Icone
whatsapp
Compre seu imóvel
WhatsApp

Por que sair da Zona Leste para morar em Poá?

  • 12 de maio de 2022
  • Equipe Riva
  • 8 minutos de leitura
Por que sair da Zona Leste para morar em Poá? Riva Incorporadora

Neste artigo conversar um pouco sobre quem deseja sair da Zona Leste para morar em Poá, abordando os benefícios de se viver no município!

Escolher bem o lugar onde vai viver é algo fundamental. E para quem vive no estado de São Paulo, opções não faltam. Você já ouviu falar da cidade de Poá? Quem busca mais qualidade de vida e tranquilidade para sua família, certamente vai gostar.

Apesar de ser uma localidade próxima à Zona Leste de São Paulo, ainda é a escolha de muitas pessoas que decidem trocar os ares do lar.

Afinal de contas, por que sair da Zona Leste para morar em Poá? É sobre esse assunto que vamos falar no atual post. Se você está com essa dúvida e se interessa sobre o assunto, continue a leitura! Venha conosco!

Onde fica Poá?

Vamos começar o texto dando mais contexto sobre Poá. A cidade está localizada na região metropolitana do estado de São Paulo, próxima à área central. Apesar de ser uma cidade pequena (uma das menores de São Paulo em extensão territorial), é a opção de muitas pessoas que decidem sair da Zona Leste.

O município oferece mais sossego e tranquilidade que as outras opções mais perto do centro. No entanto, Poá ainda é próxima de São Paulo: entre as cidades a distância é de apenas 48 quilômetros. Estima-se que o tempo de viagem, de carro, é de cerca de 40 minutos. Ou seja, se você tem parentes na região da Grande São Paulo, isso não vai ser problema.

Antes um distrito de Mogi das Cruzes, desde 1961, a cidade se chamava “Apoá”. Pouco povoada à época, por ser mais um ponto de parada de viajantes, Poá ganhou cada vez mais status de local tranquilo, preservado e parecido com o interior.

O centro de Poá, por exemplo, é preservado há diversos anos. A ausência de projetos de urbanização, faz com que o clima aconchegante da pequena cidade se mantenha conforme os anos passem. Além de, é claro, a beleza das construções e ruas tradicionais.

Como é morar em Poá?

Agora você já sabe mais sobre a cidade. No entanto, quem quer comprar apartamento ou imóvel na planta também precisa de outras informações. Por isso, agora vamos analisar a cidade de outros pontos de vista. Confira!

Como é o estilo de vida de Poá?

Um dos maiores benefícios de se trocar a Zona Leste para morar em Poá é o estilo de vida da cidade. Por um lado, temos uma cidade mais tranquila, segura, com bairros pacatos e calmos. Por outro, você não abre mão da proximidade do maior centro do Brasil, que é São Paulo. Assim como desfruta da própria cidade.

Ter uma casa ou apartamento em Poá significa ter a versatilidade em suas mãos. A cidade é tanto calma quanto excelente em opções de lazer, transporte e qualidade de vida. E é sobre isso que vamos falar a seguir.

O que tem para fazer em Poá?

Falar de opções de lazer é bem importante. Afinal, isso faz de uma cidade uma boa opção para a família como um todo. Poá tem vários locais públicos de diversão, como parques, praças e demais opções. Podemos citar o bom desenvolvimento em saúde e educação também, o que contribui para os índices sociais do município.

Além disso, por ser considerada uma cidade hidromineral de SP, Poá recebe a visita de turistas todos os anos, assim como investimento do estado para o desenvolvimento do município. Isso pesa na hora da tomada de decisão.

Como é a locomoção na cidade de Poá?

No quesito mobilidade, Poá sai ganhando e é uma excelente opção para quem decide se mudar. Podemos destacar a facilidade de acesso por conta da linha de trem existente na cidade, que engloba um sistema de transporte intermunicipal.

Por conta de sua boa localização (próxima a São Paulo), já mencionamos que a locomoção não é um problema em Poá. E isso agrega, inclusive, em outros fatores, como um custo de vida mais baixo e mais qualidade de vida para os moradores.

Por que trocar a Zona Leste por Poá?

Você já sabe mais sobre Poá e como é o estilo de vida local. Mas, afinal, por que trocar a vida agitada da Zona Leste pela relativamente mais calma de Poá? Vamos te mostrar três!

Mais tranquilidade

O primeiro benefício é a tranquilidade. Cidades pequenas têm vantagens, e uma delas é que você vai viver, sem dúvidas, uma vida muito mais tranquila, sem depender daquela rotina agitada a todo tempo.

A tendência é que até mesmo a rotina de trabalho siga essa tranquilidade e menor pressão. Isso influencia em nossa saúde (física e mental) mais do que pensamos.

Mais qualidade de vida

A maior qualidade de vida também é um dos grandes benefícios de se morar em Poá. Ela decorre não apenas da tranquilidade que cidades menores trazem, mas também por conta do menor custo de vida. Podemos citar a pandemia como catalisadora de um movimento de pessoas que começaram a sair de grandes cidades e se instalarem em cidades menores.

E quem mora na Zona Leste e está procurando um local com mais qualidade de vida, porém, ainda próximo de São Paulo, pode se mudar para Poá.

Facilidade de acesso

O último fator que mostra que vale a pena trocar a Zona Leste de SP para morar em Poá é a facilidade de acesso na cidade. Tanto dentro dela como fora dela. Poá está bem pertinho de Mogi das Cruzes, a cidade de São Paulo propriamente dita e diversas outras cidades relevantes do estado de São Paulo.

Por conta disso, você não estará distante de qualquer compromisso ou de aeroportos para fazer uma viagem de avião, por exemplo. Esse fator pesa muito na qualidade de vida e não vai influenciar negativamente em nada caso você deseje trocar o agito dos grandes centros e investir na vida mais calma de Poá.

Morar em Poá, como é possível perceber, é uma excelente opção para quem deseja sair da Zona Leste. Mudar de uma parte mais agitada da cidade para um município pequeno tem diversos benefícios na sua qualidade de vida e na de sua família.

Se você pensa em trocar a Zona Leste, Poá é uma excelente opção. Você já havia considerado isso? Aproveite que já terminou a leitura do texto para conhecer nosso empreendimento em Poá: a Reserva da Praça e a Reserva Botânica.

Confira o vídeo sobre o Empreendimento Reserva Botânica.


Post Anterior
Tipos de financiamento imobiliário: guia para compra do seu imóvel
Próximo post
Texturas na decoração: entenda como aplicá-las em seu lar