Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Eletrodomésticos para cozinha: quais são os essenciais para o seu lar?

  • 19 de setembro de 2022
  • Equipe Riva
  • 8 minutos de leitura
Eletrodomésticos para cozinha: quais são os essenciais para o seu lar? Riva Incorporadora

Quem está em processo de mudança para um novo apartamento, sabe da importância dos eletrodomésticos para a cozinha. Afinal, as refeições diárias dependem da qualidade desses utensílios.

Contudo, as lojas continuam apresentando novos modelos a cada dia e muitas pessoas ficam confusas na hora de selecionar os essenciais para a casa.

Sem tempo para ler? Clique no play para ouvir!

Se você também tem dúvidas, continue lendo nosso artigo. A seguir, vamos apresentar os principais eletrodomésticos para a cozinha e também dar algumas dicas de organização desses itens. Boa leitura!

Lista de eletrodomésticos para cozinha: quais são essenciais? 

Acabou de comprar um apartamento novo e quer montar a cozinha do zero? Ou então se mudou para outro endereço e deseja saber quais utensílios deve priorizar?

Independentemente do caso, conhecer os eletrodomésticos essenciais para a cozinha poupa tempo e dinheiro. Confira todos a seguir!

Geladeira 

Responsável por acondicionar os alimentos e mantê-los fresquinhos, a geladeira é um dos principais eletrodomésticos para a cozinha.

Por isso, confira os níveis de consumo de energia e compare os preços dos diferentes modelos para escolher o melhor refrigerador para o seu lar.

Além disso, pense no que esse item vai agregar na decoração do apartamento. Então, escolha modelos que façam sentido com o restante dos móveis.

Fogão 

Quando pensamos em preparar alimentos, automaticamente lembramos do fogão. Afinal, ele se trata de um dos eletrodomésticos essenciais para a cozinha.

Em primeiro lugar, decida pelo modelo que satisfaz as necessidades de todos os moradores. Na maioria das casas e apartamentos, o gás é bastante utilizado, mas também há os modelos elétricos que trazem praticidade.

Do mesmo modo, verifique fatores como limpeza e eficiência, tendo em vista que você precisa manter a sua casa arrumada todos os dias e a cozinha não pode ser exceção.

Bancada de cozinha com fogão, forno ao fundo e vários eletrodomésticos espalhados. Imagem ilustrativa para texto eletrodomésticos para cozinha.

Micro-ondas ou forno

A cada dia que passa, é necessário ter uma opção para fazer refeições rápidas ou para esquentar a comida sem precisar ligar o fogão.

Assim sendo, opte pelo micro-ondas ou forno elétrico. Esses eletrodomésticos para a cozinha são excelentes itens, pois não ocupam muito espaço e são bastante práticos.

Contudo, verifique os níveis de potência para não exagerar no uso dos utensílios. Também é importante analisar a voltagem das tomadas do cômodo com antecedência e fazer ajustes necessários.

Liquidificador ou mixer 

Um dos eletrodomésticos para a cozinha mais versáteis, o liquidificador ou mixer ajuda no preparo de sucos, vitaminas, sopas e diferentes tipos de molho.

Então, a nossa dica consiste em analisar a potência do motor e a capacidade do copo, pois esses aspectos são cruciais para o bom funcionamento do utensílio doméstico.

Coifa 

Em apartamentos de conceito aberto – isto é, espaços sem paredes -, uma coifa se apresenta como um item fundamental para eliminar odores e gordura dos ambientes.

Portanto, avalie a potência do utensílio para a filtragem de partículas e do ar. Além disso, selecione modelos que não contrastem com os demais eletrodomésticos para cozinha presentes em sua casa.

Eletrodomésticos para cozinha: opções práticas 

Agora que você conheceu todos os eletrodomésticos essenciais para a cozinha, confira conosco outras opções de objetos que irão complementar o preparo das refeições e facilitarão a sua rotina!

Torradeira 

Nem sempre há como sair para comprar um pão fresco na padaria perto de casa. Desse modo, uma das opções de eletrodomésticos para cozinha mais práticas é a torradeira.

Com ela, você pode ter torradas quentinhas no café da manhã sem precisar se preocupar com o tempo gasto. Apenas considere o modelo e a marca para ter maior durabilidade do produto.

Sanduicheira 

Em muitos lares brasileiros, ter uma sanduicheira é sinônimo de praticidade. Afinal, nada melhor do que comer um misto-quente gostoso, não é mesmo?

Apenas tenha cuidado na limpeza desse utensílio, visto que as crostas dos alimentos tendem a se acumular e podem ocasionar doenças sem a higienização adequada.

Cafeteira 

Para quem deseja montar um cantinho do café simples, a cafeteira é uma excelente opção. Esse equipamento torna mais fácil a vida de quem detesta fazer o café à moda antiga, mas não consegue viver sem essa bebida

Cafeteira e torradeira em bancada de cozinha. Imagem ilustrativa para texto eletrodomésticos para cozinha.

Fritadeira elétrica 

A fritadeira elétrica se apresenta como uma solução que substitui a frigideira convencional. Para utilizá-la, basta colocar o que se deseja fritar na bandeja e ligar o utensílio.

A própria gordura do alimento serve como elemento para a fritura, mas uma dica de ouro consiste em utilizar alguns fios de azeite para potencializar o sabor.

Panelas elétricas

Para muitas pessoas, cozinhar se constitui como um momento de felicidade. Para que isso ocorra com maior frequência, você deve investir na compra das panelas elétricas.

Muito versáteis, elas economizam gás e proporcionam o preparo de uma ampla variedade de alimentos. Apenas faça uma pesquisa dos preços e compre aquelas que se adequam melhor ao seu bolso!

Como organizar eletrodomésticos na cozinha? 

Algumas dicas simples de como organizar os seus eletrodomésticos para a cozinha:

  • Posicione os itens de acordo com a sua necessidade e frequência de uso;
  • Separe os eletroportáteis de forma estratégica, guardando-o após a sua utilização;
  • Pense na circulação das pessoas no ambiente e coloque todos os utensílios sem prejudicar a mobilidade;
  • Por fim, considere uma localização que facilite a faxina periódica do cômodo.

Para saber mais sobre itens importantes para a sua casa, continue no Blog da Riva Incorporadora!

Com a nossa lista de eletrodomésticos para a cozinha, você facilita a sua rotina diária e pode economizar tempo e esforço para investir em outros aspectos da sua vida.

Falando em investimento, já pensou em conquistar o sonho da casa própria? A Riva Incorporadora pode te ajudar com isso, pois somos uma construtora que se compromete com a sua felicidade.

Para isso, oferecemos apartamentos de qualidade nas principais cidades brasileiras com total segurança e modernidade, a fim de atender todas as suas expectativas.

Então, não deixe para depois e entre em contato conosco agora mesmo! Confira de perto nosso atendimento personalizado e veja como investir no tão sonhado apartamento próprio.

Gostou deste artigo? Então, continue no Blog da Riva Incorporadora para ler mais artigos exclusivos!

CTA da Riva

Post Anterior
Sala conjugada com cozinha: conheça as vantagens e como decorar
Próximo post
Dicas para organizar guarda-roupas: conheça os passos essenciais