Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Saiba como decorar uma cozinha e conseguir um ambiente harmonioso

  • 30 de setembro de 2022
  • Equipe Riva
  • 7 minutos de leitura
Saiba como decorar uma cozinha e conseguir um ambiente harmonioso Riva Incorporadora

Decorar ambientes pequenos pode ser um desafio. Por isso, é muito importante saber como decorar uma cozinha para evitar gastos e dores de cabeça.

Na hora de comprar um apartamento ou se mudar para a casa nova, é importante pensar em uma decoração aconchegante, mas que também dê espaço para a utilidade dos cômodos.

Afinal, ninguém gosta de um item decorativo que acaba prejudicando a mobilidade ou até mesmo tirando a atenção dos móveis e eletrodomésticos, não é mesmo?

Além disso, a cozinha é um dos espaços mais importantes da casa. Então, praticidade e estilo devem andar juntos neste cômodo.

Sendo assim, vamos te mostrar como decorar a sua cozinha de maneira simples, mas que mostre a sua personalidade e crie um ambiente harmonioso. Confira a seguir e boa leitura!

Como decorar uma cozinha: acompanhe detalhes importantes

Para decorar a sua cozinha, não é necessário fazer uma reforma completa. Aliás, basta fazer pequenas mudanças para dar um visual novo ao espaço.

Contudo, você precisa considerar alguns detalhes, como: o espaço disponível, os utensílios e móveis do ambiente, as cores que deseja incorporar, entre outros.

Além disso, entenda bem o tipo de cômodo do seu apartamento. Alguns contam com uma cozinha tradicional, enquanto outros consistem no modelo de sala conjugada com a cozinha.

De todo modo, o aspecto crucial consiste em fazer com que o cômodo mantenha a harmonia com os outros espaços do apartamento.

Assim, veja abaixo 6 dicas de como decorar a sua cozinha de forma rápida e sofisticada.

Cozinha bem decorada com elementos claros e em tom pastel. Imagem ilustrativa para texto como decorar uma cozinha.

Mudar pisos e azulejos traz um novo visual 

Em primeiro lugar, você pode mudar os pisos e azulejos do cômodo para incorporar um novo visual e deixá-lo mais moderno.

Para isso, é importante pesquisar com antecedência o material e escolher aquele que garanta uma maior durabilidade, além de se adequar bem ao ambiente.

Além disso, também é essencial pensar nas cores do espaço. É muito comum o uso do branco, mas você pode utilizar tons pastéis na cozinha.

Uma alternativa prática e barata é decorar a cozinha com papel de parede, pois assim você não se preocupa com a reforma do espaço, optando por algo simples e bonito.

Painéis e prateleiras ajudam na praticidade 

Na hora de decorar a cozinha, é importante otimizar os espaços disponíveis. Nesse sentido, ocupar suas paredes com painéis e prateleiras pode ser o diferencial que você busca.

Muitos utensílios podem ficar suspensos e isso confere um ar moderno ao ambiente, além de ser bastante prático na hora de organizá-los.

Aliás, você pode investir em móveis projetados para o espaço. Apesar de mais caros, eles se adequam perfeitamente ao ambiente e agregam valor ao cômodo como um todo.

Escolha bem os utensílios e onde colocá-los

Quando se fala em cozinha, os eletrodomésticos ocupam papel central. Afinal, eles são cruciais para o preparo de alimentos e até mesmo para a organização do espaço.

No entanto, os utensílios domésticos são igualmente importantes pelos mesmos motivos. Além disso, eles servem como ótimos elementos de decoração.

Portanto, na hora de decorar a sua cozinha, considere a cor, modelo e material dos seus utensílios. Combinar esses elementos passa a ideia de bom gosto e de que cada elemento faz parte da composição do espaço.

É possível criar um ponto de destaque

Para qualquer cômodo, é crucial ter um ponto de destaque que chame a atenção das pessoas e mostre que houve pensamento por trás daquela decoração.

Em muitos casos, esse elemento ajuda a evidenciar que uma decoração simples pode ser sofisticada e de bom gosto.

Esse ponto de destaque pode ser um quadro interessante, um banco chamativo, um elemento decorativo, um utensílio diferente, detalhes na marcenaria, entre outros.

Você também pode selecionar aquele artigo doméstico que você tem um apego especial e destacá-lo. Assim, fica mais fácil acrescentar um pouco da sua personalidade ao espaço!

Pequenos vasos de plantas podem dar um charme para o espaço

Os vasos de plantas são objetos para decoração de cozinha que as pessoas mais gostam, visto que conferem vida, trazendo um pouco da natureza para o cômodo.

Então, pense em pequenos vasos para colocar nas janelas ou bancadas. Apenas lembre-se de selecionar plantas que sobrevivam com luz indireta e que se adaptem bem a espaços fechados.

vasos de plantas e utensílios em cozinha. Imagem ilustrativa para texto como decorar uma cozinha.

Focar no essencial é uma boa opção

Por último, decorar a cozinha deve centralizar nos elementos essenciais para o cômodo. Afinal, o exagero pode conduzir a ideia de um espaço poluído, com muitos utensílios e itens decorativos.

Portanto, analise o que é necessário para que o ambiente passe uma ideia de simplicidade e sofisticação. Não adianta manter um item que destoe do ambiente ou que não tenha mais serventia.

Falando nisso, a decoração é um excelente momento para exercitar a generosidade e doar artigos. Separe aqueles que não servem mais para você e passe para outras pessoas que precisam deles.

Com essas dicas, ficou fácil manter uma cozinha bonita e bem decorada

Viu como é fácil decorar a sua cozinha? Com as nossas dicas, ela certamente será um espaço agradável e bastante aconchegante.

Aliás, é muito importante pensar no seu bem-estar na hora de montar um cômodo. Um ambiente feliz proporciona melhoria de vida para você e toda a sua família.

Falando nisso, a Riva Incorporadora é uma empresa que se compromete em mudar a vida de seus clientes, facilitando o acesso à moradia própria de qualidade e sem burocracia.

Temos imóveis em regiões bem localizadas em todo o país, feitos com mão de obra qualificada e materiais de qualidade. Assim, você garante um apartamento moderno e seguro.

Para saber mais sobre isso, entre em contato conosco e veja como dar o primeiro passo em direção a essa conquista.

Gostou deste artigo? Não esqueça de conferir o Blog da Riva Incorporadora para ter acesso a outros materiais que vão ajudar no seu dia a dia!


Post Anterior
Conheça os principais tipos de sofá e como eles se encaixam em cada ambiente
Próximo post
O que é IPCA? Conheça o índice de inflação e seus impactos