Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Recreio dos Bandeirantes RJ: como é morar no bairro carioca e porque ele é uma excelente opção

  • 10 de outubro de 2022
  • Equipe Riva
  • 15 minutos de leitura
Recreio dos Bandeirantes RJ: como é morar no bairro carioca e porque ele é uma excelente opção Riva Incorporadora

Escolher um bom lugar para morar é uma decisão muito importante. Assim, como o Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, é uma ótima forma de unir conforto, lazer e custo-benefício, ele se torna um bairro muito atrativo.

O município do Rio de Janeiro, também conhecido como “Cidade Maravilhosa”, é sinônimo de orgulho para o povo brasileiro. Afinal, com belas praias e natureza única, é difícil não se deslumbrar com seus encantos!

Sem tempo para ler? Clique no player para ouvir.

Porém, na hora de escolher um bairro para morar, é conveniente pensar em fatores relevantes, como a praticidade, o conforto e, sem dúvida, a segurança. É por esse motivo que o Recreio dos Bandeirantes é uma incrível opção para se residir só ou com a família.

Além de contar com praias maravilhosas, como Grumari, Secreto e Praia da Macumba, você poderá desfrutar de comércio variado e diversos outros serviços. Tudo isso com fácil acesso pela Avenida das Américas.

Gostou da ideia? Então, vem com a gente e saiba mais sobre o local!

Onde fica o bairro Recreio dos Bandeirantes?

O Recreio dos Bandeirantes é um bairro relativamente novo localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. 

Ele é conhecido por ser quase uma continuidade da Barra da Tijuca e muitas vezes confundido com ela. Isso ocorre devido à faixa de areia ininterrupta que acompanha os dois bairros.

Algumas de suas principais características são a integração com a natureza e a presença predominante de imóveis residenciais ocupados por pessoas de classe média

Tudo isso com acesso à Avenida das Américas e à Avenida Lúcio Costa, o que facilita a mobilidade.

Enquanto os moradores da Barra da Tijuca têm vista para a Pedra Bonita e a Pedra da Gávea, quem decide morar no Recreio vê do outro lado o Pontal do Tim Maia.

Praia do Rio de Janeiro. Imagem ilustrativa para texto recreio dos bandeirantes.

Como ele surgiu?

O Recreio dos Bandeirantes recebeu esse nome em decorrência dos bandeirantes desbravadores que utilizavam as belas praias como recreio. Ou seja, uma área para relaxar e descansar das longas expedições.

Assim, em 1953, o urbanista José Otacílio avançou com o Projeto de Urbanização do Recreio dos Bandeirantes. 

Seu objetivo era a integração da topografia da região com a arquitetura, de modo que o local trouxesse diversas praças e áreas de integração com a natureza nativa.

Então, em 1958, deu-se início à venda dos lotes pela Companhia Recreio dos Bandeirantes.

O bairro começou a crescer como um refúgio para quem desejava residir em um local tranquilo e ao mesmo tempo próximo da natureza. Mesmo que um pouco mais afastado dos grandes pontos urbanos da cidade.

Por que o bairro tem tanto potencial de crescimento?

Tendo em vista questões como o preço elevado dos grandes pontos residenciais do Rio de Janeiro, o bairro Recreio dos Bandeirantes vem despontando como uma alternativa bastante interessante. 

Isso se faz presente nos mais variados tipos de investimentos imobiliários.

Embora seja predominantemente residencial, há grandes avenidas com comércio e comodidades, como farmácias e supermercados. Assim, o morador local precisa cada vez menos se deslocar por grandes distâncias.

O calçadão é cheio de atividades como quiosques, ciclovias e áreas para praticar atividades físicas. Além disso, as belas praias têm sido cada vez mais o foco de empreendimentos imobiliários.

Quais os benefícios de morar no Recreio dos Bandeirantes?

Ainda que seja considerado um pouco distante, morar no Recreio oferece muitas vantagens para quem decide olhar o bairro com mais carinho. Confira algumas delas a seguir!

Ótima localização

O bairro fica próximo a algumas das praias mais bonitas da cidade, como Praia do Recreio, Grumari, Prainha e Pontal. São mais sossegadas e limpas do que as demais praias do município e muito indicadas para a prática de esportes.

Além disso, o morador ainda tem acesso a lazer, academias, escolas, supermercados, comércio e unidades de saúde. Tudo isso sem precisar ir muito longe de casa.

Maior segurança

Embora seja um bairro de uma capital, o Recreio dos Bandeirantes é considerado mais tranquilo e uma ótima recomendação para quem preza pela segurança. 

Em comparação com outras regiões da cidade, ele é bastante seguro para os moradores, pois conta com patrulhamento constante da Polícia Militar.

Outro benefício é contar com opções de praias e parques mais vazios e sossegados, que são excelentes para quem tem filhos pequenos e idosos em casa.

O Recreio dos Bandeirantes oferece opções variadas de lazer

Se você quer encontrar um lugar para viver, talvez esse seja um diferencial. Afinal, o que não falta no bairro são opções de lazer e entretenimento para todos os estilos de vida

Pessoas que preferem atividades ao ar livre e em contato com a natureza vão adorar caminhar pelo calçadão ou fazer um passeio de bicicleta.

Já quem aprecia boa comida, vai gostar de visitar restaurantes que oferecem pratos deliciosos e em diversos estilos, desde escolhas para o dia a dia até churrascarias e locais com gastronomia de outros países.

Não podemos deixar de falar dos inúmeros botecos e quiosques para quem gosta de sair à noite, beber uma cerveja e ouvir música.

Pessoas andando de bicicleta. Imagem ilustrativa para texto recreio dos bandeirantes.

Contato com a natureza

Morar no Rio de Janeiro, especialmente no Recreio dos Bandeirantes, é se acostumar com as belezas naturais ao seu redor.

Assim, essa região conta com o Parque Chico Mendes, que oferece 44 mil m² de área verde. Lá, você e sua família podem andar de bicicleta, brincar no playground e apreciar a fauna e flora locais.

Ainda, o Parque Marapendi também está próximo e se destaca pela presença da Lagoa do Marapendi. Portanto, os turistas e os moradores do bairro podem apreciar a vista de um deck amplo e de uma torre de observação.

Fácil acesso aos transportes

O acesso ao Recreio dos Bandeirantes não é difícil. Embora viajar de carro seja uma comodidade e agilize o deslocamento, há muitas rotas de ônibus e BRT disponíveis para quem entra ou sai do bairro.

A circulação interna não fica de fora, pois os residentes também podem contar com deslocamento facilitado nas áreas do bairro.

Como escolher um imóvel no Recreio dos Bandeirantes?

Na hora de escolher o imóvel em que você pretende morar no Recreio, é importante estabelecer prioridades. 

Em primeiro lugar, pense nas suas necessidades no dia a dia. Precisa de um local de fácil acesso para transporte? Perto de escolas ou do trabalho? Próximo da praia? Ter em mente o que você de fato necessita é essencial.

Portanto, confira algumas dicas para escolher o imóvel ideal para você!

Estabeleça prioridades

Antes de começar a olhar um imóvel, considere o tamanho da sua família e seus hábitos familiares. 

Pessoas com filhos pequenos e animais de estimação geralmente precisam de mais espaço e podem preferir morar em um empreendimento com playground e pet place, por exemplo. 

Por outro lado, se a segurança for uma prioridade, um condomínio bem monitorado é uma das grandes vantagens de morar em apartamento.

Verifique a documentação necessária

A compra de um imóvel é um investimento que envolve muita burocracia. Pensando nisso, verifique a documentação necessária com antecedência.

Assim, você evita grande parte dos motivos que podem inviabilizar o negócio e garante que, quando o apartamento ideal aparecer, a oportunidade não escapará das suas mãos.

Se estiver pensando em adquirir um imóvel à vista, será necessário apresentar diversos documentos no cartório da região para liberar a transferência para o seu nome. Portanto, faça essa pesquisa com calma.

Por outro lado, no caso de financiamentos, as exigências mudam de acordo com cada instituição bancária. Então, por ser um processo ainda mais complexo, deve-se estudá-lo com cautela para conseguir as melhores condições.

Realize uma boa visita ao imóvel

Para garantir que um imóvel atenda a todas as suas necessidades, é essencial realizar uma visita eficiente. Essa é uma das etapas mais importantes de todo o processo de avaliação.

É nesse momento que você tem a oportunidade de tirar todas as suas dúvidas acerca do empreendimento e avaliar suas principais qualidades.

Se você está interessado em um imóvel que já está construído, é importante fazer medições dos principais cômodos para ver se a decoração e a mobília que você pretende instalar são compatíveis.

Contudo, se o seu interesse é em um apartamento na planta, fique atento à divulgação do seu lançamento. 

Nesse caso, é importante consumir os materiais que trazem as informações mais importantes do empreendimento. E claro, se possível, realizar um pré-cadastro para ter acesso a preços especiais.

Considere o seu orçamento

Por fim, considere seu orçamento. Pesquisar uma média do mercado e comparar com o valor que pretende gastar vai permitir que as expectativas sejam mais realistas e facilitará o processo de aquisição do seu imóvel.

Portanto, faça um planejamento e reserve um dinheiro para a entrada, estabeleça um teto de gastos, pesquise as melhores condições de financiamento e estipule prazos para a sua mudança.

A compra de um imóvel é um investimento alto e impacta a sua vida e a da sua família. Por isso, cada detalhe deve ser pensado com cautela.

Conheça os empreendimentos Riva no Recreio dos Bandeirantes

Como é possível perceber até aqui, morar no Recreio dos Bandeirantes é uma excelente proposta para quem deseja tranquilidade, infraestrutura, segurança e contato com a natureza, seja em casa ou apartamento

Além disso, por ser uma área em constante expansão, a tendência de valorização dos imóveis é grande, o que faz com que a aquisição de uma propriedade nesse local seja um ótimo investimento.

Então, que tal conhecer nossos empreendimentos localizados nessa região? Todos eles oferecem uma localização privilegiada, segurança, conforto e lazer.

Confira cada opção em detalhes!

Vibe Barra Soul

Empreendimento Riva.

Área com churrasqueira no Vibe Barra Soul (SP) da Riva.

O Vibe Barra Soul é localizado muito próximo aos melhores pontos comerciais do bairro e das praias. 

Assim, perto do imóvel, você tem acesso fácil a transporte público (BRT e metrô) e restaurantes da melhor qualidade, como Kaçuá Bar e Restaurante, Sal Grosso e Pracitá.

Ainda, estará amparado em casos de emergência, conseguindo chegar rapidamente a hospitais importantes, como Vitória, Rio Mar e Unimed.

Do mesmo modo, para proporcionar a você mais qualidade de vida, o Vibe Barra Soul conta com espaço verde, piscina para adultos e crianças, espaço fitness, playground e muito mais.

Os apartamentos são disponibilizados com 2 ou 3 quartos com suíte e opções de varanda e terraço descoberto. 

Vibe Barra Sense

Empreendimento Riva.

Quadra poliesportiva no Vibe Barra Sense (SP) da Riva.

O Vibe Barra Sense também é ideal para quem faz questão de morar em uma localização que ofereça boa rede de apoio e infraestrutura. 

Portanto, além dos hospitais próximos e do acesso facilitado ao transporte público, esse empreendimento está próximo às faculdades Estácio, UVA e Gama Filho. 

Ainda, seja qual for o seu estilo de lazer, você terá opções para se distrair. Assim, quem gosta de locais fechados, para fazer compras, assistir um filme e comer, pode escolher entre os shoppings da região: Rio Design Barra, Vogue Square, Américas Shopping e Recreio Shopping.

Por outro lado, quem gosta de praticar esportes ao ar livre, tomar sol e encontrar os amigos, tem as praias à sua disposição.

O Vibe Barra Sense oferece lazer completo com espaço gourmet, quadra poliesportiva, espaço kids e espaço fitness. 

Os apartamentos têm 3 quartos, suíte, opção de varanda e terraço descoberto, 1 vaga de garagem e estacionamento para bicicletas.

Morar no Recreio dos Bandeirantes é muito mais incrível em um apartamento da Riva!

Como você viu, o Recreio dos Bandeirantes é um bairro que oferece diversas vantagens para quem está interessado em morar nessa região. 

Além de usufruírem de uma boa infraestrutura, os moradores têm acesso a diversas opções de lazer que podem ser aproveitadas com segurança.

Por isso, comprar um apartamento Riva também é investir em mais de 40 anos de experiência no mercado, atuando com eficiência e qualidade. Além disso, trabalhamos para capacitar pessoas e buscamos tornar os clientes cada vez mais satisfeitos.

Logo, fazemos questão de construir os nossos empreendimentos em localizações privilegiadas. Os benefícios do seu imóvel se estendem às proximidades, oferecendo tudo o que você e sua família precisam para viver bem.

Então, para acompanhar mais dicas sobre o imóvel ideal para você, acesse o Blog da Riva Incorporadora!

CTA da Riva

Post Anterior
Dicas de decoração para Copa do Mundo: saiba como entrar no clima da competição
Próximo post
Atrações para o Dia das Crianças na Barra da Tijuca e na Barra Olímpica