Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Melhores cidades do Brasil para investir em imóveis 2024: confira as dicas!

  • 11 de abril de 2024
  • Equipe Riva
  • 12 minutos de leitura
Melhores cidades do Brasil para investir em imóveis 2024: confira as dicas! Riva Incorporadora

As melhores cidades para investir em imóveis no Brasil oferecem muita qualidade de vida e praticidade no dia a dia. Surpreenda-se com os empreendimentos!

Ficar por dentro de quais são as melhores cidades para investir em imóveis em 2024 é fundamental para quem gosta de se manter atualizado sobre o mercado imobiliário. Dessa forma, você estará sempre de prontidão para poder aproveitar as oportunidades que aparecerem.

Por isso, elaboramos este conteúdo completo com um panorama das perspectivas do setor em 2024, listando as regiões para comprar um apartamento que unem qualidade de vida e lucratividade da melhor forma, para vender ou alugar. Continue conosco e aproveite a leitura!

Vale a pena investir em imóveis em 2024?

A queda na taxa Selic desde o ano passado e a perspectiva de novas quedas tornam o cenário ainda mais vantajoso para quem procura as melhores cidades para investir em imóveis em 2024.

Sendo assim, os imóveis na planta continuam oferecendo vantagens como maior flexibilidade no pagamento e preços mais acessíveis. Outro ponto positivo é que diversos empreendimentos como esses estão com lançamento previsto para este ano.

Atualmente, existem muitas opções de investimento em imóveis, incluindo o aluguel convencional e plataformas como o Airbnb, que oferecem opções de aluguel por temporada. Em todos os casos, em 2024, o foco será ainda maior em imóveis residenciais, que continuarão sendo uma opção atrativa de investimento devido ao seu desempenho positivo no mercado.

Um tipo de imóvel que tem feito bastante sucesso, principalmente entre jovens estudantes e pessoas que buscam pelo máximo de praticidade são os studios. Eles possuem entre 20 m² e 60 m², com todos os ambientes integrados.

Alguns dos empreendimentos Riva que exemplificam perfeitamente esse conceito são:

Dicas para investir em imóveis 2024

Agora que você já sabe o que esperar do mercado imobiliário em 2024, confira algumas dicas para acertar nas suas escolhas!

Tenha um objetivo claro com a compra do imóvel

Antes de investir em um imóvel, é importante definir o seu objetivo, ou seja, se você quer investir para obter renda por meio da locação ou se pretende comprar pensando na valorização no futuro. 

Se você está buscando um lugar para morar, deverá procurar entre os tipos de moradia qual  opção atende às suas necessidades específicas. Você avaliará o tamanho desejado e os diferenciais que mais chamam a sua atenção, por exemplo.

Por outro lado, se você está procurando as melhores cidades para investir em imóveis em 2024 para criar uma fonte de renda com aluguel, você precisa dar preferência para as tendências do mercado imobiliário, e não apenas aos gostos pessoais.

Faça uma pesquisa de mercado

Pessoas fazendo pesquisa de mercado. Imagem ilustrativa para texto melhores cidades para investir em imóveis 2023.

Antes de comprar um imóvel, é fundamental fazer uma pesquisa de mercado para verificar os preços na região de onde você deseja investir. Também é necessário se informar sobre como são as tendências de valorização e a demanda naquela área.

Dessa forma, você poderá escolher o imóvel mais adequado ao seu investimento e negociar o preço de forma mais justa.

Escolha bem a localização do imóvel

Além de saber quais são as melhores cidades para investir em imóveis em 2024, é preciso entender quais bairros das regiões escolhidas são os mais interessantes. Isso inclui a qualidade de vida e o potencial de valorização de imóveis ao longo do tempo.

Portanto, verifique se o empreendimento está localizado em uma área com boa infraestrutura, comércio e serviços, além de fácil acesso a transporte público.

Além disso, considere as características da região, como a segurança e a proximidade de áreas verdes, parques, praias e outros atrativos.

Tenha um planejamento financeiro

Antes de investir em um imóvel, é importante fazer um planejamento financeiro para verificar se você possui os recursos necessários para adquirir o bem. Também é preciso estar preparado para arcar com as despesas relacionadas à compra e à manutenção da residência, como impostos, taxas e reformas.

Por fim, é importante avaliar a rentabilidade do investimento e os riscos envolvidos para evitar problemas financeiros no futuro.

Quais as melhores cidades para investir em imóveis em 2024?

O mercado imobiliário brasileiro é bastante atrativo por oferecer investimentos seguros e estáveis, mas cada região possui suas particularidades e pontos positivos. 

Portanto, confira a seguir quais são as melhores cidades para investir em imóveis em 2024!

Rio de Janeiro – RJ

Investir em imóveis na cidade do Rio de Janeiro pode ser uma excelente alternativa para aqueles que desejam obter retorno financeiro. Além da possibilidade de valorização ao longo do tempo, há também a oportunidade de gerar renda por meio da locação. 

Afinal, a cidade do Rio de Janeiro oferece uma boa qualidade de vida, proporcionando proximidade com praias, natureza e pontos turísticos renomados como o Cristo Redentor.

Trata-se de uma grande metrópole que combina o dinamismo urbano com belezas naturais, permitindo que seus habitantes estejam a poucos passos de uma vista deslumbrante do mar e do Pão de Açúcar, por exemplo.

Uma bela opção de imóvel na capital fluminense é o Apogeu Barra, localizado na Barra da Tijuca. Nesse empreendimento, você pode aproveitar uma infraestrutura completa com diversas opções de lazer e muita segurança.

Além disso, a Barra da Tijuca é um bairro que oferece contato com a natureza e acesso a uma rede de serviços completa, incluindo shoppings, hospitais, faculdades e muito mais.

Imagem de imóvel no Rio de Janeiro. Ilustrativa para texto melhores cidades para investir em imóveis 2023.
Salão de Festas do empreendimento Apogeu Barra, da Riva.

Belo Horizonte – MG

Belo Horizonte é uma das melhores cidades para investir em imóveis em 2024. Com um clima aconchegante e acolhedor, BH é uma cidade com muitas áreas verdes, bairros estruturados e que possibilita que você tenha uma casa feliz.

A cidade é um importante polo gastronômico, com restaurantes e cafés renomados, e também um grande centro cultural, com produções artísticas diversificadas.

Vale destacar ainda que BH é um importante centro educacional, contando com excelentes escolas e universidades de renome, como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Diante de todas essas vantagens, a Riva Incorporadora oferece unidades exclusivas no Alto Gutierrez Condomínio Boutique, um empreendimento imponente que oferece uma vista privilegiada da cidade, infraestrutura completa de condomínio e muito conforto.

Com essa escolha, você estará perto de importantes pontos de referência, como o renomado hospital Mater Dei, excelentes restaurantes, como Adega Steakhouse, Boca do Forno e Hofbräuhaus, e do sofisticado shopping Diamond Mall.

Piscina em empreendimento de Bh. Imagem ilustrativa para texto melhores cidades para investir em imóveis 2023.
Piscina do empreendimento Alto Gutierrez Condomínio Boutique, da Riva.

São Paulo – SP

A cidade de São Paulo é uma das principais metrópoles do país e uma das melhores cidades para investir em imóveis no Brasil. Afinal, com a alta demanda, é comum que os preços dos imóveis na cidade valorizem ao longo do tempo, gerando excelente retorno financeiro para investidores.

São Paulo está localizada em uma região estratégica do país, com fácil acesso a outras cidades, estados e, até mesmo, outros países, pois conta com um dos maiores aeroportos do país. A localização privilegiada pode ser uma vantagem para quem busca investir em imóveis para locação ou revenda.

Nesse sentido, o empreendimento Do It Frei Caneca da Riva Incorporadora é uma ótima escolha para quem busca morar na capital unindo praticidade e conforto. Com localização privilegiada, a poucos minutos da Av. Paulista, oferece apartamentos Studio de 23 m² e unidades com 1 dormitório de 28 m², ambos com plantas inteligentes que maximizam o espaço disponível.

Além disso, a sua varanda proporciona uma experiência única de integração com a vibrante paisagem de São Paulo.

Vista de empreendimento da Riva em São Paulo.
Perspectiva do Sky Lounge, no Do It Frei Caneca, da Riva.

Manaus – AM

Diversos motivos fazem de Manaus uma das melhores cidades para investir em imóveis em 2024. A capital do estado do Amazonas tem localização privilegiada na região Norte do Brasil, sendo um importante polo econômico e industrial. Manaus também está em constante desenvolvimento, com um mercado imobiliário em expansão e uma demanda crescente por imóveis residenciais e comerciais.

Outro fator que torna a cidade uma excelente opção de investimento em imóveis é o grande número de empreendimentos em construção e planejados para os próximos anos, o que indica um potencial de valorização das residências na região.

Também vale ressaltar a boa infraestrutura de serviços e comércio, incluindo atrações turísticas, como o Teatro Amazonas, o Encontro das Águas e a Floresta Amazônica.

Sendo assim, o Park Golf da Riva Incorporadora é a melhor maneira de aproveitar o melhor da vida manauara. Os apartamentos contam com 2 quartos, suíte e varanda, oferecendo a mais nova tendência de vida na Avenida das Torres.

Além disso, os moradores terão acesso a uma Praça e área de Piquenique para momentos descontraídos, Coworking, Solarium, Pet Place e um completo leque de opções de lazer e outras vantagens.

Entrada de empreendimento Riva em Manaus.
Entrada do Park Golf, da Riva.

Faça já seu investimento em imóveis

Conhecer as melhores cidades para investir em imóveis em 2024 é importante para poder aplicar seu dinheiro da melhor forma possível. O mercado imobiliário oferece diversas vantagens, como a criação de renda passiva, segurança e diversificação na carteira de investimentos, mas, para aproveitar esses benefícios, é preciso optar pelas regiões certas.

Há ainda a parte mais importante: encontrar imóveis de qualidade pelos melhores preços. E nisso, nós da Riva Incorporadora somos especialistas. Fazemos questão de lançar nossos empreendimentos apenas em localizações privilegiadas. Assim, você passa a ter uma rotina mais confortável e prática por estar perto de uma rede de serviços completa.

Vale dizer que, utilizamos métodos de construção mais modernos disponíveis, oferecendo condomínios com uma infraestrutura completa de lazer e segurança. 

Então, não perca tempo e faça seu investimento em imóveis agora mesmo. Conheça os imóveis da Riva Incorporadora!

CTA Riva

Post Anterior
Sacada ou varanda? Entenda as diferenças e faça a escolha perfeita!
Próximo post
Apartamento Minha Casa, Minha Vida: como adquirir o seu