Saiba como é morar no Recreio dos Bandeirantes

  • 2 de maio de 2022
  • Equipe Riva
  • 8 minutos de leitura
Saiba como é morar no Recreio dos Bandeirantes Riva Incorporadora

Escolher um bom lugar para morar é uma decisão muito importante. E residir no Recreio dos Bandeirantes é uma ótima forma de unir conforto, lazer e custo-benefício.

O município do Rio de Janeiro — mais conhecido como Cidade Maravilhosa — é sinônimo de orgulho para o povo brasileiro. Afinal, com belas praias e natureza única, é difícil não se deslumbrar com seus encantos!

Porém, na hora de escolher um bairro para morar, é conveniente pensar em fatores relevantes, como a praticidade, o conforto e, sem dúvida, a segurança. É por esse motivo que o Recreio dos Bandeirantes é uma incrível opção para se residir só ou com a família.

Além de contar com praias maravilhosas, como Grumari, Secreto e Praia da Macumba, você poderá desfrutar de comércio variado, diversos serviços e boas opções de lazer. Tudo isso com fácil acesso pela Avenida das Américas.

Gostou da ideia? Então, vem com a gente e saiba mais sobre o local!

Onde fica o bairro Recreio dos Bandeirantes?

O Recreio dos Bandeirantes é um bairro relativamente novo localizado na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, conhecido por ser quase uma continuidade da Barra da Tijuca e muitas vezes confundido com ela. Isso ocorre devido à faixa de areia ininterrupta que acompanha os dois bairros.

Algumas de suas principais características são a integração com a natureza e a presença predominante de imóveis residenciais ocupados por pessoas de classe média. Tudo isso com acesso à Avenida das Américas e à Avenida Lúcio Costa, o que facilita a mobilidade.

Enquanto os moradores da Barra da Tijuca têm vista para a Pedra Bonita e a Pedra da Gávea, quem decide morar no Recreio vê do outro lado o Pontal do Tim Maia.

Como ele surgiu?

O Recreio dos Bandeirantes recebeu esse nome em decorrência dos bandeirantes desbravadores que utilizavam as belas praias como recreio, ou seja, uma área para relaxar e descansar das longas expedições.

Em 1953, o urbanista José Otacílio avançou com o Projeto de Urbanização do Recreio dos Bandeirantes, cujo objetivo era a integração da topografia da região com a arquitetura, de modo que o local trouxesse diversas praças e áreas de integração com a natureza nativa.

Em 1958, a Companhia Recreio dos Bandeirantes deu início à venda dos lotes. O bairro começou a crescer como um refúgio para quem desejava residir em um local tranquilo e ao mesmo tempo próximo da natureza — ainda que um pouquinho mais afastado dos grandes pontos urbanos da cidade.

Por que o bairro tem tanto potencial de crescimento?

Tendo em vista questões como o preço elevado dos grandes pontos residenciais do Rio de Janeiro, o bairro Recreio dos Bandeirantes vem despontando como uma alternativa bastante interessante. E isso se faz presente nos mais variados tipos de investimentos imobiliários.

Embora seja predominantemente residencial, há grandes avenidas com comércio e comodidades, como farmácias e supermercados, de modo que o morador local precise cada vez menos se deslocar por grandes distâncias.

O calçadão é cheio de atividades como quiosques, ciclovias e áreas para praticar atividades físicas. Além disso, as belas praias têm sido cada vez mais o foco de empreendimentos imobiliários.

Quais os benefícios de morar nele?

Ainda que seja considerado um pouco distante, morar no Recreio oferece muitas vantagens para quem decide olhar o bairro com mais carinho. Confira algumas delas a seguir!

Ótima localização

O bairro fica próximo a algumas das praias mais bonitas da cidade, como Praia do Recreio, Grumari, Prainha e Pontal. São mais sossegadas e limpas do que as demais praias do município e muito indicadas para a prática de esportes.

Sem falar que o morador ainda tem acesso a lazer, academias, escolas, supermercados, comércio e unidades de saúde. Tudo isso sem precisar ir muito longe de casa.

Maior segurança

Embora seja um bairro de uma capital, o Recreio dos Bandeirantes é considerado mais tranquilo e uma ótima recomendação para quem preza pela segurança. Em comparação com outras regiões da cidade, ele é bastante seguro para os moradores, pois conta com patrulhamento constante da Polícia Militar.

Outro benefício é contar com opções de praias e parques mais vazios e sossegados, que são excelentes para quem tem filhos pequenos e idosos em casa.

Opções variadas de lazer

Se você quer encontrar um lugar para viver, talvez esse seja um diferencial. Afinal, o que não falta no bairro são opções de lazer e entretenimento para todos os estilos de vida. Pessoas que preferem atividades ao ar livre e em contato com a natureza vão adorar caminhar pelo calçadão ou fazer um passeio de bicicleta.

Já quem aprecia boa comida vai gostar de visitar restaurantes que oferecem pratos deliciosos e em diversos estilos, desde escolhas para o dia a dia até churrascarias e locais com gastronomia de outros países.

Não podemos deixar de falar dos inúmeros botecos e quiosques para quem gosta de sair à noite, beber uma cerveja e ouvir música.

Fácil acesso aos transportes

O acesso ao Recreio dos Bandeirantes não é difícil. Embora viajar de carro seja uma comodidade e agilize o deslocamento, há muitas rotas de ônibus e BRT disponíveis para quem entra ou sai do bairro.

A circulação interna não fica de fora, de modo que os residentes também podem contar com deslocamento facilitado nas áreas do bairro.

Como escolher um imóvel nesse bairro?

Na hora de escolher o imóvel em que você pretende morar no Recreio, é importante estabelecer prioridades. Em primeiro lugar, pense nas suas necessidades no dia a dia. Precisa de um local de fácil acesso para transporte? Perto de escolas ou do trabalho? Próximo da praia? Ter em mente o que você de fato necessita é essencial.

Pense ainda no tamanho da sua família e nos seus hábitos familiares. Pessoas com filhos pequenos e animais de estimação geralmente precisam de mais espaço e podem preferir morar em um empreendimento com playground e pet place, por exemplo. Se a segurança for uma prioridade, um condomínio bem monitorado é uma das grandes vantagens de morar em apartamento.

Por fim, considere seu orçamento. Pesquisar uma média do mercado e comparar com o valor que pretende gastar vai permitir que as expectativas sejam mais realistas e facilitará o processo de aquisição do seu imóvel.

Como é possível perceber após a leitura desse conteúdo, morar no Recreio dos Bandeirantes é uma excelente proposta para quem deseja tranquilidade, infraestrutura, segurança e contato com a natureza, seja em casa ou apartamento. Além disso, por ser uma área em constante expansão, a tendência de valorização dos imóveis é grande, o que faz com que a aquisição de uma propriedade nesse local seja um ótimo investimento.

Falando nisso, que tal conhecer os empreendimentos Riva localizados na região? Temos o Vibe Barra Sense e o Vibe Barra Soul, apartamentos de 2 e 3 quartos com suíte, varanda, lazer completo e pertinho de tudo! O condomínio ainda conta com segurança 24 horas, horta, vaga de garagem, churrasqueira e muito mais. Clique aqui para falar com nossos especialistas pelo WhatsApp e conhecer as condições de pagamento facilitadas para você viver no lar dos seus sonhos!


Post Anterior
Por que morar perto do trabalho?
Próximo post
Tipos de financiamento imobiliário: guia para compra do seu imóvel

Receba nosso contato para saber mais sobre como podemos te ajudar a encontrar o imóvel ideal.

  • Hidden
    Sobrenome do usuário (Campo oculto, preenchido dinamicamente após envio)
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
    Site da Web – Website – URL
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Hidden
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Fique tranquilo(a), você não estará assumindo nenhum compromisso com a Riva.