Como tirar arranhões de piso porcelanato em 3 passos

  • 20 de junho de 2022
  • Equipe Riva
  • 4 minutos de leitura
Como tirar arranhões de piso porcelanato em 3 passos Riva Incorporadora

Algumas pessoas ficam em dúvida sobre o melhor piso para colocarem em suas casas. Contudo, ao contrário de outros tipos de piso, o porcelanato é um revestimento cerâmico mais reforçado e que tem um aspecto mais bonito com relação a um azulejo comum. Além disso, é mais simples e fácil de limpar.

Isto é, quando alguém escolhe esse tipo de revestimento, a prevenção ou a retirada de manchas é somente uma consequência da sua rotina de cuidados. Porém, muitas pessoas não sabem como tirar arranhões de piso porcelanato.

É bastante comum que o porcelanato arranhe e risque com o passar do tempo, e isso pode ocorrer na sua colocação ou ao longo do seu uso na rotina do dia a dia. Todavia, caso o piso já esteja manchado, é importante saber que há algumas técnicas que podem recuperar o aspecto inicial do piso.

Por esse motivo, vamos ensinar você como tirar arranhado de porcelanato. Continue a leitura e saiba como resolver esse problema.

1. Use saponáceo cremoso

Uma das principais dicas é utilizar saponáceo cremoso, que inclusive pode ser utilizado para limpar janelas de vidro. Não é tão difícil eliminar os arranhões. Você vai precisar somente de um saponáceo cremoso e algumas flanelas.

Veja como deve proceder:

  1. Com o uso de uma flanela, faça a limpeza da superfície do local que foi danificado e retire todas as impurezas.
  2. Logo após, faça, em toda a extensão do risco, a aplicação do saponáceo cremoso.
  3. Depois de 30 minutos de ação do produto, utilize uma flanela limpa para lustrar o risco, com movimentos repetitivos e firmes, até que o arranhão desapareça.

2. Recorra ao polimento com lixa d’água

Outra dica valiosa de como tirar arranhões de piso porcelanato é fazer o polimento com lixa d’água. Se o risco for muito profundo, o polimento é o mais recomendado. É tão simples quanto o processo anterior. Veja o que vai precisar!

  • 1 lixa d’água 360;
  • 300 ml de água;
  • 1 flanela.

Siga os seguintes passos:

  1. Com a ajuda de uma flanela, faça a limpeza do local do risco.
  2. Em seguida, jogue um pouco da água no local.
  3. Lixe o risco com movimentos firmes.
  4. Depois de o risco sumir, basta secar o piso.

É muito importante ter cuidado ao optar pela melhor lixa, pois existem modelos que são bastante ásperos e não conseguiram dar esse resultado ao piso. Por essa razão, o ideal é utilizar a lixa d’água 360, pois ela retira os arranhões sem provocar novos.

3. Utilize palha de aço e esfregue

Por fim, se o risco for muito profundo ou for feito por um metal, é necessário que se nivele o material. Para tal, é preciso utilizar luvas de limpeza, uma palha de aço e um aspirador de pó. Veja como proceder!

  1. Com água à temperatura ambiente, molhe a palha de aço.
  2. Coloque a palha de aço sobre os arranhões, esfregando em movimentos circulares e com mais pressão, até que as marcas desapareçam.
  3. Logo após, utilize um aspirador para aspirar partículas de palha de aço ou o pó solto. Lembre-se que se ficarem partículas no porcelanato, um pouco de água será capaz de enferrujar o piso.
  4. Por último, enxágue a região depois de utilizar o aspirador.

Com essas dicas de como tirar arranhões de piso porcelanato, ficou muito mais fácil se livrar desse indesejado problema. É essencial frisar a importância de contar com produtos de boa qualidade, a fim de assegurar um melhor resultado.

Agora que você sabe como tirar arranhão do piso porcelanato, aproveite e descubra qual o melhor piso para banheiro pequeno!


Post Anterior
Afinal, como escolher cortina? 4 dicas para não errar!
Próximo post
Apartamento de 2 ou 3 quartos: qual a melhor opção?

Receba nosso contato para saber mais sobre como podemos te ajudar a encontrar o imóvel ideal.

  • Hidden
    Sobrenome do usuário (Campo oculto, preenchido dinamicamente após envio)
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
    Site da Web – Website – URL
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Fique tranquilo(a), você não estará assumindo nenhum compromisso com a Riva.