, há esses pontos a considerar como relevantes no que tange ao contato com a natureza, o que ajuda a diminuir o estresse, deixando a rotina mais leve.

Assim, o bairro Ponta Negra, em Manaus, é um lugar que garante muitos benefícios ao morador e ao turista, ajudando a melhorar sua qualidade de vida.

Como escolher um bom imóvel no bairro?

Para escolher um bom imóvel para morar no bairro Ponta Negra, em Manaus, você deve pesquisar de acordo com critérios que satisfaçam às suas necessidades. Que tipo de imóvel você deseja ou precisa? Apartamento ou casa? Qual é o tamanho da moradia que você precisa? Quantas pessoas moram com você? Qual é o nível de segurança do bem ou do condomínio?

Atualmente, os condomínios utilizam tecnologia avançada para garantir mais proteção aos moradores, como a portaria remota ou blindada, as câmeras 24 horas, a cerca perimetral, a identificação por meio de biometria (digital ou facial), cartão ou senha. Analise, também, a infraestrutura do local (a área comum, os serviços de água e luz), bem como a taxa condominial.

verifique os pontos comerciais e relevantes que ficam perto do imóvel, como padarias, restaurantes, supermercados, instituições de ensino, estabelecimentos de saúde, farmácias, açougues, escritórios de advocacia, pontos de transporte público e outros que sejam diferenciais para você.

Essas são questões relevantes para que faça uma boa escolha. Além disso, considere a possibilidade de contar com a ajuda de uma empresa especializada, uma incorporadora imobiliária.

Mostramos como o bairro Ponta Negra em Manaus se destaca entre os outros da cidade. Por isso, na hora de escolher lugar para viver, considere morar nessa região como uma boa opção.

Precisa de ajuda para escolher um imóvel em Ponta Negra? Aproveite para clicar aqui e conhecer os empreendimentos que oferecemos por lá. Estamos à disposição para tirar todas as suas dúvidas!


Post Anterior
Descubra o que são cidades inteligentes e quais suas vantagens
Próximo post
6 melhores tipos de varal para apartamento

Receba nosso contato para saber mais sobre como podemos te ajudar a encontrar o imóvel ideal.

  • Hidden
    Sobrenome do usuário (Campo oculto, preenchido dinamicamente após envio)
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
    Site da Web – Website – URL
  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Fique tranquilo(a), você não estará assumindo nenhum compromisso com a Riva.